E motos 4, gostam ?

Ora aqui vão uma fotos da minha última passeata na miinha adorada quad!

Local:Sortelha/Cova da Beira/Penamacor/(Zonas por onde andei a grosso modo)
Duração:Ao longo de um dia!
Arma escolhida:Yamaha Raptor 350R

image0078rk1.jpg

image0079ur6.jpg

image0077ks9.jpg

image0080cx1.jpg

image0081ey7.jpg

image0082sc4.jpg

image0083ud3.jpg

image0085vt0.jpg

image0086iw0.jpg

image0087dh0.jpg

image0089jb3.jpg

image0093ct0.jpg

image0092lo5.jpg

image0094gr1.jpg

image0095jk0.jpg

image0096xv4.jpg

image0097yq9.jpg

image0098lr5.jpg

image0099gt7.jpg

image0101wv1.jpg

image0102ub1.jpg

image0100cj5.jpg

image0104dk0.jpg

image0105mh4.jpg

image0105mh4.jpg

image0106vp8.jpg

image0107fr1.jpg

image0108vr4.jpg

image0109qn7.jpg

image0110kj3.jpg

image0112wc7.jpg

image0113lf0.jpg

image0114dk9.jpg

Conforme disse no outro tópico, nunca ouvi relatos dessa situação que descreves - os pneus de trás estarem a rolar no sentido inverso ao aconselhado pela marca.

Não terá sido distração de quem montou os pneus?

Sim foi o que pensei de inicio, mas o estranho é que o quad estava mais estavel em estrada e em terra com os pneus a rolar ao contrário.

Por exemplo, a curvar começava a sair de frente porque a traseira tinha muita aderencia e não cedia, agora sai de traseira e controla-se com acelerador.

Em recta, tem tendencia a fugir para a direita, a cremalheira atrás é do lado esquerdo, provavelmente mais tracção numa das rodas traseiras. Quando tinha os pneus a rolar ao contrario não fazia isto, também porque não tinha tanta tracção, agora tem muito mais tracção.

Já agora, que tipo de rodagem aconselham para um quad? quantos Km?

Fiz 120 Km (um depósito e meio) sempre nas calmas, sem puxar muito, depois progressivamente levei-a a rotações mais elevadas.

Acho que fiz pouco Km de rodagem. Lembro-me que na minha 50, mesmo só de reparar o motor chegava a fazer quase 500 Km de rodagem e ela ficava um brinco, mas era motor 2 tempos, o quad é motor 4 tempos.

citação:Originalmente colocada por PePa

citação:Originalmente colocada por mini_S

boas. este bicho das moto4 esta cada vez mais aceso em mim. por isso vinha pedir a voça ajuda.
gostaria de saber o que voces aconcelham para uma pessoa que podera vir a ter a primeira moto4. nao quero nenhuma motoGP. mas as que gosto mais sao akelas mais desportivas. eehheeh
ja agr estava a pensar comprar a moto usada, queria saber lojas que recomendem.

desde ja muito obrigado.

Ajuda sempre saber o orçamento.

Eu tenho uma Polaris Scrambler 500 usada e foi um bom compromisso
entre desportividade e facilidade de condução para o meu pai usar.

Procura Yamaha Warriors usadas pois são fiáveis e ajudam a aprender,
Também há yamaha blaster mas é a 2 tempos e mais limitada.
Como disse é necessário mais informação.
Quanto a sítios, estes custumam estar inflacionados, pelo que procurar
anúncios de particulares e ver as motos deve ser tido em conta.

dcp so rsp agr mas nao estive ca no fds. ainda sem ver as motos que referist. o orçamento nao é longo. por isso e que tb ja estou a espera de nao chegar a uma 400cc (tb nao acho necessario, pelo menos por agr que me estou a iniciar). tava a pensar mais em 250, 300, 350 no maximo. o orçamento seria de 2000€. pelos preços k ja vi de motos usadas achei dificil. mas espero com a vossa ajuda conseguir. ( so uma coisa esses 2mil€ tb deviam de dar para o atrelado [xx(])

citação:Originalmente colocada por MGomes

boas. este bicho das moto4 esta cada vez mais aceso em mim. por isso vinha pedir a voça ajuda.
gostaria de saber o que voces aconcelham para uma pessoa que podera vir a ter a primeira moto4. nao quero nenhuma motoGP. mas as que gosto mais sao akelas mais desportivas. eehheeh
ja agr estava a pensar comprar a moto usada, queria saber lojas que recomendem.

desde ja muito obrigado.

Boas,

Há dois factores a teres em conta. Primeiro o tipo de moto4, e depois quanto qu€r€s gastar.
Se gostas mais das deportivas, então tens no mercado algumas interessantes. Este ano foi rico em novidades em vários modelos, desde as novas Raptor700, YFZ450, as LT-R450, Sportrax 450, etc... o que fez com que no mercado de usados aparececem várias opções.
Podes optar pela Suzuki LTZ400, ou a irmã gémea Kawasaki KFX400, as anteriores Yamaha YFZ450, Yamaha Warrior 350, as Hondas Sportrax400, ou descendo um pouco no patamar, as Suzuki LTZ250, Honda Sportrax250, a Yamaha Blaster 250, a Polaris Trial Blazer 250...

