Elas que me perdoem!

citação:Originalmente colocada por manucas

Cada vez mais acho as mulheres insuportáveis ao volante. Não é pelos acidentes, pelas azelhices, q tanto existem nos homens como nelas. É pela arrogancia e egoismo, q me tira do sério.
(...)

Egoísmo e arrogância são duas características que podem ser aplicadas a qualquer ser humano,independentemente da questão do género.
Essa observação soa-me a algum tipo de preconceito... :)

(...)

É claro q tb acontecem situações impressionantes c os homens mas acho q as mulheres, por terem complexo de inferioridade na estrada, temem dar qualquer sinal de fraqueza, como seja pedir desculpa qd erram, agradecer quando lhes da-mos prioridade, etc. Já para não falar qd conduzo uma viatura de emergência, pq então é gritante o facto de não se encostarem para deixar passar. Acreditem ou não, são quase sempre mulheres... Será q estou a ser exagerado ou voces têm a mesma impressão?

[:0]:D

Sem comentários! [8]

citação:Originalmente colocada por Não ao xuNNing

citação:Originalmente colocada por Raistaparta

Eu só cedo passagem a homens, agora adivinhem porquê...
és gay!?[8)] ou é solidariedade masculina?:)

Aqui há uns tempos durante quatro meses não houve nenhuma mulher a ceder-me passagem, sei que foi esse tempo porque para confirmar a impressão que tinha acerca da falta de cordialidade das mulheres ao volante decidi ver com que frequência é que me deixavam entrar. Eu na altura não fazia distinção, deixava entrar quem achava que devia independentemente de ser homem ou mulher. Mas notei que elas raramente tinham uma simpatia na estrada, cheguei a ver uma triste a bater na traseira do carro da frente ao medir mal uma aceleradela que deu só para não me deixar entrar...

Revoltava-me também quando facilitava manobras ou cedia passagem a mulheres talvez uma em dez agradeciam... [8]

Acho que um pouco de boa educação nas estradas não faz mal a ninguém.

Aqui há uns tempos durante quatro meses não houve nenhuma mulher a ceder-me passagem, sei que foi esse tempo porque para confirmar a impressão que tinha acerca da falta de cordialidade das mulheres ao volante decidi ver com que frequência é que me deixavam entrar. Eu na altura não fazia distinção, deixava entrar quem achava que devia independentemente de ser homem ou mulher. Mas notei que elas raramente tinham uma simpatia na estrada, cheguei a ver uma triste a bater na traseira do carro da frente ao medir mal uma aceleradela que deu só para não me deixar entrar...

Revoltava-me também quando facilitava manobras ou cedia passagem a mulheres talvez uma em dez agradeciam... [8]

Sendo assim, não cedo mais passagens a mulheres!!! uma coisa que tenho reparado, é que se forem mulheres "mais velhas"(+25anos) nunca agradecem, ou entao raramente o fazem, se forem assim da minha idade (18 - 25anos) ja agradecem ou mandam um sorrisinho simpatico... voc~es não notam isso?

Sendo assim, não cedo mais passagens a mulheres!!! uma coisa que tenho reparado, é que se forem mulheres "mais velhas"(+25anos) nunca agradecem, ou entao raramente o fazem, se forem assim da minha idade (18 - 25anos) ja agradecem ou mandam um sorrisinho simpatico... voc~es não notam isso?
é como eu digo...fogão.:D

s207.gif

Xiiii, como é possível que não te tenham entendido e têm andado nisto mais parecendo uma conversa de surdos????;)
Só lido... contado ninguêm acredita!
Será que é assim tão difícil ler e interpretar o Português de Portugal?????:D

