E motos 4, gostam ?

Oi MercFan.

Eu sou aqui teu "vizinho" (sou de Rana) e também ando sempre agarrado quando quero sair de estrada. Aqui nos nossos arredores é só paraiso do betão ou então Serra de Sintra Protegida :$

O mais perto será a zona de Montachique e Loures, ... por ai.

boas posso dizer-te que aqui a minha zona é´exelente para fazer um passeio apesar de ser uma zona com bastante pedra e muito divertida,é tambem de elevado grau de dificuldade se o pessoal quiser fazer uns passeios por aqui posso alinhar vou ter a mota por aqui mais 15 dias depois vou leva-la para o local do crime( lagoa de albufeira) eheheh

abracos e bons passeios

Oi MercFan.

Eu sou aqui teu "vizinho" (sou de Rana) e também ando sempre agarrado quando quero sair de estrada. Aqui nos nossos arredores é só paraiso do betão ou então Serra de Sintra Protegida :$

O mais perto será a zona de Montachique e Loures, ... por ai.

e alugueres ? [:cool:]

aqui em volta é tramado, havia uns estradões porreiros onde agora é o windsurf café, e ali para polima cheguei a ver malta nas terras

Olá pessoal
Como é amanhã vamos dar uma voltinha com o Sapina na zona de Sintra???

Olá malta [kiss] [kiss] [kiss]
Pelo o que estou a ver do dia, o passeio foi á maneira ouve muita lama! [:D]
tenho pena de não ter cá a minha maquina (Lisboa)[8b] fica para outra ocasião,[s)] espero que tenham tirado umas fotos[;)]
Beijos[kiss] [kiss]

Pessoal antes de mais deixem me felicitar vos por este topico k pessoalmente é o melhor do forum..

passemos ao assunto, o motivo da minha participação neste topico é esclarecer umas duvidas...
Tudo começou este mes quando me deu a pancada de comprar uma mota 50cc, visto k nao tenho carta de mota.
mota esta k iria ser para dar as minhas voltinhas pelas minhas zonas durante o verão, pk nao ha nd melhor k andar de mota nos dias de calor e poupava o carro pra estas deslocaçoes proximas..

já começei á procura delas, tenho algumas em vista, impecaveis.
Mas desde jovem k adorei estas máquinas (moto 4), ainda me lembro de ser mais novo e ficar parado no tempo a sorrir so de as ver passar..
onde eu kero chegar é k tb tenho visto algumas moto 4 usadas e k cada vez tenho mais vontade de comprar uma...

as moto 4 k tenho visto sao blasters na casa dos 3.000€ entre os anos de 2001-2004....
o k eu kero saber é os consumos de uma blaster, com um deposito consigo fazer quantos km??
e gostava de saber a vossa opiniao tb!!...o k acham k deva fazer???
comprar a tal motita uma scooter ou uma dt pras minhas voltinhas e guardar o resto dos € pra mais tarde comprar uma moto 4 melhor ou arriscar e trazer uma blaster pra casa...

e tb encontrei uma polaris phoenix por 3000€ do ano de 2005...nova pelo menos por fora, mas em principio ta fora de kestao pk com mudanças automaticas nao deve dar gozo..

Pessoal ajudem me sff.
OBRIGADO

olá Antonio, bem vindo

então é assim, qual o uso que queres vir a dar á moto4?
em relaçao aos consumos depende muito do estilo de conduçao...
as motas a dois tempos apresentam consumos mais elevados, e tens que meter gasolina e oleo, no entanto sao uns canhoes... andam que se fartam

para conduzires moto4 tens de ter, carta de mota ou de carro.

em relaçao ás motas automaticas eu tenho uma e posso te dizer que eu nao trocava por uma manual.

POLARIS PHOENIX é uma mota muito á frente ou não fosse ela uma POLARIS.

tens no mercado as motas chinesas que estão com grandes preços, mas em contra tens a sua assistencia dificuldade na obtençao de peças...

se esperares mais um pouco, ouves as outras opinioes aqui da malta.

um abraço e boa escolha

Bem-vindo António.

Tal como diz o spsl, as motas a 2 tempos (como é o caso da Blaster) andam muito bem, mas também gastam bem.
Se leres as primeiras págs. deste tópico vês relatos do Luis Maia que tem uma, e foi com ela que ele ganhou o vicio [:D]
Apesar de ele depois ter comprado uma YFZ450, manteve a Blaster lá por casa.
Essa mota, tal como as Banshee e as Warrior, foi a escola de muita gente, e sempre tiveram uma reputação razoável.
Se gostas da Blaster, e se essa está em bom estado, ... força nisso.

Última edição:
ola antonio,bem vindo aqui ao nosso cantinho...

a minha primeira m4 foi a blaster,adorei a mota é bastante rapida optima para te iniciares nesta aventura...

em relacao aos consumos ela gasta um pouco mas,nada que uma m4 a dois tempos nao gaste ou seja nada do outro mundo,é uma abelhinha vai a todo o lado tem bastante forca e ja da para te divertires bastante,arrisca-va a dizer que seja a melhor mota para uma primeira experiencia,desde que ja tenhas tido algun cotacto com motas com embraiagem e mundacas......

