E39 + 25tds?

Bons dias,

Falo-te como um feliz proprietário de um 525 TDS [kiss]

Na minha opinião, o preço a pagar por um carro usado nunca é restritivo nem único.

Dou-te um exemplo:

- um BMW 525 TDS de 99 com 250.000 kms com nível médio de opcionais, com dois registos e livro de revisões na marca incompleto. Vale quanto? 3.500 a 4.200?

- mas e se for um modelo igual, com 140.000 kms, igual equipamento, um registo, livro de revisões na marca completo e sem quaisquer pontos a merecer intervenção? Por exemplo, eu não me importava nada de dispender mais 3.000 euros.

Reparar que um jogo de pneus minimamente adequados ao carro valem pelo menos 350 euros; uma reparação à bomba injetora ou substituição da corrente de distribuição podem ascender aos 1.000 euros; necessidade de se substituir amortecedores ou a reparação do vistor do rádio ou painel de instrumentos......

E depois sempre tens as evidências de uso: cinzeiros, estofos, borrachas nas pegas das portas, volante e etc. de etc...

Entendo que aquilo que podes poupar na aquisição de um carro pode exigir que gastes o dobro em o reparares, caso pretendas ter uma unidade com aspeto cuidado e com tudo a funcionar.

Na minha opinião este tipo de carro só faz sentido se todos os gadjets funcionarem.

Embora na minha opinião o estado do carro prevaleça sobre todos os restantes itens (cor, ano e equipamentos), alerto que a agradabilidade destes carros passa também pelos opcionais.

Por exemplo, os faróis de xénon colmatam um ponto fraco dos e39 com luz standard; os rádio Business e Professional idem ao Reverse; os estofos em tecido não conferem o mesmo conforto; o espelho retrovisor interior antiencadeamento é fantástico em condução noturna.

Outros equipamentos que o meu não tem e que a importância confirmo por conhecer de outra unidade de um amigo, são o cruise control e os bancos aquecidos.

Sendo um pouco radical, um carro usado vale sempre o que podes/queres dar por ele.

Será fácil encontrares um, "apanhares" bastantes mais difícil: essas unidades desaparecem muito rápido pois a lista de espera junto dos concessionários oficiais é enorme.... com prioridade para os stands.

Recordo-te que normalmente os veículos em melhor estado são mantidos na BMW e muitos desses Clientes deixam-no no concessionário quando adquirem um novo; devido à idade, nem sequer servem para premium selection.

Os episódios que eu passei nos longos meses em que andava à procura... [kiss]

Vi os restantes comentários sobre os consumos. Segue a minha opinião:

- um 525 TDS tem sempre uma maior economia de combustível face aos restantes a gasolina para iguais condições de utilização, embora as diferenças não sejam assombrosas, pois os modelos a gasolina até são eficientes, tendo em conta a cilindrada;

- no meu carro, os valores mais baixos que consegui rondam os 7, pico;

- em estrada e alguma cidade, médias de 8,5;

- em cidade, acima dos 10.

Obrigado Reich. Ainda tenho algum tempo para me decidir e de facto concordo contigo, nunca me passou pela cabeça ir aos mais baratos...há sempre gato! Mas entretanto apareceu um 25i em muito bom estado, já de 2001, com 90000 quilómetros, interior em pele (como novo), com memórias, tem xenon, o carro está muito bom. Também sei onde estão umas style 42 para lhe colocar e mais barato que alguns 25tds. Isto ainda me deixou mais baralhado...só não tem rádio de jeito, mas isso com o tempo coloco.

Obrigado Reich. Ainda tenho algum tempo para me decidir e de facto concordo contigo, nunca me passou pela cabeça ir aos mais baratos...há sempre gato! Mas entretanto apareceu um 25i em muito bom estado, já de 2001, com 90000 quilómetros, interior em pele (como novo), com memórias, tem xenon, o carro está muito bom. Também sei onde estão umas style 42 para lhe colocar e mais barato que alguns 25tds. Isto ainda me deixou mais baralhado...só não tem rádio de jeito, mas isso com o tempo coloco.

Estando em bom estado, é óptimo [;)]

O tema dos opcionais é sempre chato porque este modelo tem uma lista enorme de equipamento.

Acho que salvo um milagre, nunca conseguimos os extras todos que queremos.

Também eu queria cruise control... [:D]

Considerando o trabalho e o mexer em colunas e painel central (risco de aparecimento de ruídos), provavelmente deixaria assim [;)]

Estando em bom estado, é óptimo [;)]

O tema dos opcionais é sempre chato porque este modelo tem uma lista enorme de equipamento.

Acho que salvo um milagre, nunca conseguimos os extras todos que queremos.

Também eu queria cruise control... [:D]

Considerando o trabalho e o mexer em colunas e painel central (risco de aparecimento de ruídos), provavelmente deixaria assim [;)]
O que quero, felizmente tem CC!! Não sei, pode ser que consiga fazer o trabalho bem feito, logo vejo pois ainda nem experimentei o rádio, posso até gostar. E sim, estou contigo, detesto ruídos...o teu tem? ou está bem sólido?

O que quero, felizmente tem CC!! Não sei, pode ser que consiga fazer o trabalho bem feito, logo vejo pois ainda nem experimentei o rádio, posso até gostar. E sim, estou contigo, detesto ruídos...o teu tem? ou está bem sólido?

O meu não tem :)

A ver se assim permanece por bastante tempo...

Para que existam ruídos é necessário uma utilização em percursos com mau piso, utilização de conjunto jante/suspensão demasiado rijo e também as operações de desmontagem do interior para reparações ou montagem de novos extras.

Voltar
Superior