[Sociedade] E os Chineses?

Se fores do Norte, passa pela Zona Industrial de Vila do Conde e podes ver umas máquinas simpáticas [;)]

Aí são maioritariamente armazéns que abastecem as lojas, certo?

Aqui há uns tempos vi uma reportagem acerca dos armazéns dos Chineses na região de porto Alto e os entrevistados não se queixavam da crise...aliás, segundo disseram, os seus clientes eram maioritariamente portugueses da Região de Lisboa.

Aí são maioritariamente armazéns que abastecem as lojas, certo?

Aqui há uns tempos vi uma reportagem acerca dos armazéns dos Chineses na região de porto Alto e os entrevistados não se queixavam da crise...aliás, segundo disseram, os seus clientes eram maioritariamente portugueses da Região de Lisboa.

E também muitos armazéns abertos ao público.

Aquilo parece uma autêntica Chinatown.

Não sei se terá alguma coisa a ver com a proximidade geográfica desse grande centro mas tenho visto muitos chineses no Norte Shopping. Haja alguém que consome!

Eu sou contra é os produtos chineses não serem fortemente taxadas.
Alias se fosse eu a mandar, não entravam produtos chineses em Portugal e todos os originados de países ditadores e com escravatura.
Este é o real problema que está a rebentar com a economia dos países. Porque não há país que consiga competir com a escravatura!

Isto é só mais uma prova, de que os políticos não passam de empresários com uma visão de lucro imediato sem pensar no futuro.

Então andavas a pé.

Porque o petroleo que Portugal importa vem de paises ditatoriais, ou camuflados de democracia (Angola, Venezuela, Libia, Irão etc).

Falou-se em tempos que os chineses estavam interessados em montar uma fabrica de automoveis em Sines, ou na Azambuja aproveitando aqui as antigas instalações da GM.

Alguem sabe alguma coisa mais sobre o assunto?

O mito urbano de que os chineses não pagam impostos e blá, blá blá há-de continuar a perdurar.

Há muito a tentação de se olhar ao que os outros têm sem ver o que essas mesmas pessoas fazem para ter. Os chineses trabalham todos os dias, das 9h às 8h da noite.

Eu não estou a dizer que não haja falcatruas ou coisa do genero, acho é que tem de se acabar com a mentalidade tacanha. Não existirão muitos tugas que abrem a sua loja todos os dias até tão tarde.

O dinheiro vem do tráfico de orgãos que eles fazem nas traseiras das lojas.

E começam logo desde novinhos!

065d997ab6c31709e8ea4d27f997_grande.jpg

Também conheço uma família de chineses (penso que são todos da mesma família) com que já fiz alguns bons negócios, que ainda muito bem conduzida, no caso Mercedes e BMWs. São todos muito simpáticos, mas têm uma vida que não faz inveja a ninguém: vivem uns 10 no mesmo apartamento, não têm fins-de-semana nem feriados, não fazem férias. Uma altura fizemos um almoço de negócios e fiquei com a impressão de que era a primeira vez que estavam a comer leitão, apesar de já viverem na zona da Bairrada há mais de 10 anos. Mas passam factura, ou seja, pagam impostos.

A nova geração é completamente diferente.Levam uma vida de luxos,sem olhar para os custos.Conheço chineses da nova geração que andam todos em Audis (creio que é o sonho da maioria dos chineses [:D]),Mercedes,BMW,Porsche,etc.São os maiores clientes das lojas de luxos da avenida da liberdade e ja começam a ve-los em restaurantes da moda e em festas.
Noutro dia fui a casa da minha cunhada e no elevador encontrei uma vizinha chinesa,ela tinha uma mala da Hermes que custa nada mais nada menos do que 12.000 euros.

Muito obrigado, não fazia ideia assim estou esclarecido.

Agora a dúvida que resta eles ganham tanto dinheiro assim para série 7, audi q7, etc ?

Dias depois de receber na newsletter que saiu o A7, o chinês 'grande' cá da zona estava a mostra-lo junto à sua loja. Os outros ficam-se pelo A6, S5 ou S3. Isto sem contar com as Jumper, Berlingos e outras novas..

Tudo preocupado com as máquinas dos chineses...não me parece que andem a roubar; se calhar trabalham qualquer coisita, devem ter a palavra produtividade no dicionário e provavelmente sabem onde e como investir.

Eu sou contra é os produtos chineses não serem fortemente taxadas.
Alias se fosse eu a mandar, não entravam produtos chineses em Portugal e todos os originados de países ditadores e com escravatura.
Este é o real problema que está a rebentar com a economia dos países. Porque não há país que consiga competir com a escravatura!

Isto é só mais uma prova, de que os políticos não passam de empresários com uma visão de lucro imediato sem pensar no futuro.

Claro que sim, eu quero um produto, não há uma alma caridosa neste país que venda, tenho de mandar vir da china, ai esses malvados que produzem coisas.

Tudo preocupado com as máquinas dos chineses...não me parece que andem a roubar; se calhar trabalham qualquer coisita, devem ter a palavra produtividade no dicionário e provavelmente sabem onde e como investir.
Pudera! O governo chinês a isso obriga.

As margens nos produtos deles devem ser algo em torno dos 1000%!!!

Ainda à pouco tempo abriu uma mega loja da china em Alfragide e o carro do dono é um s7 dos novos mas é como já disseram têm de tudo, desde os comerciais novos aos topos de gama.

Back