E motos 4, gostam ?

citação:Originalmente colocada por rodrigoe

Eu ia-te aconselhar a Warrior, resistente (basta ver a do maluco ou a minha[8)] ambas de 98), não bebe muito, não anda mal mas fica a milhas de uma qualquer 400, mas com 2000€...

E também fica a milhas da minha[:p][:p]:D

Tenho uma Polaris Scrambler 500 (4 tempos) 2x4 automática que comprei nova em 2002, até à data nunca me deu problemas, estou super contente com ela, jé me levou a muitos sítios espectaculares.

As Warrior são bacanas, mas para mim têm dois defeito, são um bocadinho baixas atrás onde está a cremalheira e o disco do travão em comparação com a minha, por exemplo o Rodrigoe e o Maluco volta da volta ficam com as rodas de trás no ar[:p], enquanto a minha passa na boa[:p], outra coisa é o facto de só serem refrigeradas a ar, enquando a minha é refrigerada com liquido (rádiador, ventoinha e termostato).

Mas de facto 2000 € é pouco para comprares algo mais ou menos, se fosse eu esperava mais um tempo juntava mais uns € e comprava algo melhor.

citação:Originalmente colocada por Sapina

Mas de facto 2000 € é pouco para comprares algo mais ou menos, se fosse eu esperava mais um tempo juntava mais uns € e comprava algo melhor.

Eu também ía por aí. Esperar uns tempos e juntar mais uns trocos para comprar algo melhor.

citação:Originalmente colocada por MGomes

Pois, esqueci-me das vossas Warriors [8], também são uma boa aposta
A Kawasaki que referes acho que era a 250. Os motores 300cc tinham nas utilitárias.

Que era 300 tenho a certeza, a 4 times.
Mas la que aquilo tinha umas grelhas tinha, era capaz de ser utilitaria[8)], mas o ppl sacava-lhe as grelhas e aquilo ficava com bom aspecto, eram vermelhitas.
As 250 que falas tambem sao a 4 tempos?? Acho que o vizinho tem uma coisa dessas, aquilo barulho faz, mas a andar parece a minha bicicleta...nem a descer la vai.

Pois, esqueci-me das vossas Warriors [8], também são uma boa aposta
A Kawasaki que referes acho que era a 250. Os motores 300cc tinham nas utilitárias.

Que era 300 tenho a certeza, a 4 times.
Mas la que aquilo tinha umas grelhas tinha, era capaz de ser utilitaria[8)], mas o ppl sacava-lhe as grelhas e aquilo ficava com bom aspecto, eram vermelhitas.
As 250 que falas tambem sao a 4 tempos?? Acho que o vizinho tem uma coisa dessas, aquilo barulho faz, mas a andar parece a minha bicicleta...nem a descer la vai.

Sim, era a 4T.

As grelhas tiradas dão um ar quase desportivo. :D
Também uma vez tirei as grelhas da minha, mas não gostei muito. Andam aí fotos dela assim, algures numa destas págs do tópico :D

citação:Originalmente colocada por Sapina

Eu ia-te aconselhar a Warrior, resistente (basta ver a do maluco ou a minha[8)] ambas de 98), não bebe muito, não anda mal mas fica a milhas de uma qualquer 400, mas com 2000€...

E também fica a milhas da minha[:p][:p]:D
Tenho uma Polaris Scrambler 500 (4 tempos) 2x4 automática que comprei nova em 2002, até à data nunca me deu problemas, estou super contente com ela, jé me levou a muitos sítios espectaculares.

As Warrior são bacanas, mas para mim têm dois defeito, são um bocadinho baixas atrás onde está a cremalheira e o disco do travão em comparação com a minha, por exemplo o Rodrigoe e o Maluco volta da volta ficam com as rodas de trás no ar[:p], enquanto a minha passa na boa[:p], outra coisa é o facto de só serem refrigeradas a ar, enquando a minha é refrigerada com liquido (rádiador, ventoinha e termostato).

