É possível mudar de instructor de condução?

LMCGoncalves

New member
Boas,

Não sei se é o fórum indicado para o problema que tenho neste momento, mas o que se passa é que comecei a tirar a carta a1, vou na 2ª aula de condução de mota 125 e tou pela ponta dos cabelos com o meu instructor...
Logo na primeira aula começou a tratar-me como se já soubesse andar de mota, a mandar vir comigo por causa de não conseguir pegar na mota em condições, respondendo-lhe eu 'Amigo, é a primeira vez que me sento numa mota, tenha calma!'
Depois passado um bocado eu lá arranco a mota e desiquilibro-me, ele vira-se para mim e diz 'você esteve a beber antes de vir pra aula?' Depois eu estava lá numa pilha de nervos e já nem conseguia reter o que ele dizia e ainda piorava, virava-se para mim e dizia 'você ouve mal?', 'está a gozar com a minha cara?', etc etc.
Na 2ª aula já sabia mais ou menos praquilo que vinha, e ainda foi pior. Pos-me a ir atrás do carro da escola de condução pela estrada fora, no trânsito, a deixar a mota ir abaixo praí dez vezes numa subida com um carro atrás a apitar e ele já a kms à frente no carro, sem dar o mínimo de apoio... Depois mandou-me fazer oitos e eu farto de o ouvir a mandar vir, no último perguntei se estava bem feito e ele responde com uma enorme arrogância e ar de desprezo 'Não, acha que tá bem!' Foi aí que eu perdi a paciência com ele, discutimos por um bocado e fomos embora...

Depois desta telenovela, pergunto se é possível mudar de instructor ou até de escola (visto que a actual só tem um instructor) reavendo o dinheiro das aulas que já paguei...

Obrigado desde já!

Bem, no caso mudar de instrutor será impossível, atendendo e como referes, que escola apenas tem esse instrutor.

Podes é tentar falar na escola, dizendo que não estás satisfeita e resolver o contrato.

Sendo no entanto, que poderão descontar no preço já pago, os serviços prestados, tais como as duas aulas e serviço administrativo.

É uma situação complicada, mas porque não falar com o instrutor para que mude a sua conduta ou caso contrário ameaças que fazes queixa à escola de condução?

Possivelmente ele está habituado a pessoal que faça disso um passeio porque normalmente as aulas são apenas uma formalidade já que frequentemente quem tira a carta já deu umas valentes voltas antes e então ele está habituado que gozem com ele do que própriamente o contrário...

Cumpz

Então na 2ª feira como vou ter a 3ª aula, se acontecer o mesmo que as anteriores peço o livro de reclamações e o dinheiro das aulas que me faltam e mudo de escola!

Última edição:
Há pessoas com esse tipo de personalidade complicada.
Não significa que ele seja um estúpido, é apenas a forma dele comunicar que qu enão está adaptada ao teu estilo.

Responde ao nível dele tipo isto:

'você esteve a beber antes de vir pra aula?
"hó pá vc não fo... os crns agora. Estou concentradissimo com est mrd"

'você ouve mal?'
"o crl é que ouve mal."

'está a gozar com a minha cara?

Estou sim. Deixe-se de mrds e veja lá se estou a fazer bem o 8.

Depois no fim vais beber uma imperial com ele[:)]

Não significa que ele seja um estúpido, é apenas a forma dele comunicar que qu enão está adaptada ao teu estilo.

'você ouve mal?'
"o crl é que ouve mal."

Queres melhor solução? LOL

Calma aí,o teu instrutor pode ser uma besta que o é,mas tu vais tirar uma carta de moto,que pelo que descreves,nem de bicicleta sabes andar? Quem se vai montar numa "125",tem que ser um gajo com habilidade para as 2 rodas,senão não vai ter uma vida muito longa,ou tem jeito ou então tira a carta para um "mata velhos"

Calma aí,o teu instrutor pode ser uma besta que o é,mas tu vais tirar uma carta de moto,que pelo que descreves,nem de bicicleta sabes andar? Quem se vai montar numa "125",tem que ser um gajo com habilidade para as 2 rodas,senão não vai ter uma vida muito longa,ou tem jeito ou então tira a carta para um "mata velhos"

Está lá para aprender não?

Sei andar de bicicleta mas estar em cima de uma bicicleta ou de uma mota é bastante diferente. No início estranhei claro e até acabei por me desequilibrar mas depois passado poucos minutos já arrancava na boa com equibrio... Então se ele me põe a fazer oitos logo na segunda aula é porque já tenho mesmo algum equilíbrio...
E se não tivesse não era mais do que a obrigação dele ter paciência... mas pela atitude dele já queria que o 8 ficasse perfeito...

'você ouve mal?'
"o crl é que ouve mal."

Olha que... a brincar a brincar isso até podia ser uma boa solução. Ele pode não ser má pessoa, mas ter esse estilo próprio. Se lhe começares a falar assim, mais descontraído e tal ele poderá ver que afinal não pode implicar com tudo. E sim, no final, podes até ir tomar um café ou uma imperial com ele e eventualmente alterares a ideia que tens dele

Queres um conselho de instrutor?
Muda de escola...se não tem paciencia para te ensinar, não devia estar no ramo...e entrar a matar dessa maneira, é tudo menos pedagógico...ainda se tivesses já bem avançado e não aprendesses nada, ainda compreendia, por vezes apanhamos verdadeiros cepos que valha-me deus...mas nas primeiras aulas e se nunca andaste de moto na vida, o instrutor só tem de ensinar e ajudar o melhor que pode...e ir no carro atrás que é onde ele te vê melhor e controla melhor a coisa e pode dar dicas para te ajudar, indo tu atrás ele não te está a dar ajuda nenhuma e és tu que tens de manter o ritmo dele e estás por tua conta...tb eu quando tirei a carta de moto, nunca tinha andado de moto, e e fui logo para tirar na grande, como a minha experiencia era zero, comecei na 125 umas 3 aulas para ganhar prática e o instrutor ia sempre atrás a dizer o que fazia mal e o que tinha de fazer para ir bem...só ouvi raspanetes dele quando já ia bem avançado e de vez em quando lá dava um prego ou quando já sabia fazer bem os 8 e as vezes começava a inventar e dava asneira...

Outra coisa...as aulas que pagaste estão dadas?
Já tens exame teórico feito?
Todas as aulas que deste, se tiverem menos de 6 meses são válidas para a escola que fores depois, não tens de começar tudo de novo.

Pagar por Aulas de condução, é pagar por um serviço.

Se pagas por um determinado serviço, e não estás satisfeita, fazes a reclamação por escrito, exiges o dinheiro de volta, e mudas para outra escola.

Se fores a um restaurante e a comida tiver la um pint*lho, não a vais comer obviamente. Reclamas, dinheiro de volta, e vais almoçar a outro lado qualquer onde não sirvam pint*lhos na comida [;)]

Já estive na mesma situação, não gostei do instrutor, saí de lá, devolveram-me o $$ das aulas não dadas e fui para outra escola onde fui muito bem tratado :)

Outra coisa...as aulas que pagaste estão dadas?
Já tens exame teórico feito?
Todas as aulas que deste, se tiverem menos de 6 meses são válidas para a escola que fores depois, não tens de começar tudo de novo.

Paguei as aulas obrigatórias (12 acho), o exame pratico e o código, tudo a pronto...
Já tenho o código feito...

Última edição:
Voltar
Superior