E46 330 fumo

Carlosvieira95

New member
Bom dia pessoal
Sou portador de um bmw e46 330d 204cv e tenho um problema na qual me está a dar algumas dores de cabeça

E o seguinte, o carro ao relatin e quando acelero em seco, deita fumo branco um pouco azulado e com um cheiro bastante forte, isto a frio e a quente, mas mais a frio.
O carro nao aquece e anda bem.

Ja levou injetores novos, filtro de respiro, relay das velas, levou revisao geral ha 1000 klm, e o problema continua

De salientar que o carro tem a egr com tubo de vacuo tapado, radiador da egr anulado, apenas fisicamente.
Nao tem catalizador.

Alguem que tenha tido problema identico, ou saiba o que possa ser?

Agradecia imenso opiniões
Cumprimentos

Boa tarde,

Fumo azulado e com cheiro forte parece ser óleo queimado. O carro gasta óleo?

Esse material todo que levou foi especificamente para solucionar esta questão do fumo?

Boa tarde

Comprei o carro com revisao ja feita
Entretanto reparei neste sintoma e levei a uma bosch car e disseram que era injetores, e nada ficou igual

Quanto ao oleo nao sei dizer, pois apenas fiz 1000 klm
Será turbo?

Obrigado

Tens carro recentemente estas a descobrir as maleitas coisas típicas quando se compra usado, para nao tomares decisões precipitadas vé periodicamente os nível dos fluidos do carro e conforme vais desvendando problemas ir reparando dentro das possibilidades, mas ha sempre alternativa em fazeres o que o antigo proprietário fez que foi passar problema a outro vendendo o carro

Boas

A única intervenção que fiz de minha mao foi injetores e filtro de respiro

Estava a pensar fazer ao turbo, mas como ja gastei alguns euros nos injetores queria ter uma ideia/certeza que e do turbo

Boas

A única intervenção que fiz de minha mao foi injetores e filtro de respiro

Estava a pensar fazer ao turbo, mas como ja gastei alguns euros nos injetores queria ter uma ideia/certeza que e do turbo

Uma revisão ao turbo nunca é de descurar...ainda para mais num carro reprogramado...é um dos componentes que leva um sobresforço.

egr não está anulada eletronicamente só fisicamente? decat...para? os débitos de injeção estão corretos?

cada um sabe o que faz ao dinheiro...tens um 330d com pelo menos uns 200mil km...

como está a manutenção da caixa auto?

eu verificava que raio de mapa de potência te colocaram no carro.

parece que só fizeram as alterações pela metade.

e ainda te pediram uns 15mil por ele na volta...

Cheguei a ler na net, numa pagina que fumo branco a frio nao e sintoma de turbo, so a quente
Pois no meu caso deita mais a frio

eu apostava num mapa de reprogramação desajustado...sem catalizador (menos obstruido) egr anulada fisicamente, mas "ativa" eletronicamente, a centralina a dizer ao motor que tem de fazer recirculação de gases e o "gajo" tem a passagem obstruida...eu verificava sempre o turbo, mas isso sou eu que sou um curioso.

malta de mecânica quando puder e se entender há-de pronunciar-se.

só assim de repente com egr so anulada fisicamente e sem catalisador acho que o mapa de origem vai ter falhas...parece-me. porque a nível de centralina ela "pensa" que tem lá a egr a funcionar.

Até pode ser verdade e os quilómetros serem reais mas, e é um grande mas, é muito estranho um estradista como esse ter só 130.000 kms.

Criei este tópico para o pessoal me poder ajudar e opinar sobre este problema, a minha única intenção, nao "discutir" os verdadeiros klm do carro!
Ajudas e opiniões serão bem vindas.

Nao entendo muito de mecânica, dai ter exposto estas características alteradas, que por sua vez, podem ter influência neste problema

Voltar
Superior