quanto as maquinas automaticas depende do gosto pessoal de cada pessoa,tive a suzuki lt 160 semiautomatica ou seja mudancas manuais sem embraiagem e nao desgostei para passeios é optimo assim como as automaticas ...vais no meio do grupo num passeio com bastantes paragens é exelente porque nao tens de estar sempre a trabalhar com a caixa....para uma conducao mais desportiva na minha opiniao gosto mais das caixas manuais..depende dos gostos e da ocasiao

espero ter-te ajudado e nao confudido ainda mais~

um abraco

Já aí está a de Maio

moto4jsra4.jpg

E desta vez tem novidades :) Um rúbrica nova intitulada "Roteiros Moto4" e pretende mostrar com informação detalhada passeios túristicos já realizados, ou a realizar, nos mais variados pontos do país, com os pontos que merecem ser vistos, com coordenadas gps de pontos de partida, dos pontos de interesse, dos sitios onde reabastecer, onde dormir, etc, etc ... relativamente a cada roteiro apr:) apr:) apr:)
e mais tarde vão iniciar também os "Roteiros Jet Ski" apr:) apr:) apr:)

obrigado pessoal spsl, mgomes e films

Spsl:
Quanto ao uso da moto é para os dias de trabalho ir nela ate a estação do comboio nestes dias de verao k se aproximam de modo a poupar o carro...
e nos meus dias de descanso ir dar uns passeios pela arrabida e estes locais perto da minha area...
portanto será uma mota para uma utilização calma e normal..

films:
eu tb ja conduzi a lt-f 160 e gostei bastante deu me um grande gozo, tem um barulho agradavel e uma força suficiente para o k eu kero...a estetica nao é muito do meu agrado mas olha k se encontra se uma pelo montante k estou disposto a gastar comprava já

quanto as blasters hoje fui ver uma a fernao ferro de 2004 por 2.800€...mas deixou me a desejar, o quadro e jantes estavam ferrugentas, saia fumo por tudo quanto era lado e o vendedor a dizer me: isto está como nova..uma espectaculo e eu a ver k era mota k ja levou muitas pancadas..

por 3.000€ encontrei mais duas blaster o novo modelo pretas e vermelhas k aparentavam estarem impecaveis pelo menos por fotos, já telefonei a kem anunciou mas infelizmente ja foram vendidas...

portanto vou ter k me decidir pela phoenix k esta a venda na kinta do conde por 3.000 do ano de 2005 e está impecavel pelo menos por fora...
-esperar por um dakeles achados de motas impecaveis a valores excelentes....
-Ou entao la vou eu mesmo comprar uma scooterzita e continuar a ver as m4 a passar até eu ter t€mpo de procurar uma m4 nova ou semi nova daki a uns anitos..

Continuem a dar me umas luzes sff, mas ja agora se tiverem ou souberem de alguem k keira vender uma scooter ou outra 50cc em bom estado digam me...

mais uma vez obrigado pessoal....
um dia ainda ainda me vou juntar a voces nesses passeios pela kinta do conde ou lagoa de albufeira...

bem vindo

bem vindo

Amigo antonio silvados
Quando tiveres a tua maquina avisa o pessoal , para irmos dar uma voltinha na Lagoa de Albufeira.
Quanto as maquinas em questão, sem duvida que a yamaha blaster,têm um comportamento mais desportivo, mas penso que não é esse o teu objectivo, por isso tb ficaras muito bem servido, com a polaris phoenix e ainda com a mais valia de serem homologadas para duas pessoas.
Abraços
Hugo Bento

obrigado pessoal spsl, mgomes e films

Spsl:
Quanto ao uso da moto é para os dias de trabalho ir nela ate a estação do comboio nestes dias de verao k se aproximam de modo a poupar o carro...
e nos meus dias de descanso ir dar uns passeios pela arrabida e estes locais perto da minha area...
portanto será uma mota para uma utilização calma e normal..

films:
eu tb ja conduzi a lt-f 160 e gostei bastante deu me um grande gozo, tem um barulho agradavel e uma força suficiente para o k eu kero...a estetica nao é muito do meu agrado mas olha k se encontra se uma pelo montante k estou disposto a gastar comprava já

quanto as blasters hoje fui ver uma a fernao ferro de 2004 por 2.800€...mas deixou me a desejar, o quadro e jantes estavam ferrugentas, saia fumo por tudo quanto era lado e o vendedor a dizer me: isto está como nova..uma espectaculo e eu a ver k era mota k ja levou muitas pancadas..

por 3.000€ encontrei mais duas blaster o novo modelo pretas e vermelhas k aparentavam estarem impecaveis pelo menos por fotos, já telefonei a kem anunciou mas infelizmente ja foram vendidas...

portanto vou ter k me decidir pela phoenix k esta a venda na kinta do conde por 3.000 do ano de 2005 e está impecavel pelo menos por fora...
-esperar por um dakeles achados de motas impecaveis a valores excelentes....
-Ou entao la vou eu mesmo comprar uma scooterzita e continuar a ver as m4 a passar até eu ter t€mpo de procurar uma m4 nova ou semi nova daki a uns anitos..

Continuem a dar me umas luzes sff, mas ja agora se tiverem ou souberem de alguem k keira vender uma scooter ou outra 50cc em bom estado digam me...

mais uma vez obrigado pessoal....
um dia ainda ainda me vou juntar a voces nesses passeios pela kinta do conde ou lagoa de albufeira...

Blaster 200

Blaster 200

Olá [:cool:] bem vindo ANTONIO
Aqui vai a minha opinião,é uma boa mota basta ser YAMAHA
só tens que ter em conta que é a dois tempos e não tem motor de arranque nem marcha a traz,

Abraços[;)]

Acho que aqui é o sitio certo para dar os parabéns a um dos users com mais relevância deste fórum e em especial no que toca às Moto 4.

Parabéns grande Sapina apr:) .

Não nos conhecemos pessoalmente mas acredito que deves ser um tipo porreiro como eu já que somos os dois Touros [:D] , eu faço já amanhã [kiss] .

Abraços para todos, Nuno [:cool:] .

Voltar
Superior