E motos 4, gostam ?

Quanto à escolha da moto4, tudo depende do teu orçamento, do que queres fazer com ela, e do teu gosto.
As hipóteses são vastas. Queres um Quad ou um ATV?

Se prezas mais a vertente TT, eu escolheria um atv, de preferência com 4wd, ou então com tracção simples (traseira) mas com relações Altas e Baixas (como a minha).

citação:Originalmente colocada por MGomes

Quanto à escolha da moto4, tudo depende do teu orçamento, do que queres fazer com ela, e do teu gosto.
As hipóteses são vastas. Queres um Quad ou um ATV?

Se prezas mais a vertente TT, eu escolheria um atv, de preferência com 4wd, ou então com tracção simples (traseira) mas com relações Altas e Baixas (como a minha).

Pois sim.. é que uma blaster não é propriamente uma moto4 para andar a fazer obstaculos.. concordo com o que dizes, mas a ideia nao seria gastar uma pipa de massa.. isto se a coisa for por diante.

Que modelos se arranjam dentro dessas caracteristicas relativamente em conta, tipo 2500 - 3 mil euros ?

Por exemplo, a minha comprei-a usada à quase 3 anos por 3250€, embora depois tivesse gasto nela quase aprox. 500€ numa revisão geral a sério.

Mas sabes que isto no mercado dos usados é sempre complicado. Ainda à pouco tempo vi uma igualzinha à minha, da mesma idade, à venda por 5000€ [8][8]

Mas tens também a Yamaha Bear Tracker ou a Big Bear, ou ainda a mais recente Kodiak, a Honda Fourtrax 250 ou a 350, a Polaris Scrambler 4x4 que embora seja/pareça um quad faz muito bem as duas funções, ou as Polaris Sportman ...

Mas uma coisa.. eu nao queria uma daquelas com " variador ", queria uma com caixa manual..

Ha uams quantas Polaris que são dessas aceleras, certo ?

As honda fourtrax ja ouvi muito bem delas tb..

eu neste mercado sou um leigo.. troco as dicas de moto4 pelas de gps.. hehehe

Quanto ao capotar a mota, nunca me aconteceu, e nem penso nisso.
O tipo de condução que faço, apesar de por vezes andar depressa, não é para apanhar grandes sustos.
É lógico que qualquer um está sujeito, mas não vale a pena pensar nisso:)

A utilização do GPS na mota vai ser essencialmente para traçar rotas. Penso fazer uns passeiozitos com uns amigos, e servirá para defenir waypoints, traçar rotas, etc.
É útil também para outras coisas, como por exemplo calcular áreas de propriedades (no próximo fim de semana vou utilizá-lo para isso), etc, etc.

áreas de propriedades? o meu tb faz isso não sei é como depois explicas ok? :)

citação:Originalmente colocada por TerranoII

TerranoII.. nao me lembro se o V tem pagina de calculo de areas, de qualquer forma, limpas o registo de tracks e começas a circundar o terreno, quando chegares ao fim grava o track e tens a area..

Desculpem o off topic..

IMGP0568.JPG

[8D]

citação:Originalmente colocada por sitefixe

citação:Originalmente colocada por TerranoII

TerranoII.. nao me lembro se o V tem pagina de calculo de areas, de qualquer forma, limpas o registo de tracks e começas a circundar o terreno, quando chegares ao fim grava o track e tens a area..

Desculpem o off topic..
ok vou experimentar. Pelo menos no manual diz k tem

Este fim de semana a Kawa teve uma empreitada extra, com a qual não estava à espera.

Num terreno do meu pai foi arrancada uma oliveira, que já tinha mais de 100 anos e que já lá estava a mais:D. A ideia era arrancá-la com o tractor, como já se fez bastantes vezes anteriormente.
Acontece que com o que tem chovido ultimamente as terras estão já bastante moles, e quando fui lá com o tractor para a puxar, quase nem tive tempo de o parar, pois ele estava-se a querer enterrar com uma facilidade incrivel, e só descansei quando o consegui tirar dali.:D Nem sei bem como :D:D

Por onde ele passava deixava este rasto

kaw142.jpg

A hipótese de puxar a oliveira ficou logo posta de lado:(, e a alternativa foi cortá-la no sítio, e ficar logo ali feita em cavacas.

