E motos 4, gostam ?

Tenho que dar uma vista d'olhos nessa Revista 4x4. Como compro sempre a Todo Terreno, nunca li essa.

Costumo comprar é a Moto Jornal quando traz o suplemento Moto4 (acho que este suplemento é mensal)

Quanto ao facto de este tópico estar no Clube TT, também acho que faz todo o sentido, uma vez que estes veiculos podem ser considerados pequenos TT, e nos passeios TT que se realizam por este país fora vêm-se regularmente.

Quanto à minha Kawa, continua operacional:)
Estive lá em cima desde terça-feira, a tratar do nectar dos deuses[:I], e tive oportunidade (não tanta como desejaria) de fazer mais um bocado de pó por aqueles estradões e não só. :)

Tens que trazer um garrafão desse nectar para o próximo almoço.[B)]

Hoje foram 120 kms sempre a dar-lhe, as rpm sempre lá em cima por areais e esburacais:D.

Até passei um rio[:I]

Não aqueceu nem um pouco, o que muito me admirou.
Tenho que regular a suspensão daquilo para um modo mais suave.[xx(]
No regresso, a A4 parecia-me o carro mais confortável do mundo[}:)]

Aí está ele, o belo do percurso.
Realmente com um GPS e um PC é outra loiça:D

map2.jpg

[B)][B)]

Elá, fartaste-te de andar.

Não há dúvida que o Google Earth é fantástico.

Eu também gosto de dar a minha voltinha ao domingo de manhã.
Um dia destes também procuro as rotas.

O GPS não era meu. Se fosse meu mandáva-te tudo e mais alguma coisa.

Mas lembro-me de tudo, se quizeres podes vir um dia comigo[:I]

Nem sei bem o que queres dizer. Os pontos estão marcados com a escrita em branco... É isso?

Hoje comprei o anuário sobre moto4 da Motorpress, o Quads Xtreme 2005,
que costumo comprar todos os anos, e acho que vale a pena, até porque no que diz respeito a publicações nacionais sobre m4 o panorama é muito limitado[8].

A edição deste ano traz uns artigos interessantes, tais como

contactos com:
Yamaha Raptor 700
Polaris Predator 500 Troy Lee
Yamaha YFS 200 Blaster
Bombardier Outlander 800 EFI
Honda TRX 400

Comparativos:
Polaris Sportsman 400 4x4 vs Suzuki LT-A F Eiger vs Honda TRX Fourtrax vs Bombardier Outlander XT
Bombardier Tally 200 vs Polaris Phoenix 200

Tem um artigo sobre algumas alfaias agricolas adaptadas às m4, e traz outro com explicações gerais sobre alguns conceitos técnicos, e a melhor forma de lidar com eles, como o acelerador de gatilho, o sistema de arranque, caixa sequencial, caixa automática, diferencial, carburadores, injecção electrónica, travões, etc, etc, ...

Traz também os preços e caracteristicas mas m4 à venda cá.

citação:Originalmente colocada por MGomes

contactos com:
Yamaha Raptor 700
Polaris Predator 500 Troy Lee
Yamaha YFS 200 Blaster
Bombardier Outlander 800 EFI
Honda TRX 400
Ganda mota[:I]

Tenho que comprar isso. Como dizes, publicações nacionais sobre o tema são escassas[xx(]

Ontem estive em Tomar, e quando cheguei ao pé da m4 vi que tinha um pneu da frente furado:(. Estava completamente vazio, com a jante a tocar praticamente no chão.[8]

No espaço de pouco tempo já é a 2ªvez.

Lá fui eu com a roda para a oficina. Era um bico bem grosso de uma balsa (ou silva).
Mais um remendo, e siga.

Estou a ver que brevemente tenho gastar uns trocos a comprar 2 pneus novos para a frente.
Estes já têm a superficie de contacto praticamente careca (como se pode ver nas fotos), e como os pneus são um tanto fraquitos, têm apenas 2 telas, estão neste muito vulneráveis. Os próximos têm que ser de 4 telas.
Os de trás são de 4 ou 5 telas (nem sei ao certo), mas apesar de rijos são muito resistentes.

2005109103724_pneu1.JPG

2005109103835_pneu2.JPG

Última edição:
Este fim de semana desfrutei finalmente da água e da lama.[:I]

Ontem à tarde os pneus sentiram bem a humidade dos terrenos:D[8D], ao longo de 20kms. É que já andava farto de tanto pó:)

Pessoal, tenho sido muito negligente...Já tive uns FDS brutais com a Raptor , horas de "monte" e esqueço-me de levar a máquina! Fico sempre fulo, pois tinha a hipotese de fotos brutais e então se tivesse uma camara de video...ui ui!

É que tenho um "spot", que até dá para fazer power slides em 6ª em perfeito controlo, e são mais de 30 kilometros (uma autentica AE de terra) de piso de terra perfeito, tratadinho por máquinas, onde as curvas são simplesmente perfeitas e passa um carro de 3 em 3...DIAS!!!simplesmente divinal!

Deve estar para breve uma ida á serra! Me aguardem!

AlfaZor conta aí as experiências com a tua Kodiak.
O que é que achas do motor, caixa, travões, suspensões, etc...
e não arranjas umas fotos com alguns promenores, como o painel de instrumentos?

É que estou a pensar em trocar a minha qualquer dia, e a Kodiak é uma séria candidata ao lugar.:)

bem como ja há algum tempo que ñ posto nada, aqui ficam umas fotos e videos de umas voltitas do ultimo fim semana.

o tractor de serviço

videos
http://s42.yousendit.com/d.aspx?id=10Y94NU7VHBAI2KMA003RET7NU

http://s51.yousendit.com/d.aspx?id=33A59Z1KHMX1Y0CQUY56Q9YGUN

http://s51.yousendit.com/d.aspx?id=1XRM5KYSKNBCK06RSNGEIIVFCS

por vezes la tem q ser.
http://s43.yousendit.com/d.aspx?id=33KVPF7R0Y8QI31MXMIM0GJFYY

banco de ensaio!!
http://s43.yousendit.com/d.aspx?id=0R7N0ORK2QAS62GJUQMOIC8T4P

aceitam se criticas e sugestões

abraço e bons trilhos

Voltar