E motos 4, gostam ?

Novo membro

Novo membro

Olá, bom dia a todos.
Registei-me à pouco tempo no forum e como tal começo por me apresentar :

Rui Grego, sou de cascais e ando com ideias de comprar M4.

A M4 será praticamente para passeatas fora de estrada ao fim de semana e principalmente no Alentejo.

Do pouco que conheço deste mundo das M4 tenho procurado informações sobre as seguintes M4 :

--Kymco 300 MXU;
--GOES 320 Max;
--AEON 300 Crossland;
--LINHAI Muddy 300 4x4.

O orçamento não poderá passar muito alem dos 5000 eur como podem ver pelos modelos acima.
A linhai é a mais cara mas a unica que tem 4x4.
Seria interessante a M4 ter homoçogação para duas pessoas, pois naqueles estradões do alentejo é sempre engraçado levar mais alguem.

Gostaria de ouvir as vossas opiniões sobre os modelos acima, por favor.

Eu sei que devia olhar para marcas mais fiaveis como yamaha, suzuki, kawasaki hondas e afins...mas por pouco mais de 5000 eur , nova dois lugares , cilindarada por volta dos 300 no minimo não há!!!
Corrijam-me se estiver enganado. Estou aqui é para aprender.
Motas em segunda mão ainda não são uma opção mas nunca se sabe. Para já gostava de me debruçar sobre novas.

Muito obrigado e desculpem lá o testamento.

Parabéns pelo forum
grego

PS - há aqui um membro que está à espera duma kymco 300 MXU não há?
Gostaria de saber se ele considerou outras opções para alem da Kymco e quais foram as razões que o levaram a escolher a MXU 300, se possivel. Obrigado

Bem-vindo ao fórum, grego.

Das motas que consideras aí, eu optava pela Kymco. Pelo que tenho lido, é uma boa aposta dentro desses preços.

Mas umas perguntas? Que utilização vais dar a moto4? muita intensa, ou só para umas voltinhas de vez em quando? Porquê nova?

Eu pergunto isto pelo seguinte- quando comprei a minha, também andei a ponderar em comprar nova, e tive quase a comprar uma Suzuki Ozark 250.
Mas após umas "consultas" cheguei à conclusão que seria melhor comprar uma usada. A m4 é só para dar umas voltinhas ao fim de semana (e nem sempre [s)]), e como tal optei por procurar uma usada.
Comprei uma Kawasaki com quase 4 anos, e até agora com 2000kms feitos na minha mão não estou nada arrependido. É um modelo muito fiável, gastei pouco dinheiro com ela, e poupei uns valentes trocos em relação a uma nova (idêntica).

Bem-vindo ao fórum, grego.

Das motas que consideras aí, eu optava pela Kymco. Pelo que tenho lido, é uma boa aposta dentro desses preços.

Mas umas perguntas? Que utilização vais dar a moto4? muita intensa, ou só para umas voltinhas de vez em quando? Porquê nova?

Eu pergunto isto pelo seguinte- quando comprei a minha, também andei a ponderar em comprar nova, e tive quase a comprar uma Suzuki Ozark 250.
Mas após umas "consultas" cheguei à conclusão que seria melhor comprar uma usada. A m4 é só para dar umas voltinhas ao fim de semana (e nem sempre [s)]), e como tal optei por procurar uma usada.
Comprei uma Kawasaki com quase 4 anos, e até agora com 2000kms feitos na minha mão não estou nada arrependido. É um modelo muito fiável, gastei pouco dinheiro com ela, e poupei uns valentes trocos em relação a uma nova (idêntica).
Obrigado Mgomes.
A utilização não será intensa. A minha ideia é levar a moto aos fim de semana para o alentejo e andar por aqueles estradões a passear.
Como tenho familia no alto alentejo (cabrela-vendas novas) e no baixo alentejo (mértola-mina de s. domingos) os meus fins de semana são quase todos ora no alto ou no baixo alentejo.
Dai querer ter um brinquedo destes para umas passeatas pelos montes.

Eu não tenho nada contra a compra de uma em 2ª mão, mas não encontro com homologação para duas pessoas e dentro dos valores que quero gastar.

grego

Eu não tenho nada contra a compra de uma em 2ª mão, mas não encontro com homologação para duas pessoas e dentro dos valores que quero gastar.

grego

Pois, homologadas para duas pessoas são casos raros. Só muito recentemente começaram a aparecer em bom número, em algumas marcas.
Nesse caso, se calhar uma nova será "mais fácil".
O Nuno MCC II tem andado a estudar a coisa, e está para comprar uma Kymco. Ele pode dar-te umas dicas relativamente a essa m4.

