E motos 4, gostam ?

citação:Originalmente colocada por MGomes

Este fim de semana fiz uma compra que já andava para ser feita há já muito tempo.

Comprei uns walkie-talkies Motorola Talkabout T5522

2005112016113_MotoT5522.jpg

Pelo que tenho lido ultimamente, parece-me ter sido uma boa opção, e vem com um conjunto interessante. Traz carregador de secretária, clips para cinto, e baterias (que podem ser utilizadas no lugar das pilhas normais).

2005112016141_MotorolaT5522.jpg

Estes engenhos dão bastante jeito quando se anda a "passear" com uns amigos, pela facilidade de comunicação, e pelo custo zero destas, ao contrário das chamadas de telemóvel.
Acho que é uma boa alternativa aos CB, que no caso das moto4 não são logicamente viáveis.

A próxima aquisição será o GPS. [8D]

Depois do (excelente) Desafio TT AHO que fizemos no fim de semana passado, e em que estive praticamente um dia inteiro a ver como funciona o dito cujo, com as rotas, os waypoints, etc, etc, bastante útil para se fazerem reconhecimentos e traçar/organizar percursos,
deixou-me com água na boca.

Está para breve ... :)

Parabéns pela compra.Isso é material de primeira!;)

citação:Originalmente colocada por Luis Maia

citação:15. Yamaha Blaster --------------------> 19srwhp / 320lbs = 0.0594 horsepower per pound
16. Yamaha Warrior -------------------> 22srwhp / 397lbs = 0.0554 horsepower per pound
Eu bem me parecia que a minha velha Blaster comia Warrior's ao pequeno almoço[^]

O problema é a altura atras e então se tiveres protecção em aluminio ainda pior... Mas pronto, tb n deves andar mt por este tipo de caminhos, e a tua, para estradões é um mimo!! A mais potente em q andei foi numa predator de 2003 e digo-te, é uma seta a andar, chega até a ser assustadora!! Imagino a tua[B)]!!
Pois é, a blaster anda mt mas mt bem! Foi o primeiro quad em q andei... Mal peguei nela fui logo aos tombos à frente dela (numa curva em alcatrão depois de embater num muro):D:D!!

MGomes, já tinha pensado comprar uma brincadeira dessas, principalmente quando vou passear com a malta, em que levamos sempre 3/4 carros! Dá muito jeito!

Abraço!

citação:Originalmente colocada por Ribeiro

O problema é a altura atras e então se tiveres protecção em aluminio ainda pior... Mas pronto, tb n deves andar mt por este tipo de caminhos,
Por acaso aqui para os lados onde ando até existem bastantes
pedreiras e caminhos com pedras.
Deve ser porque onde há pedreiras o solo é cheio em calhaus:D
Ora vê lá:
10.jpg

É evidente que quando passo por aí, passo sempre um pouco ao lado,
onde os calhaus são mais pequenos.

citação:e a tua, para estradões é um mimo!!
É evivente que prefiro os estradões ao alcatrão, mas não morro de amores por eles.
O meu piso de eleição é a areia que felizmente também abunda por cá[B)]

citação:Pois é, a blaster anda mt mas mt bem! Foi o primeiro quad em q andei... Mal peguei nela fui logo aos tombos à frente dela (numa curva em alcatrão depois de embater num muro)
O problema da Blaster é ser algo instável. 1º temos que lhe apanhar
as manhas e só depois carregar a fundo no gatilho.

citação:MGomes, já tinha pensado comprar uma brincadeira dessas, principalmente quando vou passear com a malta, em que levamos sempre 3/4 carros! Dá muito jeito!
Do que é que isso serve para quem anda de quad?
Nem com silenciador se consegue ouvir um telemóvel aos gritos,
quanto mais aqueles que andam com escape aberto[xx(]

Para jipes é capaz de ser interessante...[8D]

citação:MGomes, já tinha pensado comprar uma brincadeira dessas, principalmente quando vou passear com a malta, em que levamos sempre 3/4 carros! Dá muito jeito!
Do que é que isso serve para quem anda de quad?
Nem com silenciador se consegue ouvir um telemóvel aos gritos,
quanto mais aqueles que andam com escape aberto[xx(]

Para jipes é capaz de ser interessante...[8D]

Em Tomar vai-me fazer muito jeito em diveras situações. Por exemplo, por vezes ando com a m4 numa propriedade, e o meu irmão anda com o tractor noutra, e vice-versa. E são muitas as vezes em que precisamos de comunicar e utilizamos o telemóvel. De vez em quando nuns passeios de m4 com um o dois amigos, por vezes divergimos em alguns trilhos, ou vamos pesquisar/procurar alternativas de trilhos diferentes, etc. etc. ...

Acredita que andava já à algum tempo para comprar os walkie-talkies.

Dass, por aí tb há calhaus!! O bem é q tens por onde te desviares, digo eu!
Areia?! O que é isso??? Aqui na minha zona esquece... Gostava de experimentar! Deve ser mt fixe, principalmente para esse tipo de moto!

Por acaso já alguem comprou alguma coisa neste site?? http://quad-parts.net/loja/
Estava a pensar comprar uns pneus e lá são super baratos... 27€ cada um (slasher) para a frente:
http://quad-parts.net/loja/product_info.php?cPath=1_12&products_id=22
Será q o site é fidedigno??
Dizem q enviam por correio... Pneus pelo correio[8)]???
E os custos de envio??