Para ti...
A kawa 700 do oto ainda la esta em casa...ele tava com falta de espaço na garagem.
keres la ir[:p] vamos ali a vasco num istantinho ehehehe:D
tem é que ser sempre a direito que nao me ajeito nada com aquela besta a curvar

citação:Originalmente colocada por mini_S

e pah nao encontro grande coisa sobre a Warrior. na pesquisa que fiz no google, a primeira e de motas mas nao moto 4

Pergunta que a malta responde.
Que queres saber?
Aquilo +/- é um tanque com plasticos.eheheh
Ate com agua na admisao trabalha, não queiras é saber quanto custa meter o bicho a trabalhar novamente depois de parar[8)]

e pah nao encontro grande coisa sobre a Warrior. na pesquisa que fiz no google, a primeira e de motas mas nao moto 4

Pergunta que a malta responde.
Que queres saber?
Aquilo +/- é um tanque com plasticos.eheheh
Ate com agua na admisao trabalha, não queiras é saber quanto custa meter o bicho a trabalhar novamente depois de parar[8)]
eeheh dps do que voces disseram acho que vou tentar juntar mais. mas so pro ano agr [|)][xx(]. obrigado a todos na mm

eeheh dps do que voces disseram acho que vou tentar juntar mais. mas so pro ano agr [|)][xx(]. obrigado a todos na mm

De qualquer forma acho que, mesmo assim, deves ir procurando. Às vezes pode aparecer algo que te agrade a bom preço.

Aproveitando a presença habitual aqui dos experts M4 (MGomes, Rodrigo Maluco e Sapina) ando já faz algum tempo com a maluqueira dos Quads. Menos numa perspectiva Baja e mais numa perspectiva Trial.

Os pontos que mais valorizo:

- Autonomia (há-de fazer uns bons recons para futuros passeios)
- Homologação para duas pessoas
- 4x4 inserível (com bloqueios automático/manual)
- Fiabilidade (assumindo 2 cilindros, melhor que 1)
- Capacidade de carga (estou a pensar "desaparecer" uns bons dias de vez em quando para o meio do nada)

Acabo por invariavelmente dar na Bombardier Outlander 800 Max Xt.
No entanto, julgo que agora com o novo piano Grizzly 700 as coisas ficaram mais equilibradas, tirando a questão das homologações para 2. O mesmo com a Honda e com a Kawa...

Que me dizem?

Bons trilhos,
AJ

citação:Originalmente colocada por Bikept

Aproveitando a presença habitual aqui dos experts M4 (MGomes, Rodrigo Maluco e Sapina) ando já faz algum tempo com a maluqueira dos Quads. Menos numa perspectiva Baja e mais numa perspectiva Trial.

Os pontos que mais valorizo:

- Autonomia (há-de fazer uns bons recons para futuros passeios)
- Homologação para duas pessoas
- 4x4 inserível (com bloqueios automático/manual)
- Fiabilidade (assumindo 2 cilindros, melhor que 1)
- Capacidade de carga (estou a pensar "desaparecer" uns bons dias de vez em quando para o meio do nada)

Acabo por invariavelmente dar na Bombardier Outlander 800 Max Xt.
No entanto, julgo que agora com o novo piano Grizzly 700 as coisas ficaram mais equilibradas, tirando a questão das homologações para 2. O mesmo com a Honda e com a Kawa...

Que me dizem?

Bons trilhos,
AJ

Dentro do que pretendes a Polaris tem o modelo Sportsman, que vai desde os 450 cc até ao 800 cc Twin EFI.

Dá uma olhadela aqui neste link:
http://www.polarisindustries.com/en-us/ATV/2006Models/Sportsman/

Tinha-me esquecido da Polaris... que provavelmente é que mais perto anda da Bombardier... [8)]

Sabes se tem homologação para 2 PAX? Não encontro a info em lado nenhum... e consumdos destes bichos 800cc? Tens ideia?

Bela questão Armindo,

Mas à partida estás a limitar bastante a escolha com a possibilidade das 2 pessoas.

