e que tal acabar com os feriados....

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Acho que deviam acabar com os feriados, reduzir as férias para uma semana por ano, acabar com o subsídio de Natal e Férias, reduzir o fim de semana apenas ao Domingo, aumentar para 12 horas o dia de trabalho, reduzir os vencimentos de toda a gente em 50%, aumentar o IRS de todos em 75%, fazer contratos de trabalho renováveis (ou não) mês a mês, enfim, no fundo pôr esta gente toda a trabalhar com "espírito de missão" para salvar o país, pois só assim o país andará para a frente e os tais (...) conseguirão enriquecer (ainda) mais depressa...
ha muitos dos tais que hoje estão a trabalhar.
e sim preferia ter 30 dias uteis de feiras e acabar com os feriados .
todos

Acho que deviam acabar com os feriados, reduzir as férias para uma semana por ano, acabar com o subsídio de Natal e Férias, reduzir o fim de semana apenas ao Domingo, aumentar para 12 horas o dia de trabalho, reduzir os vencimentos de toda a gente em 50%, aumentar o IRS de todos em 75%, fazer contratos de trabalho renováveis (ou não) mês a mês, enfim, no fundo pôr esta gente toda a trabalhar com "espírito de missão" para salvar o país, pois só assim o país andará para a frente e os tais (...) conseguirão enriquecer (ainda) mais depressa...

Tendo em conta a minha situação actual só esse aumento do IRS é que me lixava :D

citação:Originalmente colocada por pmct

todos
Lá estás tu!...[:p]

Os "tais" são aqueles que vivem à custa do mangas, à custa dos outros e que não sabem o que é bulir! Esses artistas são os que vivem à tua custa, à minha e, no geral, à custa de todos os que trabalham, seja para si próprio seja para outrém! ;)

citação:Originalmente colocada por pmct

todos
Lá estás tu!...[:p]

Os "tais" são aqueles que vivem à custa do mangas, à custa dos outros e que não sabem o que é bulir! Esses artistas são os que vivem à tua custa, à minha e, no geral, à custa de todos os que trabalham, seja para si próprio seja para outrém! ;)

Eu não pertenço aos "tais" e vou trabalhar os feriados todos deste mes e geralmente trabalho sempre nos feriados e como me são pagos como manda a lei a 200% só tenho pena que não haja mais.

citação:Originalmente colocada por Manuel Barbosa
...Eu não pertenço aos "tais" e vou trabalhar os feriados todos deste mes e geralmente trabalho sempre nos feriados e como me são pagos como manda a lei a 200% só tenho pena que não haja mais.
Evidentemente que quem trabalha não pode pertencer a esses "tais" a quem eu me estava a referir!;)

citação:Originalmente colocada por Manuel Jasmim

E també há muita gente que se esquece que este país nasceu pela força da fé católica.

Pela fé catolica? Eu diria mais pelas força das espadas em nome de Deus!

inquisição ...(que argumento tão actual!!) mas a igreja católica já reconheceu o erro.

Quanto ao apoio da igreja ao fascismo...bem...

a igreja viveu ao longo dos tempos com os diferentes poderes e teve de se acomodar a muitas realidades, inclusivé ao regime autoritário de Salazar

Por analogia repara: exsitem em portugal muitos estalinistas e estaline como se sabe não passou de um barbaro assassino responsavel por muitas mais mortes que a inquisição (incomparavelmente mais, eu sei). se preferires podes trocar mao por estaline, ou então kim il sung (ou lá como se chama), o resultado é o mesmo. Tudo a bem do ateísmo...

Pena ter reconhecido o erro tantos anos depois, mas garanto se não tivesse sido com João Paulo II nunca o seria com este.

Cerejeira pactuava com Salazar meu caro... nunca encontrará registos de contradição deste para com o governo.

A acomodação aos regimes não é mais que subserviencia interesseira.

Sobre Estaline e todos os demais ditadores comparo-os ás cruzadas junto com uma pitada de inquisição.

sabes quantos milhões de pessoas matou estaline/mao e o resto dos seus comparsas para propagar o ateísmo?

Por acaso sabe quantos as cruzadas e a inquisição mataram em nome de Deus?

citação:Originalmente colocada por paio pires

...e troca-los por dias de férias????
não seria muito mais produtivo, deixarem de haver aqueles feriados que ningeum sabe o que são(como hoje...eu pessoalmente não sei o q supostamente se festeja hoje...)que muitas vezes calham a meio da semana, ou às terças e quintas, levendo ao abstencionismo às segundas e sexta...
a minha proposta era:
mantinha-se:
25 de abril
1 de maio
5 de outubro
natal

o resto era trocado por dias de féria para pudermos utilizar quando nos desse jeito(pessoalmente hoje, por motivos "professionais" não me dava nada jeito que fosse feriado)...
agora insultem-me hahahah
Deve ser patrao:D
Eu prefiro receber nesses dias a duplicar
:D:D:D:D

citação:Originalmente colocada por FGO

sabes quantos milhões de pessoas matou estaline/mao e o resto dos seus comparsas para propagar o ateísmo?

quem serias tu se não tivesse havido cruzadas?

talvez ...muhamed FGO?

de cada vez que alguém ataca os estalinistas há logo quem vá ao baú da história buscar a inquisição e as cruzadas...como se houvesse comparação.

citação:Originalmente colocada por Tó Zé

Por acaso a Igreja defende que se apedreje uma mulher até à morte só porque cometeu adultério?

sim.

talvez não a católica dos nossos dias mas certos sectores da igreja muçulmana ou islâmica sim...

