Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Depende das zonas, aqui entre Setubal, e arredores, ribatejo e alentejo é mais à base de estradoes e bons caminhos, bem menos de serras e trilhos apertados, mas sim tens de ter outro tipo de percurso disponivel...
Desde já parabéns. Depois é ter cabeça.
Tem um motor bastante fiável, ou pelo menos nas R tinha, com alguma força mas precisa de respirar melhor, nota-se alguma diferença após um filtro, escape e acerto do carburador com o Kit de agulhas.
Se nao tiver já um filtro aftermarket, mete, eu prefiro os de esponja. Aconselhava o Pro Design, mas é caro, apesar de ser bom porque tem uma passagem de ar maior, logo mais fluxo de ar. Ainda assim, qualquer que seja o filtro, andar com ele sempre limpo e lubrificado.
O escape, cuidado com as replicas, aquilo só dá som, e por vezes acabam por se partir/estalar, uma ponteira de marca, ou um escape completo fica sempre melhor, cuidado é com os vizinhos[]

Essa Honda é 2 ou 4 tempos ? Quantos cv tem ? 40 ?
Eu sei que o motor é o mesmo, mas adicionando mais qualquer coisa... Se bem que acho que também tem uma centralina diferente
Se já tinha filtro, tem cuidado com ele, lavar e lubrificar, eu não gosto muito dos de "cartucho" ou "papel" por causa da dificuldade em lavar e do próprio material, mas se já tem é escusado mudar.
Se não andares em zonas com muita água, experimenta andar sem a tampa da caixa do filtro, em conjunto com o escape nota-se mais. A ponteira simples acaba por só alterar o barulho, os ganhos sao residuais, mas fica sempre bem para fazer mais barulho, os escapes originais fazem algumas motas parecer uns aspiradores:sh)[]
Quanto a pressões, nunca fui gajo indicado para isso porque meto em casa, quase a olho porque o manometro está estragado, mas mete mais pra cima, 8/9.
Também depende do tipo de pneu, se é mais tipo balão(os que costumam vir de origem, tipo Dunlop ou algun Maxxis) ou tipo Goldspeed, mais quadrado, e do terreno onde maioritáriamente andas.

![]()
Engraçado terem remexido este tópico agora, hoje fui buscar esta menina.
Tenho em casa uma Polaris sport 400 desde 98, e 20 anos depois concretizei um pequeno sonho de ter um quad mais a sério.
Tão a sério que acho que nem tenho unhas para isto... Ao menos já é uma de start elétrico eheh.
4 tempos.
Stock tem cerca de 40cv, como está não faço ideia.
40 cv ?? fdx
A minha deve ter uns 20 e poucos cv, mas também não acho informação sobre isso e já acho muito power.
A potência declarada em livrete é de 15 kw mas deverá ter mais pois isto era só para tapar os olhos às autoridades/lei.
Nem me lembrei da foto:sh)Aqui da para ver os pneus.
Nem me lembrei da foto:sh)
Experimenta os 0.4 trás e 0.5 frente, deve dar, tens aí bons pneus.
Os pneus são Goldspeed, são novos, mas se vir que furam muito vão fora.O formato é melhor para pista sim, são SunF ou Goldspeed, não?
Mas também servem para o mato, penso é que têm menos telas, logo podem furar mais/mais depressa, mas se não andares em trilhos de serra e muita pedra, ou muita lama daquela barrenta, devem servir.
Bom equipamento, cuidado com as lentes espelhadas no inverno, há alturas que no meio do mato fica bem escuro e não se vê tão bem, experimenta bem primeiro, podes sempre ter mais lentes e ir trocando se nao gostares.
Então a ponteira não da para desapertar simplesmente? É lógico que há escapes aftermarket para a mota.Agora ando a ver se arranjo um escape par ao meu tractor mas não queria gastar muito dinheiro.
Existe alguma coisa tipo plug in, cortando o que lá está que é original e todo furado por outro que seja acoplado ao tubo de escape ?