[Sociedade] E os Chineses?

Daqui a uns aninhos é ver os filhos desses grandes comerciantes a serem os nossos melhores médicos, advogados, banqueiros, etc.

tenho visto uns quantos chineses com uns brutos carros, audi A8 e BMW S7. soube de uma chinesa que tem 5 lojas, algumas são autênticos armazéns. de resto, trabalhadores e mandam vir com os empregados tugas, habituados a mandriar. ah, pagam pouco, claro está!

Relativamente aos produtos chineses,

Eu sou a favor do comércio livre entre países, o que não é admissível é estar a exigir condições de segurança, de higiene e mais mil e uma exigências burocráticas às nossas empresas e depois deixar os produtos chineses entrar produzidos sabe-se lá como. A concorrência sai naturalmente deturpada e não percebo como é que a Europa dá este tiro no pé. Ou melhor, até precebo, mas isso são outros quinhentos...

O que eu acho é que se há por cá tantos produtos Chineses à venda, muitos deles de qualidade duvidosa ...é porque há quem os compre, certo?

Se derem uma volta, por exemplo pelo site Alibaba, ou Dealextrem, vão reparar que também há produtos chineses de qualidade.....não são é muito baratos, por isso não os encontramos por cá nas lojas dos Chineses.

Relativamente ás condições de trabalho / direitos dos trabalhadores na China, tanto quanto sei, estão a melhorar....é provável que isso se possa vir a repercutir na qualidade dos produtos...e no preço, obviamente.

Noutro dia fui a casa da minha cunhada e no elevador encontrei uma vizinha chinesa,ela tinha uma mala da Hermes que custa nada mais nada menos do que 12.000 euros.

12.000 euros se for verdadeira! [:D]

praí uns 35% dos apartamentos no meu prédio também devem ser moradia de comunidade chinesa, de tal forma que os avisos de condomínio são sempre em bilingue. confirmo que são quem tem as maiores máquinas na garagem, desde Jaguar a Audi e BMW. mas não invejo. trabalhar horas extraordinárias para atingir um objectivo é bom e dá auto-estima, mas nunca tirar férias nem fins-de-semana não faz parte do meu conceito de felicidade.

Last edited:
A nova geração é completamente diferente.Levam uma vida de luxos,sem olhar para os custos.Conheço chineses da nova geração que andam todos em Audis (creio que é o sonho da maioria dos chineses [:D]),Mercedes,BMW,Porsche,etc.São os maiores clientes das lojas de luxos da avenida da liberdade e ja começam a ve-los em restaurantes da moda e em festas.
Noutro dia fui a casa da minha cunhada e no elevador encontrei uma vizinha chinesa,ela tinha uma mala da Hermes que custa nada mais nada menos do que 12.000 euros.

Como é que sabes se a mala é verdadeira.......? Provavelmente a mala veio directamente da China..... Lá não faltam produtos contrafacionados......

odeio chineses,vou a tribunal com um,.por agressão com arma branca.quando so ia a passar na rua depois do SCP x ROMA em 2007.

odeio chineses,vou a tribunal com um,.por agressão com arma branca.quando so ia a passar na rua depois do SCP x ROMA em 2007.

Foste agredido por um Chinês após um jogo SCP-Roma?! Que coisa mais improvável. Seja como for eu diria que não vale a pena odiar um povo inteiro por causa dos actos de um indivíduo criminoso.

Relativamente aos produtos chineses,

Eu sou a favor do comércio livre entre países, o que não é admissível é estar a exigir condições de segurança, de higiene e mais mil e uma exigências burocráticas às nossas empresas e depois deixar os produtos chineses entrar produzidos sabe-se lá como.

Recomendo uma leitura no Editorial da Exame Informática de Maio. Lá fala do caso da Foxconn, que é só o maior empregados privado chinês, com 1 milhão de funcionários, e que entre outros, produz o iPhone. Em 5 anos , 17 funcionários suicidaram-se. Como ? Atiraram-se das janelas das fábricas abaixo. Será que devemos também impedir a venda de iPhones em Portugal?

Foste agredido por um Chinês após um jogo SCP-Roma?! Que coisa mais improvável. Seja como for eu diria que não vale a pena odiar um povo inteiro por causa dos actos de um indivíduo criminoso.

Vou ser um bocado venenoso: ele não disse quem agrediu quem... [:)] [:)]

Como é que sabes se a mala é verdadeira.......? Provavelmente a mala veio directamente da China..... Lá não faltam produtos contrafacionados......

Sei que é verdadeira,pq comentei com a minha cunhada q se da bem com ela,ela confirmou que era verdadeira pq tem um igual e ambas tiveram algum tempo na lista de espera.
Eu disse que a nova geração leva uma vida completamente diferente.Estudam nos melhores colegios,vão de férias para os melhores sitios,gostam de adquirir bens de luxo (a par dos Angolanos,são os maiores clientes das lojas de produtos de luxo da avenida da liberdade).Não é a toa que a China é o segundo maior mercado de produtos de luxo,ultrapassando os EUA.Futuramente serão o pais com mais turistas no mundo inteiro.

Back