E motos 4, gostam ?

Por acaso passei grandes tempos a bordo da minha ex-Raptor 700. Uma moto excelente, cheia de força e que nunca deu problemas. Pena os vários acidentes que tive mas faz parte [:D]

Acho que agora ia mais rapidamente para um Buggy daqueles Can Am do que para outra Moto 4 apesar de ter deixado saudades.

Poi.. nesta altura do ano há mais pessoal a andar. O ideal é encontrares um grupo tt na tua zona. os UTV são excelentes e mais seguros..

Mas os valores são outros.
entretanto tenho de mudar os sapatos à Kodiak e em princípio vou para estes...para o que é servem bem e faço a festa com 250 € os 4 pneus
https://www.sunftires.com/product/sun-f-a033-tire/

SUNF-A033-1.jpg

a782fa63797644406e6f3891a7415b9a.jpg

Engraçado terem remexido este tópico agora, hoje fui buscar esta menina.
Tenho em casa uma Polaris sport 400 desde 98, e 20 anos depois concretizei um pequeno sonho de ter um quad mais a sério.
Tão a sério que acho que nem tenho unhas para isto... Ao menos já é uma de start elétrico eheh.

a782fa63797644406e6f3891a7415b9a.jpg

Engraçado terem remexido este tópico agora, hoje fui buscar esta menina.
Tenho em casa uma Polaris sport 400 desde 98, e 20 anos depois concretizei um pequeno sonho de ter um quad mais a sério.
Tão a sério que acho que nem tenho unhas para isto... Ao menos já é uma de start elétrico eheh.

Belo bicho. Fiável, canta bem, anda bem e continua bonita. E os preços no mercado de usados não costumam ser exagerados. Boa sorte com a máquina! Tem uns belos pneus.

Poi.. nesta altura do ano há mais pessoal a andar. O ideal é encontrares um grupo tt na tua zona. os UTV são excelentes e mais seguros..
Deve haver, eu é que não tenho tido tempo para ir.
Os UTVs sao muito bons, conheço bem e gosto bastante, já experimentei vários, inclusive dois que fazem o CNTT, mas o preço de um simples, é mais caro do que foi a minha mota nova, mais todo o equipamento que já levou, e não foi pouco, nem barato. São outros valores, bem mais altos, já dei por mim a ver um RZR 900XP com algum material, mas deixei passar, pode ser que qualquer dia entre na "equipa".

Belo bicho. Fiável, canta bem, anda bem e continua bonita. E os preços no mercado de usados não costumam ser exagerados. Boa sorte com a máquina! Tem uns belos pneus.

Sim no mercado dos usados na categoria das 450 esta é a que está menos valorizada.
O meu sonho de mota era a LTR, mas essas estão mais carotas mas o meu plafond não podia exceder os 4000€.
Isto canta e anda mesmo bem, não estava à espera de tanto poderio.

Deve haver, eu é que não tenho tido tempo para ir.
Os UTVs sao muito bons, conheço bem e gosto bastante, já experimentei vários, inclusive dois que fazem o CNTT, mas o preço de um simples, é mais caro do que foi a minha mota nova, mais todo o equipamento que já levou, e não foi pouco, nem barato. São outros valores, bem mais altos, já dei por mim a ver um RZR 900XP com algum material, mas deixei passar, pode ser que qualquer dia entre na "equipa".

São muito fixes os UTVs sim, mas os valores são muito altos. E acho que limitam muito a nível de disponibilidade de caminhos para andar. Os quads acho que permitem brincar mais.

Sim no mercado dos usados na categoria das 450 esta é a que está menos valorizada.
O meu sonho de mota era a LTR, mas essas estão mais carotas mas o meu plafond não podia exceder os 4000€.
Isto canta e anda mesmo bem, não estava à espera de tanto poderio.

Preço/Qualidade fizeste uma excelente compra. Também gosto muito da LTR mas para além de caras já estão muito escafiadas. A tua TRX tem o escape de origem?

