E motos 4, gostam ?

Luis Maia e MGomes, tenho pena que não se possam deslocar. Eu também já tive o mesmo problema...:(
Vejam lá se resolvem isso. Acreditem que quando começarem a alinhar nestes passeios, vão tirar ainda mais "gozo" da posse de uma M4. O espiríto e a camaradagem são verdadeiros...

Ribeiro, isso mesmo...Alcofra. Quanto ao passeio de SPS, vai lá dar uma vista de olhos, é possível que participem 2 "senhoras" com M4 iguais à tua...não te preocupes. Vai ser um passeio e não uma corrida, terá bastantes locais para reabastecimento (dos cavalos e dos cavaleiros)...é tudo uma questão de ritmo/treino.
Sei bem como é...em Dezembro passado fiz um passeio na Serra da Estrela (Gouveia) de quase 140 km, há quase 2 meses que não pegava na M4...e para quem conhece a YFZ, que não é propriamente uma TrailBlazer :) deve perceber como é que terminei. Ainda por cima, acompanhei duas YZ450 durante grande parte do trajecto...até eles se queixavam dos "bracinhos"!

Ah...no outro forum sou o SMOKE !

Cumps,

Smoke_pt

citação:Originalmente colocada por smoke_pt

Luis Maia e MGomes, tenho pena que não se possam deslocar. Eu também já tive o mesmo problema...:(
Vejam lá se resolvem isso. Acreditem que quando começarem a alinhar nestes passeios, vão tirar ainda mais "gozo" da posse de uma M4. O espiríto e a camaradagem são verdadeiros...

Ribeiro, isso mesmo...Alcofra. Quanto ao passeio de SPS, vai lá dar uma vista de olhos, é possível que participem 2 "senhoras" com M4 iguais à tua...não te preocupes. Vai ser um passeio e não uma corrida, terá bastantes locais para reabastecimento (dos cavalos e dos cavaleiros)...é tudo uma questão de ritmo/treino.
Sei bem como é...em Dezembro passado fiz um passeio na Serra da Estrela (Gouveia) de quase 140 km, há quase 2 meses que não pegava na M4...e para quem conhece a YFZ, que não é propriamente uma TrailBlazer :) deve perceber como é que terminei. Ainda por cima, acompanhei duas YZ450 durante grande parte do trajecto...até eles se queixavam dos "bracinhos"!

Cumps,

Smoke_pt

Uma das motos é branca e amarela?? É q no ano passado em V.N. de Paiva ia uma rapariga numa!
Mas em principio podem contar comigo e talvez com mais uns poucos da minha terra com os seus "tanques"!! Vou já avisar o meu pai que preciso da carrinha para esse dia[8D]!
E smoke, qd quiseres ir dar um passeio pela serra avisa!

Vá, um abraço!

citação:Originalmente colocada por Ribeiro

Cumps,

Smoke_pt

Uma das motos é branca e amarela?? É q no ano passado em V.N. de Paiva ia uma rapariga numa!
Mas em principio podem contar comigo e talvez com mais uns poucos da minha terra com os seus "tanques"!! Vou já avisar o meu pai que preciso da carrinha para esse dia[8D]!
E smoke, qd quiseres ir dar um passeio pela serra avisa!

Vá, um abraço!

Atenção que há um número limitado de inscrições...cerca de 50 (falei de manhã com o Arkur - Organizador). Vai ser barato e ainda por cima patrocinado, portanto ponham-se em campo e inscrevam-se !

Já vai em cerca de 30 inscritos e ainda falta um mês !

Ribeiro, se levar a M4 para o Caramulo este FDS digo-te alguma coisa...os meus contactos seguem por MP.

A M4 é branca, vê no forum dos quadmaníacos (Passeios e Percursos), no rescaldo do passeio de Miranda do Corvo - tem lá fotos.

Cumps,

Smoke

.e para quem conhece a YFZ, que não é propriamente uma TrailBlazer :) deve perceber como é que terminei. Ainda por cima, acompanhei duas YZ450 durante grande parte do trajecto...até eles se queixavam dos "bracinhos"!
Já pensaste em afinar a suspensão para um modo mais "soft"?:)

citação:Originalmente colocada por Luis Maia

.e para quem conhece a YFZ, que não é propriamente uma TrailBlazer :) deve perceber como é que terminei. Ainda por cima, acompanhei duas YZ450 durante grande parte do trajecto...até eles se queixavam dos "bracinhos"!
Já pensaste em afinar a suspensão para um modo mais "soft"?:)

Já alterei a configuração dos amortecedores da frente...tornei o amortecimento e o retorno mais suave (penso que baixei 3 clicks ?1?). Não adianta baixar muito mais, senão a frente fica pouco incisiva e em zonas mais técnicas é mais dificíl de "pilotar".
A próxima alteração é folgar as molas 0,5 cm (alteração da YFZ de 2005)...ou então colocar um amortecedor de direcção. Se bem que já me disseram que para a "passeata" é uma despesa com pouco retorno.

