e vivam as lombas "passadeiras"

MINIBoy

New member
Parece que estas ditas cujas andam a brotar como cogumelos em tudo quanto e lado..

Dentro das povoacoes ainda e normal para dar cedencia ao peoes..mas.. e quando nos deparamos com coisas destas???

Img542.jpg

Pois e... Este foi o metodo utilizado pela Camara Municipal da Mealhada para regular a velocidade dos carros na entrada das povoacoes.. Assim temos em todo o concelho estas belas passadeiras para lado nenhum colocadas geralmente no final de estradas extra-urbanas com limite de 90km/h.. Algumas bem sinalizadas, outras nem por isso..

Sao lombas de 16cm de altura onde carros mais baixos tem muita dificuldade de passar e numa estrada de 90kmh.. fazer as lombas a mais de 30.. doi... :sh)

Resta dizer k junto destas passadeiras e normal encontrar vestigios de oleo, inumeras marcas de travagem e pedacos e para-choques.. Nos primeiros tempos perdeu-se a conta aos carros k ficaram imobilizados devido a estas queridas lombas.. :sh)

e caso para dizer.. viva a nossa prevencao rodoviaria que coloca obstaculos aos condutores para que eles se possam despistar em nome da seguranca apr:)apr:)apr:)

Tambem gostava era k estes P@neleiros se preocupassem com o carro de um desgraçado k tenha o azar de vi um pouco rapido (mesmo não sendo preciso muito) e k raspe no chão. Já pa não façlar dos amortecedores UI[8b][8b][8b]

Tambem gostava era k estes P@neleiros se preocupassem com o carro de um desgraçado k tenha o azar de vi um pouco rapido (mesmo não sendo preciso muito) e k raspe no chão. Já pa não façlar dos amortecedores UI[8b][8b][8b]

quantos se espetaram la a custa destas lombas?? :\

e ja nem falo das pessoas k tem k passar por elas todos os dias quando querem entrar/sair da sua povoacao :\

depois de terem sido banidas as lombas pretas de borracha agora aparecem estas??

qq dia ainda me hei-de dar ao trabalho de tirar fotos as outras lombas [:vm)]

é como as que haviam na av de ceuta e que já foram retirada! a primeira vez que lá passei de mota...nem sabia da existência daquilo, ia caindo!!!!:sh) [8b] e não ia a mais que 40km/H sob travagem

Ainda há poucos meses, numa localidade aqui perto, os animais da CM Tábua colocaram umas porcarias destas, em alcatrão, e estiveram por pintar e sem sinalização uns dias. Acontece que eu já tinha voado numa á entrada da povoação, por isso á saida ia com cautela, já estava a escurecer, vem um tipo numa Toyota Starvan, ainda lhe fiz sinal de luzes mas ele não percebeu. deu cá um salto... na aterragem é que foi pior, deu uma pancada tamanha que o párachoques da frente saltou logo fora. Agora que a fase das rotundas está a passar de moda lembraram-se desta merd@...

Isto são obras dos incompetentes engenheros recrutados pelo Cunha para as autarquias, como recompensa pelo seu empenho nas eleições.
Isto de ignorancia e incompetencia deve ser requisito obrigatorio para se poder projectar estradas e respectiva sinalização. [8b]

Em Cascais o que não falta são lombas dessas. São, literalmente, umas boas dezenas.

Têm a sinalização de passadeira, mas têm que ter a sinalização vertical de lombas a 30 metros.

O engraçado é que, quando as estão a fazer, não metem sinalização nenhuma. Já me aconteceu passar numa que não reparei porque, para além de não estar sinalizada, nem sequer estava pintada (e era de noite e chovia). Tive sorte que consegui abrandar um bom bocado, mas ainda passei na lomba mais rápido do que queria.

Isso só serve para uma coisa: rebentar com a suspensão toda.
Já irrita.

Qualquer dia tiro fotos de todos os tipos de lombas existentes em Cascais e meto-as aqui [:D] Haja variedade...

É por isso que se ve sempre muitas marcas de pneus antes dessas lombas, de facto aumenta muito a segurança se vieram dois carros seguidos, e o da frente fizer uma travagem a fundo... ao menos sinalizem como deve de ser.... (Há aqui uma ao pé de mim que meteram aquelas "luzes" vermelhas, para ser visivel á noite, e assim de facto ve-se...)
Cumprimentos

Pessoal há que ter pensamento positivo.. se antes nós , Povo Portugues, reclamavamos que andavamos numas estradas esburacadas deste modo o governo deu-se ao luxo de nos forçar a contrariar... eles pretendem reeconstruir as nossas estradas aos mamulões....

PS: assim o ppl deixa de fazer "mamadas ao volante" lol imaginem só um gajo ao volante, no bem bom, e derepente aparece uma lomba daquelas... UI aquilo deve doer.... lol lol lol enfim no minimo o governo adora passar-se por regras e estipulações ridiculas

Last edited:
Mealhada?

E em Oeiras?[8b]

Se alguma fez estragar o meu carrito numa coisa dessas, vou de imediato enfiar o choques pelo cu acima do Pres. da camara...[8b]

Pior é na N115-5...

Aquilo tem 2 "faixas" uma interior, directa para quem vá querer subir para Santa Iria (Embora seja entre 2 rotunda... go figure), e uma externa, para aceder a armazens ou a localidade da Granja.

Agora, para reduzirem a velocidade na dita faixa exterior, toca de fazer lombas... mas esqueceram-se de sinaliza-las e para alem disso sao só alcatrao. Não tem marcação absolutamente NENHUMA.

Já ia dando cabo da suspensão ali devido a esperteza de quem mandou construir aquilo

Essas lombas são frustrantes...

Quem tem de passar por elas umas 5x por dia depois não admira que a suspensão dure menos 50%.

Já assisti a um Ferrari parar antes de uma lomba dessas e sair de lá dentro uma senhora, que foi para a frente do carro auxiliar a manobra, pois a altura do carro ao solo era a mesma altura da lomba.
O gajo teve de entrar com o carro um pouco de lado e muuutio devarinho, parecia os TT a passar por cima de um obstaculo no mato. [:D]

Claro que essa lomba enorme vai ajudar a reduzir os atropelamentos, em vez de atropelar o peão este passa a ser esmagado com o auxilio dessas rampas de lançamento. Eu já raspei o meu carro em muitas, mas eu até percebo essas lombas, é que a malta da autarquia normalmente anda de jipe [8b]

Se em vez dessas lombas que não se vêm ao longe metessem candeeiros a iluminar a passadeira para vermos os peões que muitas continuam às escuras ou mal iluminadas, isso sim era prevenção! Mas a electricidade está cara e ao que parece ninguém tem excedentes de candeeiros para despachar nestas obras [:D]

na minha terra essas lombas já são o pão nosso de cada dia, cada passadeira que existe é asim.
Já ouvi uma história de um individuo em Torres Novas, que tinha um lamborghini ou ferrari, e que ao passar numa dessas passadeiras, que era um pouco mais alta, o carro ficou com o chassis apoiado no chão. teve que lá ir uma grua para tirar o carro.
foi o que me contaram, quem for de T. Novas que verifique a veracidade da história

Back