Só que depois faltava tirar dali a lenha.

Foi aí que resolvi ir buscar a m4 para ver como é que ela se conseguia safar naquele terreno.
Resultado, a mota andava em cima daquilo com bastante facilidade (é muitissiiimmmoooo mais leve que o tractor), e mesmo nos sitios mais arriscados aquilo passava sempre:)

Conclusão, depois do playground inicial:D, meti um taipal de madeira na grelha de trás, e acartei a lenha toda dali para casa, tendo andado meio dia naquilo.
Ainda foram umas boas centenas de kgs...

kaw143.jpg

aí vai ele [8D]

kaw144.jpg

Depois de uma dezena de carradas, levou com uma lavagem, e ficou pronta pra outra

kaw145.jpg

kaw146.jpg

Tenho uma Yamaha cá em casa, do mais simples que ha, tracção atras e de mudanças!Já cá esta vai fazer 16 anos, e até agora tem se reveldo uma grande maquina.. fiavel até mais não! :)

Se queres uma moto só para as voltinhas (lama, areia, algumas subidas) a blaster serve-te perfeitamente! Agora se tiveres a pensar atravessar lamaçais fundos, ou poças de lama.. ai sem dúvida que uma 4x4 se impõe!! Vi uma vez um kodiak a passar um lamaçal que fiquei impressionado..

Quanto ao perigo de capotar.. realmente existe e não é assim tao pequeno quanto isso, mas se houver cuidado não ha problema!

citação:Originalmente colocada por sitefixe

Mas uma coisa.. eu nao queria uma daquelas com " variador ", queria uma com caixa manual..

Ha uams quantas Polaris que são dessas aceleras, certo ?

As honda fourtrax ja ouvi muito bem delas tb..

eu neste mercado sou um leigo.. troco as dicas de moto4 pelas de gps.. hehehe

penso que todas as Polaris são de variador.. a nao ser que as mai recentes tenham mudado!

As

Não tenho a certeza, mas penso que não.

Pelo que tenho lido, as caixas com altas e baixas são automáticas.

Presentemente a generalidade dos ATV's têm caixas automáticas, e é neste segmento que aparecem as altas e baixas. Há também alguns com caixas manuais, com cilindradas inferiores, mas sem A&B. A generalidade dos quads vêm com caixas manuais, e sem A&B.

A Yamanha 350R também é muito boa para terrenos acidentados!Claro que não é uma 4x4, mas tem um "ground clearance" bastante bom! E como tem um motor com um bom binário, consegue transpor obstáculos com alguma facilidade!

Aliás eu utilizo-a mais em TT do que em estrada aberta e ela porta-se muito bem! Acho que é uma mota perfeita para utilizadores a iniciar e que pretendem fazer trilhos/uma condução algo desportiva!

Uma quad a ter em atenção!

Eh Maia, o aspecto da YFZ é brutal. Esse avião mete respeito.:)

Essa passeata foi onde?
Como já disse lá para trás, é um ron-ron se quisermos:)

Isto foi na Arrábida, e o momento era de pausa depois de nos termos aventurado (e felizmente saído) de um trilho que não era para nós. Para caminhantes ou vá lá BTT ainda vá lá que não vá...:D

MGomes, podias também ter utilizado os ferros de bagagem da frente para trazeres ainda mais lenha de cada vez e se calhar a mota vinha mais equilibrada:)

citação:Originalmente colocada por bizarro
a blaster serve-te perfeitamente!
A Blaster é uma grande máquina. Faz coisas que à 1ª vista parecem não estar ao seu alcance. Ainda hoje, ao fim de quase 3 anos, conseguiu surpreender-me. Subiu uma colina onde já vi YFZ's ficarem a três quartos[^]

Voltar
Superior