E as tuas já lhes mexeste...ou é a de 2005 ?

Cumps

Smoke

Aí está ela depois do banho (grande trabalheira e mesmo assim não ficou perfeita[xx(])

20061804133_YFZfrente.jpg

20061804228_YFZperfil.jpg

20061804327_YFZtrás.jpg

máquina[:I]

Hoje demanhã, apanhei o tempo bom, e lá coloquei a caixa na m4. [8D]

A caixa

kaw147.jpg

O material para fixar a caixa na grelha da m4.
Os espigões (que até parece que foram feitos à medida :)) , as anilhas e as porcas

kaw148.jpg

Uma espécie de borracha que comprei, e onde vai assentar a caixa. Vai ficar entre a caixa e a grelha, e que serve para proteger a grelha.

kaw149.jpg

Depois de estudar os sítios certos onde prender a caixa, furei o fundo desta,
furos estes por onde irão entrar os espigões para fixação

kaw150.jpg

Aqui os espigões que entram dentro da caixa

kaw151.jpg

kaw152.jpg

Depois levam as respectivas anilhas e porcas

kaw153.jpg

kaw154.jpg

e voilá

kaw155.jpg

kaw156.jpg

kaw157.jpg

kaw158.jpg

Apenas me falta uma coisa.
Vou arranjar uma chapa (1 ou 1,5mm) na medida certa, para colocar no fundo da caixa (por dentro),
e depois então (por cima dessa chapa) é que serão apertadas as porcas dos espigões.
Assim, a resistência será maior, e os furos no plástico da caixa nunca correm o risco de rasgarem.

Pode não ser o acessório mais bonito esteticamente, mas vai-me ser bastante útil em determinadas situações.

Para além disso, pode-se meter e tirar em três minutos.

[:I]

Na minha moto4 também tenho um suporte para colocar uma caixa com ferramenta quando vou andar de mota.

Felizmente até hoje ainda não precisei de a usar...!!

A minha caixa é bem mais pequena que a tua, tem cerca de 1/3 do tamanho, o suporte foi home made!!

O teu metodo de suporte para a caixa é fixe!!!

Fazes muito bem em meter a chapa no fundo da caixa para reforçar o suporte, porque se ficar assim arriscas-te a ficar sem a caixa pelo caminho!!

Good job!! ;)

Grande engenhocas que me saíste. Também acho muito bem que coloques lá a chapa no fundo e sempre disfarças mais os espigões.
Esses fechos em metal devem ser tratados regularmente com WD40 ou outro, caso contrário...;)

citação:Originalmente colocada por Luis Maia

Esses fechos em metal devem ser tratados regularmente com WD40 ou outro, caso contrário...;)

Ainda não me tinha lembrado desse promenor, mas tens toda a razão. Não me vou esquecer disso.

;)

Tou manco de um pulso e esta sempre é mais suave e da mesma forma dá para matar o vício embora com muito cuidadinho:)

Ainda assim lá mais para a frente, uma máquina qualquer andou a revoltar um caminho que já conhecia e como ia à confiança fui apanhado de surpresa e atasquei [xx(] Apesar de tudo consegui desatasca-la apenas com a mão esquerda[:I]

Aqui ficam mais umas fotos. E estas são fresquinhas, tiradas na voltinha desta manhã

numa zona simplesmente deslumbrante, tanto em termos de trilhos, como em termos de paisagem (tirando o facto de ter sido devastada pelos incêndios do verão passado :()

:)

kaw214.jpg

kaw215.jpg

kaw216.jpg

kaw217.jpg

kaw218.jpg

kaw219.jpg

kaw220.jpg

kaw221.jpg

kaw222.jpg

kaw223.jpg

kaw224.jpg

[8D]

Bem, uma vez que é o tema de semana :D, deixo aqui as fotos da voltinha de ontem demanhã, onde não poderia faltar a neve [8D][8D]

Foi uma experiência inesquecivel, onde em alguns sitios, no meio de um pinhal, era ver a mota a querer ganhar vida própria, sobretudo ao nível da direcção. Foi bastante engraçado.

kaw225.jpg

kaw226.jpg

kaw227.jpg

kaw228.jpg

kaw229.jpg

kaw230.jpg

kaw231.jpg

Ao fim da manhã ainda encontrei o Pedro Simões, e lá foram dois dedos de conversa.

kaw232.jpg

Voltar
Superior