Quanto aos teus passeios de m4 no alentejo, vais ver que ao fim de pouco tempo não vais querer outra coisa. [:D] [:D] [:D]

Pois, homologadas para duas pessoas são casos raros. Só muito recentemente começaram a aparecer em bom número, em algumas marcas.
Nesse caso, se calhar uma nova será "mais fácil".
O Nuno MCC II tem andado a estudar a coisa, e está para comprar uma Kymco. Ele pode dar-te umas dicas relativamente a essa m4.

Quanto aos teus passeios de m4 no alentejo, vais ver que ao fim de pouco tempo não vais querer outra coisa. [:D] [:D] [:D]
Esse é o meu problema.
Se eu quisesse de um lugar nem me ponha a ver novas.

Passeios no alentejo já tenho é saudades...já fiz muitos mas foi de jipe, mas depois vendi o jipe e agora com a M4 sempre dava para matar as saudades.

Bem vindo Grego

Bem vindo Grego

Olá grego antes demais bem vindo...apr:) apr:) apr:)
Em relação as maquinas que aqui fazes referencia, eu talvez optasse tb pela Kymco MXU 300, a qual até já tive oportunidade de testar durante 3 dias no Algarve e gostei bastante (se tiveres a pensar apenas nos estradões do Alentejo).
Agora se estas a pensar em te aventurares um pouco mais alem, o que vai ser perfeitamente normal ao fim de alguns Quilómetros de experiência, talvez a mais valia do 4X4 da Linhai possa falar mais alto.
É tudo uma questão de poderes reflectir um pouco mais na tua escolha.
Quanto as motas em segunda, é assim, se poderes optar por uma nova mesmo que seja um pouco mais fraca quase sempre de certeza que vais ficar mais bem servido a médio/longo prazo.
Abraços
Hugo

Aqui têns Grego um pequeno video da voltinha que eu dei no Algarve com uma Kymco MXU 300.
Foi a 1ª vez que andei de Moto4...[:)] [:)] [:)]

Abraços

Hugo

Última edição:
Obrigado Hugo.
Pois a Linhai só aparece ai por essa razão: ter 4x4.
Pelo que andei a ver (posso estar enganado) a linhai pesa 300 kg!!
Acho muito para uma mota de cerca de 300 cc.
Das que mencionei acho que a mais leve é a AEON crossland.
É verdade que a AEON pesa cerca de 173kg e a Kymco cerca de 226 kg?
Esta diferença deve-se sentir em andamento certo?

Obrigado Hugo.

Há que ver se nesses teus passeios vais ter mesmo necessidade de 4x4. Porque na grande maioria dos trajectos/trilhos os 4x2 fazem as mesmas coisas.
E se for para andares com duas pessoas na mota, não acredito que te metas em trilhos muito complicados de dificil pregressão. Até porque não é nada aconselhado fazê-lo com duas pessoas na mota. O equilibrio da mota é deficiente, bem como a transferêcia de massas, e é muito mais complicado controlar as coisas, e fazê-las.
Estou a falar neste tipo de motas, claro, porque se for numa Can Am Outlander 800 ou numa Polaris Sportsman x2, a coisa já é diferente. [:D][:D][:D]

Olá mais uma vez grego
Em relação ao peso da Linhai acho muito, a minha é uma Grizzly700 e não pesa 300Kg, mas tb é verdade que se eu comparar a minha com uma polaris sportsman 700 essa ultapassa largamente os 300kg.
Quanto a diferença de peso entre a AEON e a KYMCO é capaz de se sentir um pouco mas nada de especial, é só mesmo uma questão de gosto[:D]
Já vistes alguma delas ao vivo???Se não o melhor é mesmo ires ver , ajuda muito a esclarecer certas duvidas que ainda tenhas.[;)]
Abraços
Hugo

Kymco

Obrigado Hugo.

Última edição:
Obrigado Hugo.
Pois eu tb acho que a relação peso cilindrada da linhai deixa mesmo a desejar.
Das que mencionei já vi ao vivo a AEON, a LINHAI e a Kymco e vi precisamente essas que mandaste nas fotos.
Gostava muito de ver ao vivo a GOES 320 Max...estou a tratar disso.
Andar só andei em duas : uma polaris phoenix 200 e uma raptor 660.
Mas a raptor nao é para o meu campeonato!!

Olá mais uma vez Grego

Esta nova linhai tb é muito fixe 300 4x
Obrigado Hugo.
Pois eu tb acho que a relação peso cilindrada da linhai deixa mesmo a desejar.
Das que mencionei já vi ao vivo a AEON, a LINHAI e a Kymco e vi precisamente essas que mandaste nas fotos.
Gostava muito de ver ao vivo a GOES 320 Max...estou a tratar disso.
Andar só andei em duas : uma polaris phoenix 200 e uma raptor 660.
Mas a raptor nao é para o meu campeonato!!

