E motos 4, gostam ?

Limitador do acelerador regulado e lá vai ela. [:cool:]
dqah0mX.jpg

Depende das zonas, aqui entre Setubal, e arredores, ribatejo e alentejo é mais à base de estradoes e bons caminhos, bem menos de serras e trilhos apertados, mas sim tens de ter outro tipo de percurso disponivel...

Desde já parabéns. Depois é ter cabeça.
Tem um motor bastante fiável, ou pelo menos nas R tinha, com alguma força mas precisa de respirar melhor, nota-se alguma diferença após um filtro, escape e acerto do carburador com o Kit de agulhas.
Se nao tiver já um filtro aftermarket, mete, eu prefiro os de esponja. Aconselhava o Pro Design, mas é caro, apesar de ser bom porque tem uma passagem de ar maior, logo mais fluxo de ar. Ainda assim, qualquer que seja o filtro, andar com ele sempre limpo e lubrificado.
O escape, cuidado com as replicas, aquilo só dá som, e por vezes acabam por se partir/estalar, uma ponteira de marca, ou um escape completo fica sempre melhor, cuidado é com os vizinhos[:D]

O motor é o mesmo, só existe diferença no start, no meu é elétrico.
Ela já vinha com um filtro cônico tipo KN como nos carros e com uma ponteira que tem uma marca que não conheço.
Neste momento não quero gastar mais dinheiro nela em upgrades, já faz um cagacal do demónio e tem força que chega
Qual é a pressão indicada para andar no mato? Já li entre os 5/7psi, isso nem acusa no manómetro que tenho

Eu sei que o motor é o mesmo, mas adicionando mais qualquer coisa... Se bem que acho que também tem uma centralina diferente:confused:
Se já tinha filtro, tem cuidado com ele, lavar e lubrificar, eu não gosto muito dos de "cartucho" ou "papel" por causa da dificuldade em lavar e do próprio material, mas se já tem é escusado mudar.
Se não andares em zonas com muita água, experimenta andar sem a tampa da caixa do filtro, em conjunto com o escape nota-se mais. A ponteira simples acaba por só alterar o barulho, os ganhos sao residuais, mas fica sempre bem para fazer mais barulho, os escapes originais fazem algumas motas parecer uns aspiradores:sh)[:D]

Quanto a pressões, nunca fui gajo indicado para isso porque meto em casa, quase a olho porque o manometro está estragado, mas mete mais pra cima, 8/9.
Também depende do tipo de pneu, se é mais tipo balão(os que costumam vir de origem, tipo Dunlop ou algun Maxxis) ou tipo Goldspeed, mais quadrado, e do terreno onde maioritáriamente andas.

Última edição:
Eu sei que o motor é o mesmo, mas adicionando mais qualquer coisa... Se bem que acho que também tem uma centralina diferente:confused:
Se já tinha filtro, tem cuidado com ele, lavar e lubrificar, eu não gosto muito dos de "cartucho" ou "papel" por causa da dificuldade em lavar e do próprio material, mas se já tem é escusado mudar.
Se não andares em zonas com muita água, experimenta andar sem a tampa da caixa do filtro, em conjunto com o escape nota-se mais. A ponteira simples acaba por só alterar o barulho, os ganhos sao residuais, mas fica sempre bem para fazer mais barulho, os escapes originais fazem algumas motas parecer uns aspiradores:sh)[:D]

Quanto a pressões, nunca fui gajo indicado para isso porque meto em casa, quase a olho porque o manometro está estragado, mas mete mais pra cima, 8/9.
Também depende do tipo de pneu, se é mais tipo balão(os que costumam vir de origem, tipo Dunlop ou algun Maxxis) ou tipo Goldspeed, mais quadrado, e do terreno onde maioritáriamente andas.

Sim a ponteira que tem deve ser mesmo só por questão de estética sonora
O colector parece-me ser de origem por causa dos suportes da proteção.
Quanto ao filtro tenho de ter cuidado sim, cheguei a ter um filtro de caixa KN no carro.
Não tenho ideias de andar com lama pelas orelhas, este fim de semana quero experimentar uma volta maior mas em estradao, no máximo devo apanhar umas pocas de água. A trás são uns goldspeed, parecem-me ser mais de pista, a frente são maxis mais de balão.

4 tempos.
Stock tem cerca de 40cv, como está não faço ideia.

40 cv ?? fdx
A minha deve ter uns 20 e poucos cv, mas também não encontro informação sobre isso e já acho muito power.
A potência declarada em livrete é de 15 kw mas deverá ter mais pois isto era só para tapar os olhos às autoridades/lei.

Última edição:
40 cv ?? fdx
A minha deve ter uns 20 e poucos cv, mas também não acho informação sobre isso e já acho muito power.
A potência declarada em livrete é de 15 kw mas deverá ter mais pois isto era só para tapar os olhos às autoridades/lei.

Do pouco que sei e que li, este motor 450cc é o que debita mais potência à saída de fábrica. Até mesmo mais que as LTR.
Então com linhas de escape completas, filtro e powerbomb, ficam uns canhões. Mas isso seja qual for a marca.

O formato é melhor para pista sim, são SunF ou Goldspeed, não?
Mas também servem para o mato, penso é que têm menos telas, logo podem furar mais/mais depressa, mas se não andares em trilhos de serra e muita pedra, ou muita lama daquela barrenta, devem servir.

Bom equipamento, cuidado com as lentes espelhadas no inverno, há alturas que no meio do mato fica bem escuro e não se vê tão bem, experimenta bem primeiro, podes sempre ter mais lentes e ir trocando se nao gostares.

Agora ando a ver se arranjo um escape par ao meu tractor mas não queria gastar muito dinheiro.
Existe alguma coisa tipo plug in, cortando o que lá está que é original e todo furado por outro que seja acoplado ao tubo de escape ?

E motos 4, gostam ?

O formato é melhor para pista sim, são SunF ou Goldspeed, não?
Mas também servem para o mato, penso é que têm menos telas, logo podem furar mais/mais depressa, mas se não andares em trilhos de serra e muita pedra, ou muita lama daquela barrenta, devem servir.

Bom equipamento, cuidado com as lentes espelhadas no inverno, há alturas que no meio do mato fica bem escuro e não se vê tão bem, experimenta bem primeiro, podes sempre ter mais lentes e ir trocando se nao gostares.
Os pneus são Goldspeed, são novos, mas se vir que furam muito vão fora.
O que é melhor para andar precavido? Uma lata de espuma?
Já faço btt há uns anos e quase sempre usei lentes espelhadas ou escuras, foi sempre sem stress mas posso sempre comprar outro par de óculos com lentes claras.
Agora falta-me o fato e colete. Tenho um com 20 anos da UFO mas se calhar vou comprar um integral.
Agora ando a ver se arranjo um escape par ao meu tractor mas não queria gastar muito dinheiro.
Existe alguma coisa tipo plug in, cortando o que lá está que é original e todo furado por outro que seja acoplado ao tubo de escape ?
Então a ponteira não da para desapertar simplesmente? É lógico que há escapes aftermarket para a mota.

O escape é inteiro com coletores. O conjunto todo deve ser muito caro.
A ideia é cortar este e depois colar outro. Algo que não seja estridente.
Como ando muitos kms ao final de um tempo até tenho o ouvido direito a zumbir mesmo estando protegido pelo capacete torna-se incomodativo.
iXKMtKu.png

Voltar
Superior