Economizadores de combustível

Economizadores de combustível

• Facto

Votos: 18 15,9%
  • Ficção

Votos: 95 84,1%

• Total de eleitores
    113
O pessoal aqui da minha zona anda a testar um reformulador de combustível chamado Ethos. Garantem os entendidos que após os primeiros 3/4 abastecimentos, em cada abastecimento de 40 litros (gasoleo) conseguem mais de 100 km que normalmente fariam. Isto é um reformulador de combustível vindo dos states mas eu tenho sérias dificuldades em acreditar nisto. Alguém já experimentou ou tem algum conhecimento deste produto?

NOTA: Pesquisei e não encontrei nada, deculpem-me caso me tenha escapado algo ;)

Acho que está aqui:

'http://www.121fuelteam.com'

Editado pela última vez por um moderador:
Acho que esse fabricante é burro.

Podia vender isso aos fabricantes de automóvel, para eles aprenderem como é que se baixam os consumos, afinal os fabricantes andam à procura desse milagre há muitos anos, e assim poupavam uns milhões por ano...:sh)

Fuel saver

Fuel saver

Boas,

Ouvi falar num pequeno dispositivo que se coloca no tubo de combustível e permite fazer uma poupança de combustivel (Fuel Saver e Super Fuel Max).

Estive a ler um pouco sobre o funcionamento teórico, e em teoria parece funcionar muito bem.

Um amigo meu, colocou num corsa 1.5td de 90 e aponta uma redução de consumos na ordem dos 10%.

Já alguém utilizou este tipo de dispositivos?

Cumps

Ainda nenhum destes dispositivos consegiu provar a sua suposta eficácia.
Esses 10% não passam do efeito placebo (a pessoa inconscientemente conduz de forma mais económica ao colocar o aparelho).

Teoricamente, são... Digamos.... Uma caca... Um delirio fantasioso que, para aquele que ignora a ciência, plausível..

Em termos cientificos, é tudo muito bem explicado e plausível.
o Dispositivo, não passa de um mero iman. o Iman provoca um alinhamento da estrutura molecular do combustivel facilitando a combustão.

Estive a ler um pouco mais sobre isso, e parece que os automóveis mais recentes já vêm equipados com este dispositivo.

o Dispositivo, não passa de um mero iman. o Iman provoca um alinhamento da estrutura molecular do combustivel facilitando a combustão.

Estive a ler um pouco mais sobre isso, e parece que os automóveis mais recentes já vêm equipados com este dispositivo.

Se isso fosse verdade, os construtores usariam o mesmo tipo de soluções para ganharem vantagem competitiva.

O mesmo se aplica á maioria das 'repro' que o pessoal gosta de fazer.
Se fossem sempre mais eficazes sem desvantagens, então porque motivo não vêm os motores mapeados logo assim de fábrica ?
Será os engenheiros que conceberam o motor, não saberem a melhor forma de o aproveitar?

Michael

isso é treta e só serve para enganar as pessoas.
Não é nada !!!

Eu meti um e poupei 10%... depois pensei... porque não usar mais aparelhos destes em série? Se um poupa 10%... dois poupam 20%...

Então meti 12 aparelhos destes e agora até me cresce gasolina no depósito![:)]

Claro, e as moléculas do combustível também ficam alinhadinhas tipo "pilinha" dentro do cilindro.. Mesmo com os grupos "ol" do hidrocarboneto prontinhos para reagir com o O2.... E claro a cinetica da reacção é menor...

Sei lá é tanta coisa variável que achas que com um simples campo magnético proveniente de um iman resolverá...

Caso desprezes toda esta ciência, experimenta com um iman das colunas e conta a experiência...

Um campo magnético de um íman só afecta moléculas de materiais e substâncias magnéticas, que não é o caso dos combustíveis. Nesse caso punha-se um bidão de gasolina dentro de uma máquina de RM médica e aquilo equivaleria a 1,2 bidões de rendimento.
Cheios de pseudo-explicações científicas estamos nós.
Isto faz-me lembrar o rebobinador de DVDs.

Aditivos que prometem baixar consumos gasoleo,gasolina e até GPL.

Aditivos que prometem baixar consumos gasoleo,gasolina e até GPL.

Ultimamente é fácil encontrar aditivos que prometem aumentar a potência do motor em 10% e reduzir consumos até 20%, será um facto ou ficção?

ex. Fuel Optimizer etc...

Aguardo feedback!

Cumps.

Voltar
Superior