Nesse caso as melhores opções que andam aí são a Bombardier Outlander 800 Max XT (2 cilindros) e a Polaris Sportsman 800 EFI (2 cilindros).
Qualquer uma delas foi feita para grandes aventuras.

Mas, ao que parece (não tenho a total certeza), presentemente quando se compra uma m4, aquando da sua legalização e perante o pagamento de um valor extra (julgo que entre 300 e 400€) a mota pode vir homologada para 2 pessoas.
Mas é como te digo, carece de confirmação.

Neste caso, as hipóteses alargam-se, e a juntar às duas excelentes acima, tens também a novissima Yamaha Grizzly 700 (já de injecção)[B)][B)], a Kawasaki BruteForce 750 (2 cilindros e injecção)[B)][B)] e a nova BruteForce 650, a Suzuki LT700 KingQuad, a Honda Rincon 680, a Polaris Sportsman 700 e também a Sportsman 500.

Todas elas têm já suspensão independente atrás, ao invés do monoamortecedor de antigamente, 4x4, bloqueio.

As minhas escolhas andavam dentro destas,
mas mais entre a Grizzly e a BruteForce.

Nas m4 é diferente. A Honda tem dado problemas, e não têm sido poucos (e também está neste mercado á muito menos tempo que as outras marcas), enquanto que a Kawasaki é considerada das mais fiáveis no mundo das m4.
Até mesmo os veios de transmissão têm sido mais resistentes que nas outras marcas.

Xii.... é tudo ao contrário...[:0]

E os Rotax nas Bombardier? Portam-se bem?

Nas motas a BMW utiliza muito os Rotax para as monocilindricas... e são a toda a prova... mantem-se a mesma coisa nos Quads?

Xii.... é tudo ao contrário...[:0]

E os Rotax nas Bombardier? Portam-se bem?

Nas motas a BMW utiliza muito os Rotax para as monocilindricas... e são a toda a prova... mantem-se a mesma coisa nos Quads?

Sim, pelo que tenho lido são motores muito bons.

Nas m4 é diferente. A Honda tem dado problemas, e não têm sido poucos (e também está neste mercado á muito menos tempo que as outras marcas), enquanto que a Kawasaki é considerada das mais fiáveis no mundo das m4.
Até mesmo os veios de transmissão têm sido mais resistentes que nas outras marcas.

Eu tenho o exemplo da minha. Nas mãos do primeiro dono o que aquela mota sofreu, era a **** lá da zona, toda a gente andava naquilo, ele foi trabulhões, ele foi cambalhotas, cacetadas, picanços, ... eu sei lá :(
No entanto, e após 7.000kms, continua ali prás curvas :D[8D]

:D:D:D Valente mesmo!

Então estou a reduzir a 3: Bombardier, Polaris e Kawa todas 2 cilindros

Esta história da Grizzly 700 com direcção "semi" assistida também deve ser interssante para grandes estiradas... No entanto perde por só ter um cilindro...:(

Se se lembrarem de mais achas para a fogueira, mandem sff...;)

Tinha-me esquecido da Polaris... que provavelmente é que mais perto anda da Bombardier... [8)]

Sabes se tem homologação para 2 PAX? Não encontro a info em lado nenhum... e consumdos destes bichos 800cc? Tens ideia?

Tanto a Polaris como a Bombardier partilham o mesmo motor, ou seja, o motor é Rotax.

Em relação à homologação para duas pessoas pelo que me disseram podes pedir para qualquer moto4 comprada nova.;)

Então estou a reduzir a 3: Bombardier, Polaris e Kawa todas 2 cilindros
Qualquer uma delas é excelente. :)

citação:
Esta história da Grizzly 700 com direcção "semi" assistida também deve ser interssante para grandes estiradas... No entanto perde por só ter um cilindro...:(
Pelo que tenho li não é semi-assistida, é mesmo assistida. Tem um pequeno motor eléctrico para tal, colocado junto a um dos amortecedores da frente.

citação:
Se se lembrarem de mais achas para a fogueira, mandem sff...;)

Ok.

Dispõe.

;)

Voltar
Superior