E-Ticket TAP – Ajuda

Boas a todos,

vou voar pela primeira vez, e vou encomendar um bilhete de avião à TAP, mas não percebo bem como é que se passa com o e-ticket??
Tenho de ir num balcão TAP depois ter feita a reserva na Net ?
Como é que se passa no dia do voo?
Só tenho que ir no Terminal indicado?
E para registar a minha bagagem, tenho de vir quantos horas antes da hora do voo?

Já agradecia a vossa ajuda.

Tens 2 opções.

Fazes check-in online ou check-in físico no aeroporto.

Se só levares bagagem de mão, compensa automaticamente fazeres online, porque já não tens que ir ao balcão acho eu. Diriges-te apenas para a porta de embarque. Se tens bagagem de porão, mesmo fazendo online, tens que ir entregar as malas ao balcão.

O número de horas que tens que ir antes do voo, depende do tipo de voo, nada como veres no site da TAP (aliás tens lá todas estas informações...).

A única coisa que precisas, é do código da reserva, que vem nos emails que recebes depois de pagares a viagem.

(para dizer a verdade, nem do código precisas. Já fiz muitas viagens em que só mostrei o BI e pronto).

Voos domésticos a partir de Lisboa é no terminal 2, os outros no 1.

O ideal é pelo menos uma hora e meia antes... Por exemplo, no Porto, já não existe um balcão para cada vôo. Tem uma série de balcões onde fazem check-in para todos os vôos (ou quase todos)... Se tiveres o azar de ter um voo internacional, pode apanhar montes de gente à tua frente (como já me aconteceu).

Pois é muito estranho ...

Por exemplo, o voo de amanhã para Ponta Delgada:

aviao2tj4.jpg

No site da TAP diz que a partida é no terminal 1 ... no site da Ana, é no terminal 2!

Em quem havemos de acreditar!?

Normalmente o terminal só deve ser verificado no local e não na net.
Mas se é para os Açores , quase de 99% certeza q é o 2.

Relativamente aos trâmites aeroportuários deixo umas dicas ao amigo PARADISO:

- BILHETE DE IDENTIDADE é obrigatório para embarcar. [:)]
- Qd vais na estrada em direcção ao aeroporto para embarcar segue as placas que dizem PARTIDAS ( há pessoas q não percebem esse conceito)
- Entrando no Aeoroporto, faz de conta que dominas o esquema e evitas de olhar par o ar tipo um pardal assustado. Segue em direcção a um painel de informação qq ou vai atras de alguém que aparente ser viajante.
-Ai procuras o numero do guichet de chekin e segues as placas ( discretamente para na parecer q nunca estiveste num aeroporto)
-Chegando ao guichet mostras o teu papel ( aqui vão explicar-te as tuas opções, se deves ou não expedir a mala em função do peso) Uma dica, é comprares uma mala de cabine que podes levar para dentro do avião.
-Já tens portanto um bilhete de avião ( se calhar já o tinhas impresso em casa[:)])
-Olhas novamente para os paneis informativo e procura o nº da porta/ gate de embarque. Segue novamente as indicações.
-Chegas a local onde há uma fila de carneiros a serem revistados.
-ACALMA-TE vai correr bem.[:)]
-Faz o que o securita mandar.
-Se apitar, não STRESSes. Comigo apita sempre quer faça sol ou chuva.:sh).
- Chegaste finalmente à zona onde se devem comprar perfumes. Normalmente custam menos 8 a 15€ do que cá fora.
- Compras o respectivo perfume nas calmas[:blush:]
- segues em direcção à porta de embarque seguindo as placas.
- PERDESTE o bilhete??? PORRA está em que bolso??? Será que está na mala?? Fddddssss. CALMA.

-isto acontece pq está stressado. Leva uma bolsa de plástico ou pele para guardar o bilhete e outros talões. Guarda-a SEMPRE no mesmo lugar. Não falha.

