PhAnT69
New member
Precisamente.Nunca conduzi o megane II mas tivemos cá em casa um 320d e a minha opinião sobre certos aspectos:
Direcção:
Não concordo contigo. Achava a direcção com excelente capacidade de transmitir toda a informação da estrada e precisão inigualavel ainda por cima falando de uma marca como a Renault. Falas de vibrações na direcção, isso talvez de deve a algum toque que o carro tenha levado e tenhas alguma coisa a funcionar menos bem.
Estabilidade:
Concordo com tudo o que disseste. Embora não possa fazer a comparação com o Megane, o BMW parece-me demasiado sensivel a ventos fortes.. Isto falando de carro com suspesões originais e pneu 205. O Megane é capaz de calçar a mesma largura de pneu e é um carro bem mais curto logo pode dar essa sensação, mas acredito que não passe de sensação...
Motor:
Tens talvez dos motor mais fraquinhos da BMW, foi o primeiro Diesel de baixa cilindrada construido pela marca alemã e apresenta muitas lacunas que foram sendo corrigidas até aos dias de hoje.
É dos carros com piores baixas que já conduzi portanto acredito que o Megane se superiorize em algumas situações.
Resumindo, são carros diferentes... o BMW é para quem gosta e vive a condução. O Megane é provavelmente um melhor carro de dia-a-dia e é dessa comudidade que sentes falta...
Disseste que não concordas com a minha análise da direcção, no entanto disseste o mesmo que eu, era isso que queria dizer, a direcção transmite muita informação, inclusive (quase) que qualquer irregularidade da estrada, e ai prefiro a filtrada do megas, gostos.
Concordo com tudo o que disseste, e acredito piamente que com umas jantes 17" e uns amortecedores novos (os actuais não estão maus, mas convenhamos, têm já bastante uso) a estabilidade melhore seriamente.
Edit: em relação às prestações, o megane, como disse, é melhor a manter velocidades a baixas rotações, mas em modo "R" ( ou será M?!) o 320d não lhe dá hipóteses.
Última edição: