Eclipse parcial da Lua

Bem, lá apareceu alguma coisa...:

eclipse1682008resizeng4.jpg

Em modo automático e sem tripé.

Fui tirar umas fotos mas como estou a aceder pelo tlm, não as consigo colocar. Penso q seja um eclipse parcial. Mas não deixa de ser belo!

Uma foto que tirei mas não me apeteceu ir buscar o tripé e ficou um pouco tremida.. Mas dá para ver qualquer coisa [;)]

Last edited:
posso concluir que a minha máquina fotográfica é uma m€rd4....(não há dinheiro para uma decente, só tenho uma compacta[:vm)] )

[s)]

edit, doublem101, ao clicar na tua imagem a que abre na nova janela está invertida =/

Realmente não sei porque mas estava a abrir invertida.. Já está corrigido..

Não te preocupes que não é de todo fácil tirar fotos à lua.. É preciso muita paciencia e imprescindivel a máquina ter alguns controlos manuais, pois a lua tem tendencia a provocar sobrexposições.. Mas não é necessário ser uma SLR ou Bridge.. A minha é uma compacta.. Canon A720IS

Last edited:
Só agora tropecei neste tópico... mas achei piada porque à pouco no meio de umas imperiais num bar de praia da moda estive a olhar para a lua que estava bem brilhante... mas não reparei no raio do eclipse... o gajo aparece sem fazer barulho.

Realmente não sei porque mas estava a abrir invertida.. Já está corrigido..

Não te preocupes que não é de todo fácil tirar fotos à lua.. É preciso muita paciencia e imprescindivel a máquina ter alguns controlos manuais, pois a lua tem tendencia a provocar sobrexposições.. Mas não é necessário ser uma SLR ou Bridge.. A minha é uma compacta.. Canon A720IS
mas pelos vistos ainda tens controle sobre a exposição e abertura....

eu tenho de me resumir aos presets da máquina:sh)

É curioso que me pus a olhar para a lua (desconhecendo o eclipse) e pensei, então mas não estava lua cheia? Passadas umas horas, já havia lua cheia novamente. Ou seja, dei pelo eclipse sem querer, e coçei a cabeça a olhar para a lua, pois estava-me a fazer imensa confusão. Confirmou-se hoje que de facto houve um eclipse. Dantes estas coisas ainda eram faladas, agora já se tornaram banais.

Back