-Entras no avião
-Chegas ao destino e tens que mudar de avião.
-ESTÁS À NORA.[8b] Não sabes para onde ir. Não há paineis informativos. CALMA procura um guichet e pergunta. Continuas à Nora. Procura outro. Insiste. Finalmente vais encontra a nova porta de embarque.
-Entras no 2º aviaõ e pensas: MAN atão mas a minha mala q vinha no outro avião será que a mudaram para este???[8b] CALMA: isto está previsto. a tua mala vai chegar ao destino. (quase de certeza)[:)]
-Chegas ao aeroporto final.
-Segues atrás das velhotas q vão no mesmo avião. elas sabem onde ficam os tapetes onde se recolhem as malas.[:D]
-PORRA e agora vou pra onde? PENSA , a cabeça seve para pensar!!!!. Há placas que indicam os meios de transporte.

Se só levares bagagem de mão, compensa automaticamente fazeres online, porque já não tens que ir ao balcão acho eu. Diriges-te apenas para a porta de embarque. Se tens bagagem de porão, mesmo fazendo online, tens que ir entregar as malas ao balcão.

Mesmo que tenhas mala compensa porque a fila para drop-off de bagagem é muito inferior à dos check-in normais e não precisas de estar com tanta antecedência no aeroporto.

E podes ainda escolher o lugar, principalmente aqueles junto ás saídas de emergência que tem muito espaço para as pernas. [;)]

A desvantagem é que se por ventura precisares de alterar o vôo (quando um vulcão com nome estranho decide chatear-te a vida) tens que ir ao balcão (ou ligar para o call center) cancelar o check-in antes porque não o podes fazer online.

Last edited:
Olá pessoal,
Já alguém comprou bilhetes electrónicos (passagens aéreas) pelo site da TAP?
A minha questão é a seguinte:
1) Fiz a reserva;
2) Recebi um mail designado “confirmação de reserva” com os dados para o pagamento por multibanco;
3) Efectuei o pagamento;

Mas até agora (24h depois do pagamento) não recebi mais nenhum mail … não era suposto receber uma confirmação do pagamento?

Já corri o site da TAP e a única coisa que referem a este respeito é que devo levar a “confirmação de reserva” do E-Ticket para o check-in. Porém, a única “confirmação de reserva” que tenho foi enviada antes do pagamento! Isto é mesmo assim!?
Se alguém me pudesse dar um esclarecimento adicional, agradecia.
P.S: Já liguei para linha de apoio, mas aquilo ainda consegue ter um tempo de espera superior à netcabo!
ola;
Apos receberes a confirmação via email (com o seguinte assunto:Your ticket itinerary receipt) do pagamento que fizest na caixa ATM, nao tivest que levantar os bilhetes num balcao TAP?? é que li qualquer coisa a dizer k teria 72 duas horas apos o pagamento pra pedir os bilhetes! Espero k me possas ajudar!
obrigado Bruno

Olá pessoal,
Já alguém comprou bilhetes electrónicos (passagens aéreas) pelo site da TAP?
A minha questão é a seguinte:
1) Fiz a reserva;
2) Recebi um mail designado “confirmação de reserva” com os dados para o pagamento por multibanco;
3) Efectuei o pagamento;

Mas até agora (24h depois do pagamento) não recebi mais nenhum mail … não era suposto receber uma confirmação do pagamento?

