Electrodomésticos

Se eu medir a placa velha e disser as medidas, já me conseguem ajudar?
Eu já encomendei uma pedra nova para a bancada, e os gaijos mediram o buraco por esta placa de indução velha...

Edit: ainda vão fazer a bancada em pedra. Se eu der as medidas que pretendo para o buraco da bancada, colocam o que eu quiser...

A placa nova é medida standard, isto se for uma normal placa de 60cm. Se vais meter pedra nova é só comprar a placa sem qualquer stress, os gajos da pedra já sabem as medidas, os 49*56 são a medida universal aos dias de hoje.
Se comprares placa de medidas diferentes dos 60cm, aí obrigatoriamente avisar o marmorista.

Máquina de lavar roupa Hotpoint Ariston com o erro F06.
Já vi na net. Alguém com o mesmo problema como resolveu? Vale a pena o arranjo? Tem 10 anos.

Edit: Já foi substituída por uma Beko

Última edição:
Para placa de indução, o que recomendam?
Já vi que existe com duas potências, 7000w ou 3500w. Deduzo que estes valores devem ser com os 4 discos ligados e no arranque.
Gostaria de comprar uma de 3500w, isto para não ter de subir a potência do quadro e para garantir que a instalação aguente(já tem 40 anos)

Para placa de indução, o que recomendam?
Já vi que existe com duas potências, 7000w ou 3500w. Deduzo que estes valores devem ser com os 4 discos ligados e no arranque.
Gostaria de comprar uma de 3500w, isto para não ter de subir a potência do quadro e para garantir que a instalação aguente(já tem 40 anos)

Tens potência intermédias a essa, por exemplo está de 4600w.

https://www.worten.pt/produtos/plac...NR1uHwwz249A8jaKgYSY-QHAuPq8ds8xoCBtEQAvD_BwE

• Gosto
Reações: Tux
Primeiras impressões e comentários?

A outra era esteticamente mais apelativa. De resto é em tudo semelhante, talvez mais silenciosa e os programas são semelhantes.

Ficou em 360€, a outra custou quase 500€ e durou 10 anos e começou a ganhar ferrugem cedo. Se esta durar o mesmo já fico contente.

Aspiradores até 160-200€, o que aconselham?

Não queria vertical, porque é para a casa e para aspirar o carro.

Estou a ter alguma dificuldade em encontrar os valores da potência de sucção na net.

Pessoal que utiliza cápsulas na máquina de lavar roupa, não têm o problema da cápsula logo no inicio do programa ir para a zona da borracha e ficar por lá?

Acaba por fazer sentido, porque é um objecto pequeno e estranho à roupa e a tendência é esses objectos irem parar à zona da borracha para serem posteriormente retirados.

Aspiradores até 160-200€, o que aconselham?

Não queria vertical, porque é para a casa e para aspirar o carro.

Estou a ter alguma dificuldade em encontrar os valores da potência de sucção na net.

Também ando em procura de um. Mas de aço. A esposa é especializada em estragar aspiradores.[:p]

Noutros tempos comprava o mais potente. Depois saiu uma legislação qualquer e as potências dos motores agora são muito mais baixas. Depois há a dúvida com saco ou sem saco. Com bateria ou sem bateria.

Eu no meu caso quero com saco e nada dos verticais, até porque isso já requer outros orçamentos e nesse caso iria para um Dyson.

Ainda bem que falas nisso da potência - antes qualquer aspirador de gama baixa tinha 1600-1700w e agora num supostamente de boa gama, esse valor anda em torno dos 800-900w.

Eu no meu caso quero com saco e nada dos verticais, até porque isso já requer outros orçamentos e nesse caso iria para um Dyson.

Ainda bem que falas nisso da potência - antes qualquer aspirador de gama baixa tinha 1600-1700w e agora num supostamente de boa gama, esse valor anda em torno dos 800-900w.

Já há alguns anos que eles baixaram de potência, acho que os motores melhoraram.

Mas já estou a dizer coisas com dez anos, que foi quando comprei o meu ainda na Redcoon.

Sim. As potências são muito menores. Depois supostamente inventaram uns sistemas XPTO de condução do fluído, para compensar. O saco é melhor, mas depois por vezes é complicado de comprar aqui no interior.

​​
Ando de olho na série 6 proanimal da Bosch.

https://observador.pt/2014/08/21/aspiradores-mais-potentes-desaparecem-das-lojas-partir-de-setembro/

Sim. As potências são muito menores. Depois supostamente inventaram uns sistemas XPTO de condução do fluído, para compensar. O saco é melhor, mas depois por vezes é complicado de comprar aqui no interior.

​​
Ando de olho na série 6 proanimal da Bosch.

https://observador.pt/2014/08/21/aspiradores-mais-potentes-desaparecem-das-lojas-partir-de-setembro/

Tenho esse, depois de ter devolvido um vertical de €450 da Bosch.

Parece estar a bom preço

Para servir de vassoura e pa no dia a dia , tenho um Xiaomi vertical que tem sido muito muito bom.

Voltar
Superior