E46 330 fumo

Criei este tópico para o pessoal me poder ajudar e opinar sobre este problema, a minha única intenção, nao "discutir" os verdadeiros klm do carro!
Ajudas e opiniões serão bem vindas.

Nao entendo muito de mecânica, dai ter exposto estas características alteradas, que por sua vez, podem ter influência neste problema

Até tenho ideia que através de equipamento de diagnostico ou uma combinação qualquer no painel consegues visualizar a quilometragem real do veiculo.

Não é um fator determinante mas pode ajudar a antever outros problemas que possam surgir apesar da aparente baixa quilometragem (os injetores de um 3.0 6cli diesel bmw não duram habitualmente somente 130mil km).

Quando o deixei numa bosch e car e me disseram que era injetores, que estes nao davam sequer valores, também achei estranho, mas confiei na profissinalidade e arisquei. Mas a verdade e que levou injetores novos e nao ficou resolvido.
A questão e mesmo essa, mesmo levando injetores, (sendo que tenha ou nao essa kilometragem, que acredito pelo registo de insp e pelo seu estado imaculado) o problema continua.

Última edição:
Quando o deixei numa bosch e car e me disseram que era injetores, que estes nao davam sequer valores, também achei estranho, mas confiei na profissinalidade e arisquei. Mas a verdade e que levou injetores novos e nao ficou resolvido.
A questão e mesmo essa, mesmo levando injetores, (sendo que tenha ou nao essa kilometragem, que acredito pelo registo de insp e pelo seu estado imaculado) o problema continua.
Pediste o historico de kms em inspecções no IMTT? É nacional?

Eu aguardava antes de partir para novos diagnósticos de forma a avaliar o consumo de oleo.

Como não davam valores? Tinham de dar...nem que fosse um débito estúpido de combsutível e desiquilibrio entre os parâmetros dos vários injetores...agora não dar valores....! Estranho para mim é nem tentarem uma limpeza e indicarem logo a substituição...não se iam em 130mil km...ficaste com os antigos? (quando tivesses t€€€mpo ias a outro lado testar os antigos...e podias ir exigir o teu dinheiro de volta por um diagnóstico deficiente).

Mas tens de o ligar à máquina, preferencialmente noutro car service ou em alguma casa de confiança que trabalhe com bmw. E não comeces o discurso a dizer que foste a uma car service e que já mudaste injetores....

Na altura nao os pedi mas hoje estou bem arrependido de bao o ter feito.
Logo postos os valores, foi me fornecido na altura uma folha com detalhes dos mesmos.

Como ja envesti alguns euros, e gosto do carro, e pretendo ficar com ele, queria reolver este problema.
Mas nem sei por onde começar ou onde ir, pois, os euros que provavelmente irei gastar mais, que resolve se de vez o problema.

Na altura nao os pedi mas hoje estou bem arrependido de bao o ter feito.
Logo postos os valores, foi me fornecido na altura uma folha com detalhes dos mesmos.

Como ja envesti alguns euros, e gosto do carro, e pretendo ficar com ele, queria reolver este problema.
Mas nem sei por onde começar ou onde ir, pois, os euros que provavelmente irei gastar mais, que resolve se de vez o problema.

Ui...não ficaste com os injetores antigos? Limparam te bem a carteira...

Repara tens de ir a um mecânico que seja da tua confiança mas tem de ter máquina de diagnóstico e que saiba avaliar os parametros registados.
Já gastaste algum dinheiro, mas vais ter de gastar mais...
Se o fumo fosse mais para o branco seria à partida relacionado com o turbo, se é mais azulado há aí oleo à mistura e podes ter algo mais dispendioso em mãos.
O problema foi teres comprado um carro que gostavas que já tinha sido reprogramado e onde andaram a inventar.
O não ter catalisador e não ter a egr anulada eletronicamente pode estar a mexer com o desempenho do motor porque o mapa original que dizes estar carregado interpreta dados como tendo os dois componentes no local, daí os débitos de injetores mesmo novos estarem desfasados.

Uma revisão a um turbo são cerca de 240€ já com o componente na mão (desmontado)....e se for só mudar casquilhos, se incluir turbina e outros componentes os valores sobem.
Um diagnóstico completo são cerca de 50 a 60€ isoladamente, se for na oficina onde faças a reparação pode ser incluido no valor da reparação...mas há que despistar qual o problema.
À partida colocaram-te os injetores corretos para o teu motor...espero eu.

E volto a frisar que acho que o mapa de origem não será o mais adequado pois tens componentes em falta que podem afetar o desempenho desse mapa.

Acho que vou por começar por ver se de facto foi mesmo a electrónica original que me forneceu,e se não ha ali qualquer coisa de anormal a criar este problema

Os valores normais variam entre 69.9 e 81.9 e todos eles andavam entre os 55 e os 36
Sera motivo para levar injetores novos?

O facto de nao ter catalizador(tem downpipe) podera afetar ao problema?

Última edição:
Esse carro ainda tem aquele filtro de respiro que o pessoal nunca troca? [:D] O ideal é começar a diagnosticar pelo mais simples, nao é gastar pelo mais caro [:D]

Voltar
Superior