citação:Originalmente colocada por Alex

Não andam a ler com atenção. O artigo do Portugal Diário, obviamente subentende-se refere-se a mortes de condutores e condutaras em acidentes automóveis. Não me restam dúvidas que existem mais homens a conduzir e que a diferença é ainda maior para quilometros percorridos. Mas em 2004 (data do estudo) não me acredito que os homens fizessem 12 vezes (!!) mais quilometros.
Se pesquisarem no Google (ou noutro motor de pesquisa) vêm que é claro, as mulheres condutoras morrem menos ao volante, têm menos acidentes graves ou muito graves - não é só em Portugal, os estudos são mais que muitos se tiverem algum credível em contrário colquem-no aqui.
Saber conduzir não é de facto apenas não morrer ao volante, mas na minha opinião é uma parte importante, aceito no entanto quem tenha outra opinião e considere um item de menor importância, talvez fazer um "slide" de traseira seja de mor relevância. Eu acredito que a maioria das mulheres condutoras que circulam nos automóveis e que conseguem livrar-se de acidentes sabem de facto conduzir e usam o carro para se deslocarem de um ponto para o outros com rapidez, segurança e conforto - não sei no entanto se a maioria eventualmente anda às voltas perdida, sem saber o que fazer com a única preocupação de não bater em nada....
Uma coisa é potencial para conduzir melhor, outra é conduzir melhor e é preciso saber claramente estabelecer prioridades. As minhas julgo estarem subentendidas nas opiniões expressas aqui.
pois, é em relação a este post a minha anterior indignação!

Compreendo perfeitamente tudo aquilo que é exposto neste tópico.

Eu tenho uma visao muito clara desta realidade.

1- há tecnicamente boas condutoras e más condutoras (também há as condutoras boas...[}:)]), o estilo de conduçao é que é totalmente distinto do masculino

2- as mulheres encartadas fazem habitualmente muito menos kms por ano que um condutor, e habitualmente em percursos citadinos. a junçao destes 2 factores equivale a dizer que naturalmente têm menos acidentes e que sao menos graves (toques em trânsito). Evidentemente que as estatisticas das seguradoras reflectem esta realidade.

3- historicamente as estatisticas dizem que as mulheres têm menos acidentes, eu acredito que com o aumento natural do numero de kms anual ao volante no futuro esses dados estarao mais equilibrados.

4- Estilos de conduçao: os homens sao mais confiantes e agressivos/desenrascados e abusam dessas caracteristicas arriscando mais, o que resulta normalmente em mais acidentes. As mulheres sao mais precavidas mas principalmente porque têm medo e/ou falta de confiança nas suas capacidades como condutoras. O tipo de acidentes que têm seriam talvez evitáveis se nao andassem a "azelhar", respeitassem prioridades,...

5- Respeito pelos outros, os homens faltam ao respeito pelos restantes condutores ao conduzir de forma agressiva. As mulheres porque transportam para a estrada uma indiferença ao que passa à sua volta que às vezes é revoltante. Na estrada nao há regras de cavalheirismo, existe o código da estrada e é pra todos independentemente do género. Apesar disso elas continuam a acreditar que toda e qualquer pessoa deve ceder-lhes passagem e "abrir a porta" com uma vénia, nunca se dignando sequer a baixar do trono e agradecer a atençao. é o hábito, custa a perder e a culpa é nossa.

6- Todas as vezes que alguém me disse que nao ia conduzir em determinado sítio por ter medo, nao conhecer a estrada, nao estar "preparada", etc, foi sempre uma mulher (ex. ah eu nao me vou meter na Rotunda do Marquês). Se uma pessoa tem medo deste tipo de coisas e pensa que nao tem capacidade para andar no trânsito interagindo com os outros condutores entao acho que isso diz tudo...é por se calhar nao tem mesmo.

Infelizmente sou obrigado a concordar com algumas afirmaçoes que aqui se apresentam, contudo conheço varias mulheres a conduzir bastante bem, outras ha que entram em panico por tudo e por nada chegando até a tirar as maos do volante e gritar!!!!! eu ja vi isto!!!! fiquei chocado!
No ambito da conversa sugiro entao que façam uma coisa que fiz a semana passada: sai de casa de manha e propos-me a nao fazer qualquer erro na estrada, isto é rotundas como deve ser, parar nos stops abrandar ao amarelo para parar ao vermelho, etc etc e além disso chamar a atençao dos outros condutores da m**** que fazem (nao tinha mesmo nada pa fazer) vao com certeza ficar tao espantados como eu, nao so com quantidade de gente a fazer porcaria á vossa frente (que dão mais por ela por estarem mais atento á procura de ''refilar'') como com a quantidade de gente que refila com voces por estarem a cumprir!!! escusado sera dizer k ao meio do dia ja nem ligava ao que me tinha proposto! e a estatistica esta equilibrada entre homens e mulheres, elas sao sobretudo mais cautelosas.

Olá a tdx!
K má onda k vocÊs são!!!Essa senhora foi mal educada, pura e simplesmente, mas isso ñ é regra geral!Existem Homens k tb são assim, e kd digo "assim", refiro-me à MÁ EDUCAÇÃO!Estou a passar num parque subterrâneo de um centro comercial,devido à diminuição da luminosidade as luzes k se encontravam na posição auto acenderam, quando, qual não é o meu espanto, o tipo k vem em sentido contrário vira-se para mim e responde: - Vês mal se fosse eu a ti ligava os máximos!Digam-me lá o k é isto!IGNORâNCIA ou MÁ EDUCAÇÃO?
Nem todos são iguais, conheço Homens k são altos cromos a conduzir e mulheres k são excelentes condutoras, vice-versa tb!

Cumps a tdx d uma CONDUTORA!!!

Cada vez mais acho as mulheres insuportáveis ao volante. Não é pelos acidentes, pelas azelhices, q tanto existem nos homens como nelas. É pela arrogancia e egoismo, q me tira do sério.
Hoje, qd ia numa via de 2 sentidos, com carros estacionados dos 2 lados, sendo q havia 1 carro parado em 2ª fila na minha faixa de rodagem a impedir minha passagem, eis quando uma "senhora" de 40 e tal anos pára na faixa de rodagem contrária, tb em segunda fila, exactamente ao lado do outro carro, deixando um espaço para apenas passar uma mota (notem q disse mota, pq se fosse moto, já não passava).
Saiu calmamente perante o olhar incredulo meu, que me preparava p ultrapassar e perante as pessoa q vinham atrás dela. Entra no café e vai chamar as amigas, q entram no carro calmamente, vai à mala, entra no carro e arranca, sem um aceno de desculpa às pessoas q buzinavam e, qd passa por mim, calmamente, abro o vidro e digo-lhe "É preciso não ter vergonha!" ao q me responde " seu estupido!..." Fiquei de queixo caido.
É claro q tb acontecem situações impressionantes c os homens mas acho q as mulheres, por terem complexo de inferioridade na estrada, temem dar qualquer sinal de fraqueza, como seja pedir desculpa qd erram, agradecer quando lhes da-mos prioridade, etc. Já para não falar qd conduzo uma viatura de emergência, pq então é gritante o facto de não se encostarem para deixar passar. Acreditem ou não, são quase sempre mulheres... Será q estou a ser exagerado ou voces têm a mesma impressão?

citação:Originalmente colocada por pikkie

Olá a tdx!
K má onda k vocÊs são!!!Essa senhora foi mal educada, pura e simplesmente, mas isso ñ é regra geral!Existem Homens k tb são assim, e kd digo "assim", refiro-me à MÁ EDUCAÇÃO!Estou a passar num parque subterrâneo de um centro comercial,devido à diminuição da luminosidade as luzes k se encontravam na posição auto acenderam, quando, qual não é o meu espanto, o tipo k vem em sentido contrário vira-se para mim e responde: - Vês mal se fosse eu a ti ligava os máximos!Digam-me lá o k é isto!IGNORâNCIA ou MÁ EDUCAÇÃO?
Nem todos são iguais, conheço Homens k são altos cromos a conduzir e mulheres k são excelentes condutoras, vice-versa tb!

Cumps a tdx d uma CONDUTORA!!!

Hoje, qd ia numa via de 2 sentidos, com carros estacionados dos 2 lados, sendo q havia 1 carro parado em 2ª fila na minha faixa de rodagem a impedir minha passagem, eis quando uma "senhora" de 40 e tal anos pára na faixa de rodagem contrária, tb em segunda fila, exactamente ao lado do outro carro, deixando um espaço para apenas passar uma mota (notem q disse mota, pq se fosse moto, já não passava).
Saiu calmamente perante o olhar incredulo meu, que me preparava p ultrapassar e perante as pessoa q vinham atrás dela. Entra no café e vai chamar as amigas, q entram no carro calmamente, vai à mala, entra no carro e arranca, sem um aceno de desculpa às pessoas q buzinavam e, qd passa por mim, calmamente, abro o vidro e digo-lhe "É preciso não ter vergonha!" ao q me responde " seu estupido!..." Fiquei de queixo caido.

Concordo contigo em relação à má educação que não tem nada a ver com género. Também acho que é uma questão social e não de machismo porque há cada vez mais mulheres com carta de condução e que não conduzem regularmente porque por norma é o marido/namorado que anda com o carro.

Eu acho que aí é que está a questão, ou seja, "segundo os costumes", quem conduz é o homem, quando saem com as vossas namoradas, quem pega no carro? sejam sinceros :) Eu gosto de conduzir, mas também não me importo nada de ser "transportado", sem prática nimguém aprende.

citação:Originalmente colocada por zenith

Não há senhoras a defender as suas causas neste tópico?

ja abri um topico exactamente sobre este assunto...

e as respostas foram exactamente as mesmas...

mesmo os estudos que mostram que PROPORCIONALMENTE (está em maiúsculas para o pessoal que diz que as mulheres tem menos acidentes na estrada porque sao menos a conduzir...[8][8][8]), não convencem a maior parte dos homens que respondem aos tópicos...

eu agradeço sempre... seja a homem ou mulher...

eu cedo passagem sempre que posso... seja a homem ou mulher...

mas... aqui que ng nos ouve... se calhar muitas nao agradecem devido ao topete dos homens que, e falo por experiência própria, são capazes de seguir colados e massacrar com sinais de luzes depois de ceder a passagem a uma menina que educadamente lhe levantou a mão para lhe agradecer...[8)]

ja sei de outras histórias identicas de outras mulheres... mas engraçado que nunca ouvi nenhuma de um homem perseguido por uma mulher...

há homens que conduzem bem e educados... ha homens que conduzem mal e mal educados...

há mulheres que conduzem bem e educadas... e ha mulheres que conduzem mal e mal educadas...

nao vamos esteriotipar por favor...

[xx(][xx(][xx(][xx(][xx(]

citação:Originalmente colocada por alfa_girl

citação:Originalmente colocada por zenith

Não há senhoras a defender as suas causas neste tópico?

ja abri um topico exactamente sobre este assunto...

e as respostas foram exactamente as mesmas...

mesmo os estudos que mostram que PROPORCIONALMENTE (está em maiúsculas para o pessoal que diz que as mulheres tem menos acidentes na estrada porque sao menos a conduzir...[8][8][8]), não convencem a maior parte dos homens que respondem aos tópicos...

eu agradeço sempre... seja a homem ou mulher...

eu cedo passagem sempre que posso... seja a homem ou mulher...

mas... aqui que ng nos ouve... se calhar muitas nao agradecem devido ao topete dos homens que, e falo por experiência própria, são capazes de seguir colados e massacrar com sinais de luzes depois de ceder a passagem a uma menina que educadamente lhe levantou a mão para lhe agradecer...[8)]

ja sei de outras histórias identicas de outras mulheres... mas engraçado que nunca ouvi nenhuma de um homem perseguido por uma mulher...

há homens que conduzem bem e educados... ha homens que conduzem mal e mal educados...

há mulheres que conduzem bem e educadas... e ha mulheres que conduzem mal e mal educadas...

nao vamos esteriotipar por favor...

[xx(][xx(][xx(][xx(][xx(]

Creio que quem o fez o fez no gozo e os outros apenas relataram as suas experiência pessoal, tu própria estás a falar da tua experiência.

Não acredito que as mulheres conduzam mal, mas a minha experiência diz-me que _regra geral_ têm uma atitude diferente dos homens.

Quanto àquelas que conduzem mal, já se sabe a razão, e o mesmo se aplica a homens sem experiência, nada terá a ver com o género.

Back