Última edição:
Obrigado hugo.
É a essa LINHAI que me refiro mas a 4x4, salvo erro o modelo chama-se Muddy 300 4x4.
MAs tenho aqui um panfleto que trouxe da fil onde diz que o peso dela é 300 kgs!!![s)]

linhai...

linhai...

Esta acredito que pese 300Kg, tb já têm aspecto de uma verdadeira utilitaria...apr:) apr:) apr:)

Obrigado hugo.
É a essa LINHAI que me refiro mas a 4x4, salvo erro o modelo chama-se Muddy 300 4x4.
MAs tenho aqui um panfleto que trouxe da fil onde diz que o peso dela é 300 kgs!!![s)]

Goes 320 Max

Goes 320 Max

Quanto a Goes 320 max não gosto muito do aspecto dela...[s)]

100_1699.jpg

100_1698.jpg

100_1701.jpg

100_1697.jpg

100_1776.jpg

100_1778.jpg

100_1784.jpg

100_1789.jpg

Última edição:
ola pessoal
precisa-va da vossa ajuda arrajei um bom negocio com uma polaris trail blazer 250 !!!!

1º nunca andei em nenhuma

2ºsendo automatica vou ter algum gozo na conducao ?visto gostar de fazer uns donuts...etc ..uma conducao mais desportiva...

3ºesteticamente tambem nao é muito bonita (é a minha opiniao)

4º moto a 2 tempos = consumos muito mais altos

estou confuso.....

em relacao a mota que tinha suzuki lt 160 nao estou a andar para tras penso que esteja a melhorar mas o que poem um pouco de medo é que nunca andei em nenhuma nao sei se vou gostar??? e a cena das mundacas automaticas fico com um pouco de medo de nao tirar partido da mota e que se torne munutomo..........bem acho que da perceber a confusao que vai na minha cabeca ou nao!!!!!!!!!

ajudem-me

...bem acho que da perceber a confusao que vai na minha cabeca ou nao!!!!!!!!!

E de que maneira [:D]

Quanto à mota em si, não conheço bem. Só de ver uma ou outra, e aqui no fórum já houve duas. Mas a ideia que tenho é que é uma mota razoável.

No que se refere ao facto de ter caixa automática, experimenta para veres. Mudarás de ideias.
Tiras o mesmo partido e gozo que com uma caixa manual, com o acréscimo de conforto que terás em grandes percursos.

É quase o mesmo que se passa com as caixas automáticas nos automóveis. Muita gente diz que não gosta e que não quer, mas nunca experimentaram. Conheço muita gente que depois de fazer meia dúzia de milhares de kms ao volante de um automóvel com caixa automática nunca mais compraram viaturas com caixa manual.
É um aparte, nas moto4 a comparação não é bem igual, mas é apenas para tentar explicar que as caixas automáticas são bem porreiras de se utilizar, e consegue-se ter o mesmo gozo na condução, mas com um conforto de utilização muito maior.

Como exemplo, tens o facto de a Kawasaki no seu topo de gama de moto4 desportivas, a KFX700 (com um motor 2 cilindros em V [br:)] [br:)] [br:)] [br:)] ), aplicar uma cx automática em deterimento da cx manual.

Última edição:
xx

xx

E de que maneira [:D]

Quanto à mota em si, não conheço bem. Só de ver uma ou outra, e aqui no fórum já houve duas. Mas a ideia que tenho é que é uma mota razoável.

No que se refere ao facto de ter caixa automática, experimenta para veres. Mudarás de ideias.
Tiras o mesmo partido e gozo que com uma caixa manual, com o acréscimo de conforto que terás em grandes percursos.

É quase o mesmo que se passa com as caixas automáticas nos automóveis. Muita gente diz que não gosta e que não quer, mas nunca experimentaram. Conheço muita gente que depois de fazer meia dúzia de milhares de kms ao volante de um automóvel com caixa automática nunca mais compraram viaturas com caixa manual.
É um aparte, nas moto4 a comparação não é bem igual, mas é apenas para tentar explicar que as caixas automáticas são bem porreiras de se utilizar, e consegue-se ter o mesmo gozo na condução, mas com um conforto de utilização muito maior.

Como exemplo, tens o facto de a Kawasaki no seu topo de gama de moto4 desportivas, a KFX700 (com um motor 2 cilindros em V [br:)] [br:)] [br:)] [br:)] ), aplicar uma cx automática em deterimento da cx manual.

obrigado m gomes

em questao a caixa automatica fiquei mais esclarecido preciso da opinioes como a tua com mais experiencia para poder dicidir.....mas da para fazer uns donuts????

consumos

estetica

fiabilidade

facilidade em arrajar pecas custos de manutecao

isto tudo pesa apesar de ser um grande negocio.....

preciso de ouvir mais opinioes acho que o sapina ja teve uma ...sera uma opiniao a ter em conta..

Voltar
Superior