Por muito que custe a muita gente, as diversas religiões não passam de derivações sobre o mesmo tema... e vai tudo dar ao mesmo: PODER

e nenhuma outra organização matou tanto ao longo da história como as diferentes estruturas religiosas, baseando-se na "fé". Esses ditadorzecos que se costumam dar como exemplo não passam de meninos comparados com os "deuses"

citação:Originalmente colocada por FGO

quem serias tu se não tivesse havido cruzadas?

talvez ...muhamed FGO?

de cada vez que alguém ataca os estalinistas há logo quem vá ao baú da história buscar a inquisição e as cruzadas...como se houvesse comparação.

Mas que falta de argumentos!!!!
Se fosse mustafa FGO qual seria o problema?
Ou vai dizer que as cruzadas agiram em nome da democracia como os outros?

Não sei se estão recordados, mas o 8 de Dezembro também tem um significado histórico.

D. João IV fez de Nossa Senhora da Conceição a Padroeira de Portugal, colocando a sua coroa régia sobre a imagem da santa. E é por isso que os monarcas da IV dinastia nunca usam coroa.

Mas não é por isso que o feriado nacional se justifica.

não seria muito mais produtivo, deixarem de haver aqueles feriados que ningeum sabe o que são(como hoje...eu pessoalmente não sei o q supostamente se festeja hoje...)que muitas vezes calham a meio da semana, ou às terças e quintas, levendo ao abstencionismo às segundas e sexta...
a minha proposta era:
mantinha-se:
25 de abril
1 de maio
5 de outubro
natal

o resto era trocado por dias de féria para pudermos utilizar quando nos desse jeito(pessoalmente hoje, por motivos "professionais" não me dava nada jeito que fosse feriado)...

A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A

citação:Originalmente colocada por NLS___87

a minha proposta era:
mantinha-se:
25 de abril
1 de maio
5 de outubro
natal

A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A A
BBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBBB....
:S

Que confusão aqui vai....

Estamos a falar de feriados.

E não vejo problema nenhum as pessoas comemorar em data própria os eventos festivos que sejam do seu agrado.

E sobre a questão que dá origem ao tópico, é não. Não se deve acabar com os feriados.

Sou contra as tolerâncias de ponto que o Estado dá e que depois por simpatia arrastam todo o sistema.

As pessoas podem planear perfeitamente as suas férias para poderem tirar o máximo partido dos feriados.

Como já disse o Duro, as religiões são variações de um mesmo evento, numa dada data cronologica.
O Homem depois moldou á suas culturas e também conveniências.

Concordo que existem 2/3 feriados a mais, e que alguns deveriam ser comemorados num dia adjcente a um fim de semana.
Por exemplo, 1ºMaio:
Terça->Passa->Segunda-feira antes
Quarta->Passa->Sexta-feira depois
Quinta->Passa->Sexta-feira depois

Não é produtivo interromper um dia a meio da semana. Assim teriamos 3 dias juntos para planear aquele fim de semana especial ou aquela ida hás termas ;).

Para finalizar:
Portugal deve ser então o país mais laicos e ateus tem a comemorar o Natal daqui a 3 semanas.

A comemoração do Natal hoje em dia pouco tem a ver com o nascimento de Jesus.

A religião foi substituída pelo consumo.

citação:Originalmente colocada por Paulo Oliveira

Como já disse o Duro, as religiões são variações de um mesmo evento, numa dada data cronologica.
O Homem depois moldou á suas culturas e também conveniências.

Concordo que existem 2/3 feriados a mais, e que alguns deveriam ser comemorados num dia adjcente a um fim de semana.
Por exemplo, 1ºMaio:
Terça->Passa->Segunda-feira antes
Quarta->Passa->Sexta-feira depois
Quinta->Passa->Sexta-feira depois

Não é produtivo interromper um dia a meio da semana. Assim teriamos 3 dias juntos para planear aquele fim de semana especial ou aquela ida hás termas ;).

Para finalizar:
Portugal deve ser então o país mais laicos e ateus tem a comemorar o Natal daqui a 3 semanas.
kem kis fazer isto foi o durão barroso...mas a igerja não deixou
e tb n faz muita logica, mais vale dar o feriado como dia de ferias, para pudermos usar quando quisessemos...e podermos entao fazer o tal fim de semanna grande quendo nos desse mais jeito

Back