E motos 4, gostam ?

citação:Originalmente colocada por Luis Maia

IMGP0568.JPG

[8D]

Bom, n te imaginava mesmo em cima de um quad :D... O A4 dá-te mais status:D!!

Pois é, no fds fui dar um passeio com um amigo q estave cá de férias. Como ele n tem quad mas gosta de dar umas voltitas, emprestei-lhe a minha e pedi a um colega a sua sportsman700.
Resultado: A minha ficou com o guiador torto e cheia de riscoas nos plásticos[xx(]...
Sim, capotou-a... Por sorte o meu amigo n teve nada de grave, alem de uns arranhadelas (q até fazem bem para aprender:D).
Bom, mas andei o dia inteiro a curtir a sportsman!! Aquilo é um verdadeiro tanque!! Passei em sitios onde a lama me chegava pelos joelhos (eu a pé ia lá ficando:D)!! N é uma moto com muito arranque, mt velocidade nem muito divertida, mas em certos terrenois é um mimo!! Mm assim fiquei surpreendido com os saltos q consegui dar com uma moto tão pesada!!

E já agora, conhecem alguma maneira de disfarçar os riscos dos plásticos??

Depois ponho fotos!
Abraço

Boa Ribeiro, pena o capotanço do teu amigo.

Podes não acreditar mas gosto mais de andar de mota do que de A4.
Isto pode ser ser uma febre mas o que é certo é que não há meio de passar e
cada vez mais a temperatura aumenta:D

Também estou curioso quanto à possibilidade de se conseguirem tirar
os riscos dos plásticos. As laterais do depósito da gasolina estão a ficar com muito
mau aspecto em consequência da areia que se aloja entre o depósito e as botas.

Ou então ponho lá um kit de autocolantes, mas de momento não estou a ver nenhuns
que se adptem ali áquele formato[xx(]

Luis Maia, acredita, é mm uma febre!!
Já ouvi falar de algumas soluções para tirar os riscos, mas n sei até q ponto será verdade...

1º - Um tipo qq de "polish"
2º - Esfregar Cif nos plásticos com um esfregão verde (devem pensar q aquilo é loiça[xx(])
3º - Lixa de água
4º - Aquecer os plásticos com um maçarico

Alguem pode partilhar a sua experiencia??
Alguma destas soluções será viável??

Abraço

Qualquer uma dessas soluções (excepto o polish) vai tirar o brilho aos plásticos.
E brilho é o que vai faltando (para além dos riscos que vão aumentando) em consequência
das fricções da areia.

Vou experimentar o polish. Já tinha pensado em fazê-lo mas tive receio que não desse certo e
ainda fizesse pior:)

Quanto ao guiador da tua mota, aproveita e compra um Renthal ou outro
similar que são rijos como o aço:D (embora leves)

Já me confirmaram que os que vêm de origem são fraços e torcem quando sujeitos a pressão mesmo em andamento (saltos, mortais...etc:D)

Para além disso dão um granda "style"[:I]

Foi pena o capotanço do teu amigo, Ribeiro. Ainda bem que não sofreu nada.
As Sportsman são autênticos tractores, mas fazem coisas engraçadas. Na Baja de Portalegre deste ano participou uma Sportsman 800, já com IRS, que envergonhou muitas desportivas, sobretudo na lama.
Gosto bastante destes modelos.

Quanto aos riscos nos plásticos, se vocês vissem a minha diriam logo que as vossas não têm nada :D
Nem me preocupo com isso, até porque alguns riscos da minha são fundos e não há qualquer hipótese de sairem.

citação:Originalmente colocada por MGomes
Na Baja de Portalegre deste ano participou uma Sportsman 800, já com IRS, que envergonhou muitas desportivas, sobretudo na lama.
Gosto bastante destes modelos.
Quais? Os que desistiram? Só se foram esses:D

Boas!

Ontem fui levar a minha motinha à oficina. Hoje vou saber do orçamento para o arranjo. Em principio vai ter de levar o veio da direcção, que custa cerca de 160€. Pelo q o mecânico diz, o veio parece ter sido bastante forçado, o que poderá vir a partir numa utilização mais dura caso seja apenas rectificado. O guiador n está muito mau, mas em principio vou por outro, já q o plástico (tampa)q tapa a junção com o veio partiu e n compensa estar a comprar outro(mais vale trocar de guiador).
Os riscos vão ser disfarçados com calor e polish. Diz q fica bom, embora o metalizado desapareça.
De resto tb mandei fazer a revisão dos 2.000km (sim, já tem mais de 2.000 km, resultado de ter estado sem emprego durante uns bons mêses:D:D).

Assim q saia do trabalho vou saber em quanto fica o orçamento.

