Eclipse parcial da Lua

Olhooooooo desenterrannnnnço [:D]

Parece que dia 20 vai haver um eclipse do sol. Queria comprar óculos próprios para o efeito ou ver se alguma marca ou revista/jornal estaria a dar. É para os miúdos, não os quero a olhar directamente para lá.

Se ainda tiveres negativos em casa aproveita:

negativo.jpg

Ou então película de raio-x [;)]

E daquelas coisas que até os adultos ficam como putos....estão dias a fio a falar do tema...mas depois dizem "cuidado com não olhar directamente sem a protecção necessário" etc etc etc...chega um dia...quem é que resiste? Aqui está nublado...duvido que mesmo tentando se consiga "ver" algo...mas terei de resistir à tentação pq não tenho como me proteger...infelizmente.

ontem soube pelo JN do eclipse, tinha uma página inteira sobre como ver, como não ver, percentagem do sol a ser tapada, gráficos com a evolução da coisa, etc. só se esqueceram de dizer que era só para hoje, lá andei eu enganado a ver se via algo e só pensava que raio de eclipse mais estranho!

Se ainda tiveres negativos em casa aproveita:

negativo.jpg

Ou então película de raio-x [;)]

Sei que já vou tarde, mas isso é tremendo erro:

O OAL alerta também para os perigos da utilização daquilo a que chama pseudofiltros. CDs, DVDs, óculos de sol, películas de raios-X ou fotográficas ou vidros fumados, entre outros não são dispositivos de proteção eficazes e devem ser evitados.

Back