Preço/Qualidade fizeste uma excelente compra. Também gosto muito da LTR mas para além de caras já estão muito escafiadas. A tua TRX tem o escape de origem?

Também não sei a escafia que a minha tem, é sempre um risco.
Agora vou fazer revisão para ficar descansado e afinar a suspensão que está muito dura.
A ponteira é aftermarket mas não de nenhuma marca conhecida acho eu, tenho de ver melhor.

Este fds já fui testar os novos pneus.
Agarram p´ra caraças... lá se vai a diversão.
Tenho de fazer mais uns kms em alcatrão para queimar aquilo. [:D]
Mesmo já sabendo e indo a contar com mais agarre a bicha queria-me atirar borda fora. [8b]
Foi um bom aviso sem consequências e para a próxima já vou vacinado... :sh)

Já tenho a TRX450 há uma semana, mas só hoje consegui dar uma voltinha com mais de 10 minutos.
Primeiras impressões, cometi erro de amador na pressão dos pneus, enchi mesmo muito [:D] depois, habituado a uma Polaris com jante 10", esta com jante 9" ficou logo no ar um pequeno combro [:)] para finalizar, ainda me está a custar a habituar a não ter marcha a trás. O que vale é que com um toque de gatilho fico virado ao contrário [:cool:]
A nível de andamento, bem, sem palavras, tem um poder enorme mesmo, para um maçarico como eu é exagerada até. Vou ter de ter TANTO juizo. Em terceira, só de acelerado já levanta a frente só para terem noção.
Comparada com a Polaris, tem uma estabilidade enorme, tem uma largura brutal. Tem eixo reforçado e alargadores à frente e a trás de 5cm, está com 134cm de largura.
No fim de semana espero conseguir dar uma volta como deve ser e tirar umas fotos no habitat natural.

São muito fixes os UTVs sim, mas os valores são muito altos. E acho que limitam muito a nível de disponibilidade de caminhos para andar. Os quads acho que permitem brincar mais.
Depende das zonas, aqui entre Setubal, e arredores, ribatejo e alentejo é mais à base de estradoes e bons caminhos, bem menos de serras e trilhos apertados, mas sim tens de ter outro tipo de percurso disponivel...

Já tenho a TRX450 há uma semana, mas só hoje consegui dar uma voltinha com mais de 10 minutos.
Primeiras impressões, cometi erro de amador na pressão dos pneus, enchi mesmo muito [:D] depois, habituado a uma Polaris com jante 10", esta com jante 9" ficou logo no ar um pequeno combro [:)] para finalizar, ainda me está a custar a habituar a não ter marcha a trás. O que vale é que com um toque de gatilho fico virado ao contrário [:cool:]
A nível de andamento, bem, sem palavras, tem um poder enorme mesmo, para um maçarico como eu é exagerada até. Vou ter de ter TANTO juizo. Em terceira, só de acelerado já levanta a frente só para terem noção.
Comparada com a Polaris, tem uma estabilidade enorme, tem uma largura brutal. Tem eixo reforçado e alargadores à frente e a trás de 5cm, está com 134cm de largura.
No fim de semana espero conseguir dar uma volta como deve ser e tirar umas fotos no habitat natural.
Desde já parabéns. Depois é ter cabeça.
Tem um motor bastante fiável, ou pelo menos nas R tinha, com alguma força mas precisa de respirar melhor, nota-se alguma diferença após um filtro, escape e acerto do carburador com o Kit de agulhas.
Se nao tiver já um filtro aftermarket, mete, eu prefiro os de esponja. Aconselhava o Pro Design, mas é caro, apesar de ser bom porque tem uma passagem de ar maior, logo mais fluxo de ar. Ainda assim, qualquer que seja o filtro, andar com ele sempre limpo e lubrificado.
O escape, cuidado com as replicas, aquilo só dá som, e por vezes acabam por se partir/estalar, uma ponteira de marca, ou um escape completo fica sempre melhor, cuidado é com os vizinhos[:D]

Voltar
Superior