Abraço

Bom, afinal o veio custa 75€, em vez dos 160 anunciados. Assim vai levar um novo, sempre fica melhor. Tb vai levar um guiador da Acerbis daqueles com travessa e esponja, custando 40€ (assim n leva a tampa q custava 20€.
Bom, mas o orçamento, com todas as peças, mão de obra e respectiva revisão vai ficar em cerca de 250€. Ainda é uma brincadeira carita... Até estou com medo de o dizer ao meu amigo...
Em principio, sabado já estará pronta a lavrar!!

Engraçado, ontem vi lá a minha ex, a warrior com o motor todo desmontado. Pelos vistos a viela desfez-se e tá a levar uma reparação e pêras... Tb lá estava outra warrior, tb sem motor... Pelo q o mecânico diz, o motor n é mt fiavel, sobretudo por causa dos escapes de rendimento e das altas rotações, o que provoca grande aquecimento do motor.

Abraço

citação:Originalmente colocada por Ribeiro

Bom, afinal o veio custa 75€, em vez dos 160 anunciados. Assim vai levar um novo, sempre fica melhor. Tb vai levar um guiador da Acerbis daqueles com travessa e esponja, custando 40€ (assim n leva a tampa q custava 20€.
Bom, mas o orçamento, com todas as peças, mão de obra e respectiva revisão vai ficar em cerca de 250€. Ainda é uma brincadeira carita... Até estou com medo de o dizer ao meu amigo...

Engraçado, ontem vi lá a minha ex, a warrior com o motor todo desmontado. Pelos vistos a viela desfez-se e tá a levar uma reparação e pêras... Tb lá estava outra warrior, tb sem motor... Pelo q o mecânico diz, o motor n é mt fiavel, sobretudo por causa dos escapes de rendimento e das altas rotações, o que provoca grande aquecimento do motor.
Abraço

Acho estranho...Sempre foi considerado o uns dos motores mais fiáveis do mundo nas quads...Talvez depois de algumas alterações fique mais frágil...

Eu pessoalemente , já fiz mais de 3 horas sempre, mas sempre a dar-lhe, com temperaturas ambientes a rondar os 40 graus em pleno agosto e nada!

Bem, não tenho uma warrior, tenho uma 350R que tem o mesmo motor apenas com algumas algumas evoluções a nivel de carburador e linha de escape, mas no fundo é básicamente o mesmo propulsor!

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Abraço

Acho estranho...Sempre foi considerado o uns dos motores mais fiáveis do mundo nas quads...Talvez depois de algumas alterações fique mais frágil...

Eu pessoalemente , já fiz mais de 3 horas sempre, mas sempre a dar-lhe, com temperaturas ambientes a rondar os 40 graus em pleno agosto e nada!

Bem, não tenho uma warrior, tenho uma 350R que tem o mesmo motor apenas com algumas algumas evoluções a nivel de carburador e linha de escape, mas no fundo é básicamente o mesmo propulsor!

Pois, tb sempre ouvi dizer q é um motor super fiavel...
A warrior q já tive tb já era de 98, tinha o quadro soldado e já tinha levado uma rectificação ao motor, por isso já devia ter passado das boas... O escape fmf tb n deve ter ajudado muito.

citação:Originalmente colocada por REDLINER_

Abraço

Pois, tb sempre ouvi dizer q é um motor super fiavel...
A warrior q já tive tb já era de 98, tinha o quadro soldado e já tinha levado uma rectificação ao motor, por isso já devia ter passado das boas... O escape fmf tb n deve ter ajudado muito.

;)

Agora, tendo em conta que não sou engenheiro mecanico, em que medida é que um escape de "rendimento" pode afectar um motor?

A meu ver não interfere com nenhum parte "movel" do motor em si, como o poderá afectar?

O simples facto de retirar o silenciador durante a rodagem não é aconselhável, uma vez que as rotações podem subir com maior facilidade para valores fora dos parâmetros da rodagem.

Após a rodagem, também não tou a ver problema na montagem de escapes de rendimento. O que acontece é que aliado a isso há quem vá ao ponto e pague fortunas para acopolar CDI's que puxam as rotações para além do limite, carburadores de maior diâmetro, árvores de cames, rectificações de piston, filtros de rendimento,tampas de filtro abertas, alterações na transmissão...Se aliado a todas estas transformações não houver um cuidado acrescido com a manutenção e utilização é natural que qualquer motor motor ceda!

Pois com esses alterações todas pudera...algo tem de ceder!

Eu pessoalmente já acho que aquilo leva com cada esfrega, e está stock, quanto mais se começar a mexer naquilo...

Bahhhhhhhhhh

Voltar
Superior