Já corri o site da TAP e a única coisa que referem a este respeito é que devo levar a “confirmação de reserva” do E-Ticket para o check-in. Porém, a única “confirmação de reserva” que tenho foi enviada antes do pagamento! Isto é mesmo assim!?
Se alguém me pudesse dar um esclarecimento adicional, agradecia.
P.S: Já liguei para linha de apoio, mas aquilo ainda consegue ter um tempo de espera superior à netcabo!
ola
apos fazer o pagamento na caixa ATM recebest uma email com o seguinte assunto:Your ticket itinerary receipt?
nao tivest k levantar os bilhetes apos 72 horas do pagamento? é que li algo a este respeito e nao sei bem o k fazer!
obrigado [;)]
Bruno

Normalmente o terminal só deve ser verificado no local e não na net.
Mas se é para os Açores , quase de 99% certeza q é o 2.
(100% de certeza)

...carneiros a serem revistados. (E a ver a bagagem no raio-x e já agora cuidado com os líquidos, cremes, pastas e afins que levas na mala)
-ACALMA-TE vai correr bem.[:)]
-Faz o que o securita mandar. (Securita o caral... nos somos da Prosegur)
-Se apitar, não STRESSes. Comigo apita sempre quer faça sol ou chuva.:sh).
- Chegaste finalmente à zona onde se devem comprar perfumes. Normalmente custam menos 8 a 15€ do que cá fora.
- Compras o respectivo perfume nas calmas[:blush:]
- segues em direcção à porta de embarque seguindo as placas.
.......
.

Só um aparte....

Mas é na boa

Last edited:
ola
apos fazer o pagamento na caixa ATM recebest uma email com o seguinte assunto:Your ticket itinerary receipt?
nao tivest k levantar os bilhetes apos 72 horas do pagamento? é que li algo a este respeito e nao sei bem o k fazer!
obrigado [;)]
Bruno

Olá,

Essa dúvida é perfeitamente normal porque infelizmente as coisas não estão muito bem explicadas.
Após o pagamento no MB não é necessário fazer nada. No dia anterior ao voo pode fazer o check-in online e imprimir o email que recebeu e só tem que se dirigir aos balcões drop off se levar bagagem de porão, ou se não levar dirigir-se para o controlo de segurança.

Boa viagem.

Olá,

Essa dúvida é perfeitamente normal porque infelizmente as coisas não estão muito bem explicadas.
Após o pagamento no MB não é necessário fazer nada. No dia anterior ao voo pode fazer o check-in online e imprimir o email que recebeu e só tem que se dirigir aos balcões drop off se levar bagagem de porão, ou se não levar dirigir-se para o controlo de segurança.

Boa viagem.

Então isto a que se refere no site da Tap:

"Levantamento dos bilhetes ao balcão

Se a sua viagem, ou a antecedência da reserva relativamente à data de partida, não permitem a emissão de E-Tickets, poderá levantar os seus bilhetes num balcão TAP ou num Agente Geral de Vendas.
Alertamos para o facto de que terá que levantar os seus bilhetes até 72 horas após terminar a sua reserva online. Caso não o faça, a sua reserva será cancelada automaticamente".​

Também estou com algumas duvidas relativas aos E-ticket, porque vou viajar em Agosto e não sei ao certo o que fazer;

Da questão do check in não tenho dúvidas, mas á outras:

Pois já recebi os email´s da tap depois do pagamento (já se passaram á muito as 72 horas) e não fiz mais nada...

Tenho que imprimir algum email e mostrar no aeroporto??

Basta apenas levar os BIs dos passageiros e não ligar a papeis??

Aguardo noticias

obrigado!!

já estou farto de avião....

o voo Paris-Porto me custava 162euros ida e volta, afinal me custará 312 [8b] porque o peso da minha bagagem de porão excesso do peso de base autorizado do que é 23 kg... por 2 ou 3 quilos vou pagar 150 de mais ................................ obrigado a tap .........................

já estou farto de avião....

o voo Paris-Porto me custava 162euros ida e volta, afinal me custará 312 [8b] porque o peso da minha bagagem de porão excesso do peso de base autorizado do que é 23 kg... por 2 ou 3 quilos vou pagar 150 de mais ................................ obrigado a tap .........................
Como é que é isso?

Paris Porto tem um peso máximo de 20Kg, já que apenas alguns intercontinentais são 23Kg.

E não encontro os valores de excesso de peso na europa, mas nos intercontinentais há escalas.

Back