E se amanha perder o emprego

E se amanha perder o emprego

• -Tenho "cash" ate ao fim do mes e mai nada

Votes: 35 25.9%
  • -Tenho cash para 3 meses

Votes: 21 15.6%
  • -Tenho cash para 6 meses

Votes: 24 17.8%
  • -Aguento bem 1 ano sem emprego

Votes: 25 18.5%
  • -Aguento mais de 1 anos sem semprego

Votes: 27 20.0%
  • -Tenho emprego vitalicio

Votes: 7 5.2%

• Total voters
    135
Neste momento até dava para um anito / anito e meio (fora subsidio de desemprego).

mas como me vou enterrar num carro esta semana, la se vai tudo [:D]

por isso...Subsidio de desemprego rulez [:p] (Por acaso mudei 3 vezes de emprego estes ultimos 3 anos e nunca vivi do S. Desemprego).

Eu o que vale é que sou poupado e não tenho encargos (neste momento). Logo se perder o emprego ainda aguento uns tempos! Mas se tivesse casa para pagar dava prai até ao final do ano... Depois olha vendia tudo.

Não posso votar nas opções, sou funcionário publico, ganho tão mal e tenho o vencimento congelado há tanto tempo.

Mas com a formação que tenho lá teria que pôr um trabalhador do privado a fazer acordos com o patrão dele a para ganhar metade de ganha actualmente se quiser manter o emprego.

Espera enganei-me, o governo esta a criar mais postos de trabalho, 250 mil não era? Pois é isso, se ficar sem trabalho arranjo logo trabalho numa prospera empresa nacional a ganhar QUATROCENTOS (que palavra tão grande, isto ainda leva um empresário a falência a pagar assim tanto dinheiro) euros.

Ufa, ainda bem que emendei a tempo.

.

Lá teria que deixar o putedo e arranjar uma namorada.

Vivendo à custa dela, daria para uns 3 meses. [:cool:]

se ficasse desempregado ficava sem carro. tinha que comprar um carro, pagar seguro, manutenção e combustível. passar a pagar telemóvel.

mesmo assim acho que dava para aguentar uns 2 anos com o mesmo nível de vida.

depois ia para a azeitona, para a apanha do tomate, para as vindimas, para a apanha da fruta, ia podar vinhas, guardar gado, assentar tijolo, roçar mato...

trabalho não falta. o que falta é vontade de vergar a mola.

O brasileiro que passar na boa 6 meses desempregado é, no mínimo, herói.
Ainda hoje estive a falar com patrícios teus, da Baía.

Acordam as 6 da manhã, estão no trabalho as 8, saem as 11 horas da noite e ganham 360€, isso agora pq no principio era só 290€.

Para teres uma ideia, o aluguer de uma casa com dois quartos um wc e uma cozinha minúscula em Lisboa começa nos 250€, há mais caro, mas depende da localização.

Agora faz as contas a quantas pessoas vivem na mesma casa só para pagar o aluguer.

Ainda hoje estive a falar com patrícios teus, da Baía.

Acordam as 6 da manhã, estão no trabalho as 8, saem as 11 horas da noite e ganham 360€, isso agora pq no principio era só 290€.

Para teres uma ideia, o aluguer de uma casa com dois quartos um wc e uma cozinha minúscula em Lisboa começa nos 250€, há mais caro, mas depende da localização.

Agora faz as contas a quantas pessoas vivem na mesma casa só para pagar o aluguer.
Pois, é difícil aí...imagine aqui.

P.S.: Escreve-se Bahia.

;-)

Bem sem trabalho assim de repende diria que estava bem lixado... dava para uns 3 meses só pagando despesas....

Sem trabalho agora era entrar para obras já como servente...penso que seria facil visto eu conhecer o meio...a outra hipotese era imigrar, e a restante era dar uso ás minhas cartas e entrar na logistica...

mas tava lixado de todas as hipoteses na mesma...[:blush:]

A mim dava para imenso tempo, mas apenas pq aindo vivo com os pais e n tenho qq despesa.

Mas imagino o pessoal q tem sorvedouros por todos os lados e fica sem emprego. Ou é a casa, ou é o carro ou são os bebes. Esses é q têm a minha simpatia!

O problema não é o que se ganha, é o que se gasta.
Já dizia o outro (isto é aquilo que se diz quando não sabemos quem era o "outro" [:D] ): "rico não é o que ganha muito, é o que gasta pouco!" [;)]

Eu, infelizmente, gasto muito :sh)

O problema é exactamente essa. Eu levo uma vida isenta de preocupações, nunca olho para o extracto nem para o saldo da conta. Depois, como também não ganho muito dinheiro, nunca tenho muito.[:D]

Eu sou daqueles que pensa que o dinheiro foi feito é para gastar.[:D]

os resultados da sondagem são engraçados.

os valores mais altos estão nos extremos.

ou seja entre os que vivem para hoje e os que fazem de facto gestão de activos e portanto estão prevenidos para o futuro[:cool:].

a grande questão é saber o porqque destes resultados.

sera directamente proporcional aos vencimentos, ou sera directamente proporcional a uma cultura de gestão, ou sera simplesmente diferentes formas de olhar para a protecção social do estado o que vos parece?

[:blush:]

os resultados da sondagem são engraçados.

os valores mais altos estão nos extremos.

ou seja entre os que vivem para hoje e os que fazem de facto gestão de activos e portanto estão prevenidos para o futuro[:cool:].

a grande questão é saber o porqque destes resultados.

sera directamente proporcional aos vencimentos, ou sera directamente proporcional a uma cultura de gestão, ou sera simplesmente diferentes formas de olhar para a protecção social do estado o que vos parece?

[:blush:]

Nos EUA é frequente as pessoas aplicarem a regra dos "terços".

Um para a casa, outro para gastar e o terceiro para juntar.

Parece-me uma simplificação interessante [;)]

P.S.: Como sabem por lá há uma enorme mobilidade no emprego ...

Nos EUA é frequente as pessoas aplicarem a regra dos "terços".

Um para a casa, outro para gastar e o terceiro para juntar.

Parece-me uma simplificação interessante [;)]

P.S.: Como sabem por lá há uma enorme mobilidade no emprego ...

Aqui é mais do tipo rezar o "terço" para que chegue ao fim do mês. [:D]

Como sabes, aqui em Portugal é normal aplicarem o "chapa".

Chapa ganha, chapa gasta. [:D]

Back