EDP

Então fui escavar e encontrei este tópico!
Ora, a pouco apareceu-me aqui um indivíduo á porta a pedir-me uma fatura Edp e a dizer que o desconto atual que tenho de 1% podia passar para 12% e receber 30€ sem fazer qualquer conta. Não tinha visualmente nada que o ligasse a Edp, por isso é de facto burla ou nem por isso?
Pesquisei um pouco por esse 12% de desconto e só vi isso ligado a uma chamada Edp Amigo.

Ora, a pouco apareceu-me aqui um indivíduo á porta a pedir-me uma fatura Edp e a dizer que o desconto atual que tenho de 1% podia passar para 12% e receber 30€ sem fazer qualquer conta. Não tinha visualmente nada que o ligasse a Edp, por isso é de facto burla ou nem por isso?
Pesquisei um pouco por esse 12% de desconto e só vi isso ligado a uma chamada Edp Amigo.
Essa do EDP Amigo, do que percebi, é um desconto para quem recomenda, não para o novo cliente.

Encontrei referência ao desconto de 12% (atenção que é sobre o valor da energia) na Gold Energy.

Burla, provavelmente não será, mas não é da EDP. Atualmente há muitos comercializadores no mercado livre (EDP Comercial, Galp, Endesa, Iberdrola etc.), pelo que podes mudar entre eles quando quiseres. Tens é de ter cuidado com o que assinas e perceber muito bem as condições que te apresentam. Quem ganha dinheiro a angariar clientes vai sempre falar das coisas boas e tentar ocultar as menos boas (ou más).

Essa do EDP Amigo, do que percebi, é um desconto para quem recomenda, não para o novo cliente.

Encontrei referência ao desconto de 12% (atenção que é sobre o valor da energia) na Gold Energy.

Burla, provavelmente não será, mas não é da EDP. Atualmente há muitos comercializadores no mercado livre (EDP Comercial, Galp, Endesa, Iberdrola etc.), pelo que podes mudar entre eles quando quiseres. Tens é de ter cuidado com o que assinas e perceber muito bem as condições que te apresentam. Quem ganha dinheiro a angariar clientes vai sempre falar das coisas boas e tentar ocultar as menos boas (ou más).

Ou ainda e se quiser, passar para o mercado regulado através da SU ELECTRICIDADE.

https://sueletricidade.pt/

Tarifa simples ou bi-horária semanal ou bi-horária diária?

E porquê ?

eu tenho a tarifa bi-horária semanal, por estas razões :

- todos os dias úteis a partir das 24H posso usufruir do desconto

no fim-de-semana melhor ainda :

- sábado tem alguns períodos ao longo do dia, além de ter após as 24H
- Domingo é todo o dia

e hei !!! quando é que uma pessoa está mais tempo em casa com a família ? não é ao fim-de-semana, onde pode haver mais gastos ?!

por isso sim, bi-horária semanal

eu tenho a tarifa bi-horária semanal, por estas razões :

- todos os dias úteis a partir das 24H posso usufruir do desconto

no fim-de-semana melhor ainda :

- sábado tem alguns períodos ao longo do dia, além de ter após as 24H
- Domingo é todo o dia

e hei !!! quando é que uma pessoa está mais tempo em casa com a família ? não é ao fim-de-semana, onde pode haver mais gastos ?!

por isso sim, bi-horária semanal

Só para referir, que estás a responder a um post de 2006. [;)]

A EDP agora dedica-se a ensinar o povo a fechar a água enquanto escova os dentes e outros ensinamentos uteis do género, têm o site com "EDP Zero" chapado bem gordo:
KkUoyaT.png

Não me parece que queiram vender electricidade, na volta ainda nos mandam esfregar pauzinhos para aquecer.

[:p]

Isso chama-se o greenwashing.
A ideia é criar uma imagem verde amigos do ambiente com ações concretas mas que na prática reprentam um pintelhesimo do impacto ambiental da empresa em si.
Praticamente todas as grandes empresas começaram a fazer isso e a dar este tipo de dicas.
Novos tempos.

Ele não te disse que isso incluia também um leitão assado em forno a lenha e que depois recebias 50% de desconto através de Ivaucher? [;)]

A minha média é ligeiramente inferior.
Estava a pagar 48,00/mês, fixo, mas alterei e vou passar a pagar de 2 em 2 meses, conforme o consumo.
Mas não tenho acumuladores. Tenho aquecimento a gás natural.
Estou a pensar é fazer umas obras que vão incluir fazer uma lareira com caldeira a lenha, mas com capacidade para me aquecer tb a casa e desse modo poupar no gás.
Depois deverei ainda aplicar umas placas solares
e ..... ou trabalha o sol, ou a lenha ou em último caso o gás....
O meu objectivo ér mais poupar no gás ....
para quem não conhecer o sistema por procurar por aqui: http://www.macolis.pt/index.php?op=index

Já agora qual a potência que tens contratada ? Eu tenho 6.9 Kva

Só para atualizar o pessoal 15 anos depois...

Fiz a lareira (sem caldeira). O resto ainda estou a pensar! [:)][:)][:D][:)][:)]

Apagão geral na zona da Sobreda/Charneca da Caparica.
Já estamos nos cortes? Hoje disseram que no fórum Almada o A/C estava desligado à tarde.

Voltar
Superior