É uma questão de €€€€, de gosto, e de oportunidade.

boas. cm ja referi em cima so deu para rsp agr por isso mil desculpas.

o orçamento e de 2000€. e mm esse o jenero de moto4 que gosto (aquelas que referist) mas com o meu orçamento so deve dar para as ultimas que referist. qual a mais fiavel, e a que preços podem estar?

ja agr c o orçamento que tenho posso continuar a sonhas ou o melhor e esquecer?.

(e para comprar usado)

o orçamento e de 2000€. e mm esse o jenero de moto4 que gosto (aquelas que referist) mas com o meu orçamento so deve dar para as ultimas que referist. qual a mais fiavel, e a que preços podem estar?

ja agr c o orçamento que tenho posso continuar a sonhas ou o melhor e esquecer?.

(e para comprar usado)

2000€ é um pouco curto para comprares algo. Talvez na casa das 200cc ou 250cc, mas mesmo assim não vai ser fácil encontrares uma a esse preço.

Tenta encontrar uma Yamaha Blaster (2T), de 1999 ou 2000, devem andar na casa dos 2000-2500€. Ou uma Polaris Blazer 250, ou Kawasaki KSF250, ou uma Suzuki LTF160.
Se forem de 1999 ou 2000 não devem de fugir muito do teu orçamento.

Eu ia-te aconselhar a Warrior, resistente (basta ver a do maluco ou a minha[8)] ambas de 98), não bebe muito, não anda mal mas fica a milhas de uma qualquer 400, mas com 2000€...

Queres de mudanças ou automatica?

Eu nunca iria para uma blaster, fraquinha e com muito pouca estabilidade, vais te fartar muito muito depressa...

Havia umas kawa 300, nao me lembro bem, mas acho que o nome era lacota?!?!?!?

citação:Originalmente colocada por Nestor

Sim foi o que pensei de inicio, mas o estranho é que o quad estava mais estavel em estrada e em terra com os pneus a rolar ao contrário.

Por exemplo, a curvar começava a sair de frente porque a traseira tinha muita aderencia e não cedia, agora sai de traseira e controla-se com acelerador.

Em recta, tem tendencia a fugir para a direita, a cremalheira atrás é do lado esquerdo, provavelmente mais tracção numa das rodas traseiras. Quando tinha os pneus a rolar ao contrario não fazia isto, também porque não tinha tanta tracção, agora tem muito mais tracção.

Ja verificas-t a presão dos pneus?[8)]
Se fosse inverno ate dizia que tinhas lama presa na jante e fazia isso...

Mas os quads não sao para serem estaveis, se o forem quando fazes uma curva mais fechada com maior velocidade nao tinhas angulo para curvar e era espetanço certo.
Depois com o tempo habituas-te a controlar a traseira e queres é que ela fuja mais e mais[:X][^]

Pois, esqueci-me das vossas Warriors [8], também são uma boa aposta
A Kawasaki que referes acho que era a 250. Os motores 300cc tinham nas utilitárias.

citação:Originalmente colocada por MGomes

(e para comprar usado)

2000€ é um pouco curto para comprares algo. Talvez na casa das 200cc ou 250cc, mas mesmo assim não vai ser fácil encontrares uma a esse preço.

Tenta encontrar uma Yamaha Blaster (2T), de 1999 ou 2000, devem andar na casa dos 2000-2500€. Ou uma Polaris Blazer 250, ou Kawasaki KSF250, ou uma Suzuki LTF160.
Se forem de 1999 ou 2000 não devem de fugir muito do teu orçamento.

pois eu fiquei [:0] qd comecei a procura. to a ficar preocupado pq vai ser dificil. tenho medo e de que uma mota com esses anos em cima ja tenha levado mt porrada. mas o meu objectivo, visto o meu orçamento seria esse qe tu apontaste.

citação:Originalmente colocada por rodrigoe

Eu ia-te aconselhar a Warrior, resistente (basta ver a do maluco ou a minha[8)] ambas de 98), não bebe muito, não anda mal mas fica a milhas de uma qualquer 400, mas com 2000€...

Queres de mudanças ou automatica?

Eu nunca iria para uma blaster, fraquinha e com muito pouca estabilidade, vais te fartar muito muito depressa...

Havia umas kawa 300, nao me lembro bem, mas acho que o nome era lacota?!?!?!?

vou ver essa que referist, qt as mudanças nao queria automatico, nao gosto.

Nas desportivas é raro haver modelos com cx automática. Só as Polaris (excepto a Predator) e a Kawasaki KFX700 [B)][B)][B)]

Normalmente esse tipo de caixa é usado nas utilitárias.

e pah nao encontro grande coisa sobre a Warrior. na pesquisa que fiz no google, a primeira e de motas mas nao moto 4

Porque não tentas saber preços de uma Linhai ou Kynco novas.
Quem as tem diz ser bom material. [^]

Voltar
Superior