Não conheço esse site, não te posso ajudar.

Quanto aos pisos, em Tomar é mais terra, terra, terra. Por veses lá aparece alguma pedra, mas é coisa muito rara. Talvez por estar mais habituado, os pisos de terra são os que gosto mais. Então depois de umas valentes chuvadas, aquilo derrete e ... [:X][:X][:X]

kaw3.jpg

kaw7.jpg

Em areia nunca andei, mas gostava de experimentar a coisa. Ao que parece é muito divertido.

Resumidamente a areia é um piso muito honesto, contráriamente ao piso de terra
que por vezes se revela traiçoeiro.

O trilho de areia é mutável. Podem lá ter estado uma legião de jipes a fazer cavadas
que pouco depois o traçado original volta praticamente à 1ª forma.
Isto é especialmente importante em subidas e descidas de forte inclinação onde uma depressão inesperada no piso pode-nos trazer consequências muito graves.

O divertimento que proporciona é realmente a cereja em cima do bolo:)

citação:15. Yamaha Blaster --------------------> 19srwhp / 320lbs = 0.0594 horsepower per pound
16. Yamaha Warrior -------------------> 22srwhp / 397lbs = 0.0554 horsepower per pound
Eu bem me parecia que a minha velha Blaster comia Warrior's ao pequeno almoço[^]

Warriors talvez, mas agora a 350R Raptor ja não me parece;)

Carburador novo, linha de escape melhor, geometria de suspensão traseia baseada na 450R, sistema de travagem da 450...[B)]

Adoro a minha Quad!:)

Ora bem, aqui está a minha última aquisição.

Já andava a estudar o assunto à algum tempo, e finalmente decidi-me pela compra do GPS. O eleito foi o Garmin GPSmap 60C.
Como tem cartografia, dá para utilizar na moto4, e também o utilizo no carro com bons resultados práticos.
O visor tem uma qualidade e nitidez excelentes, tanto ao sol, como à chuva (ontem demanhã levou com ela), como de noite.

Neste fim de semana estive a montar o suporte na mota, e depois seguiram-se as voltinhas da ordem... [8D]

O suporte é composto por três peças distintas, uma que se fixa no guiador, outra que que faz de "braço" e que permite um sem número de regulações, e o suporte do aparelho.

kaw132.jpg

coloquei um pouco de câmara d'ar entre o guiador e o apoio do suporte para ter uma melhor fixação

kaw133.jpg

kaw134.jpg

kaw135.jpg

kaw136.jpg

kaw137.jpg

Neste ângulo pode-se ver bem a flexibilidade que o sistema proporciona, sendo possivel encontrar n posições possiveis. Depois da posição desejada é só apertar e fixa fixo.
As esferas são forradas a borracha para amortecer as pancadas.

kaw138.jpg

kaw139.jpg

kaw140.jpg

kaw141.jpg

Ontem no carro já me traçou a rota certinha de Tomar até Sacavém.

Não dificulta grande coisa, porque como os pneus são de baixa pressão, as irregularidades são absorvidas facilmente por eles.
Claro que se andar a fundo num sitio com pedras... não há milagres.

citação:Originalmente colocada por MGomes

Não dificulta grande coisa, porque como os pneus são de baixa pressão, as irregularidades são absorvidas facilmente por eles.
Claro que se andar a fundo num sitio com pedras... não há milagres.

Não da´para arranjares mais fotos do teu GPS»? :)

E se capotas a mota??? Nunca te aconteceu?! Eu n ia andar à vontade com medo de o partir...
Quais as vantagens do GPS numa moto4?? Para passeios tt ou pura e simplesmente para andares pela tua zona??

Abraço!

Quanto ao capotar a mota, nunca me aconteceu, e nem penso nisso.
O tipo de condução que faço, apesar de por vezes andar depressa, não é para apanhar grandes sustos.
É lógico que qualquer um está sujeito, mas não vale a pena pensar nisso:)

A utilização do GPS na mota vai ser essencialmente para traçar rotas. Penso fazer uns passeiozitos com uns amigos, e servirá para defenir waypoints, traçar rotas, etc.
É útil também para outras coisas, como por exemplo calcular áreas de propriedades (no próximo fim de semana vou utilizá-lo para isso), etc, etc.

Ora bem.. então vamos cá a meter a colherada neste topico tambem..

MGomes,ficou á maneira o suporte da RAM Mounts ai na mota.. o GPS, é um Garmin, está tudo dito..

Ora bem, eu que ja passei pelos jipes com uns 5 no " historico " andei em tempos danadinho para comprar um Quad.

Como isso pode ser a desculpa para voltar a andar metido em lamaçais outra vez, venho perguntar á malta conhecedora do assunto que Quad seria recomendavel para comprar usado e dar umas voltinhas ?

Prezo mais a vertente TT do que estradoes, mas a gastar €€ serão poucos porque serve mesmo como brinquedo ( o jipe ainda tem a desculpa de servir como segundo carro etc )

Estaria a pensar numa Yamaha Blaster com 4 ou 5 anos.. valerá a pena uma coisa dessas?

Voltar
Superior