Electrodomésticos

Pessoal
Uma máquina de secar que trabalha mas não seca a roupa o que poderá ser?

Sensor foi a 1 coisa que me lembrei mas se fosse penso que secaria a roupa ou então não trabalhava como trabalha

Será a bomba de calor?

Update

Fiz alguns testes e a máquina aquece, fa também a aspiração do cotão para o filtro, eu acho é que não faz a exaustão do vapor para o reservatório e por isso não seca a roupa

Será uma reparação cara?

Eu tenho uma máquina de lavar loiça da Candy, com uns 8 anos.

Se há coisa que gosto nela, é o facto de ambos os tabuleiros serem praticamente horizontais, com muito poucas (ou quase nenhumas) inclinações e divisórias para arrumar a loiça.

Facilita-me imenso a arrumação da loiça e cabe muuuuita coisa.

Depois olho para a da minha sogra, com os tabuleiros cheios de divisórias e com inclinações. Não cabe quase nada :)

Última edição:
Já testaste a bomba que puxa a água da base da máquina até ao reservatório?

A ventoinha que circula o ar e roda em conjunto com o tambor está a funcionar?

A ventoinha funciona sem problema, em relação a bomba que puxa a água não consigo aceder a mesma, acho que tenho de tirar o tambor para conseguir aceder a caixa que está por baixo e onde penso estar a bomba de puxar a água

Vai ter mesmo de ir para quem percebe

Obrigado

Máquinas de lavar loiça: devo fugir de alguma ou escolher definitivamente uma delas?

https://www.worten.pt/produtos/maqu...e-hs623d10w-14-conjuntos-60-cm-branco-7735377
https://www.worten.pt/produtos/maqu...ieneshield-15-conjuntos-59-8cm-branco-7830522
https://www.worten.pt/produtos/maqu...-hfc-3c26-f-14-conjuntos-60-cm-branco-7249402
https://www.worten.pt/produtos/maqu...it-d2f-hk26-14-conjuntos-60-cm-branco-7826639
https://www.worten.pt/produtos/maqu...dvn05320w-13-conjuntos-59-8-cm-branco-7479567

Alguma opinião acerca do tabuleiro para talheres? Ficam bem lavados?

image.png

Eu não quero tabuleiro de talheres. Muito mais trabalho a arrumar e penso que tiram algum espaço para louça mais alta em cima, se bem que ganhas espaço no tabuleiro inferior. Há malta que gosta, eu não.
Em relação às máquinas tenho tido bom feedback das beko e mau das indesit. Comprei uma Electrolux em abril e estou bastante satisfeito.

Eu não quero tabuleiro de talheres. Muito mais trabalho a arrumar e penso que tiram algum espaço para louça mais alta em cima, se bem que ganhas espaço no tabuleiro inferior. Há malta que gosta, eu não.
Em relação às máquinas tenho tido bom feedback das beko e mau das indesit. Comprei uma Electrolux em abril e estou bastante satisfeito.

Essa da perda de espaço vertical no tabuleiro de cima é tão óbvia que nem me tinha ainda ocorrido.
Não tenho a certeza de que seja um deal breaker para mim, mas o certo é que tenho algum hábito de colocar algumas coisas nesse tabuleiro que por vezes precisam de um pequeno ajuste para entrar na máquina.

Mais alguém tem algum feedback a dar?

Essa da perda de espaço vertical no tabuleiro de cima é tão óbvia que nem me tinha ainda ocorrido.
Não tenho a certeza de que seja um deal breaker para mim, mas o certo é que tenho algum hábito de colocar algumas coisas nesse tabuleiro que por vezes precisam de um pequeno ajuste para entrar na máquina.

Há uma pequena perda de espaço que é ganho na horizontal no cesto de baixo. [;)]

Cabe muito mais loiça na máquina com esses tabuleiros. E sim, os talheres ficam bem lavados. Mas cada máquina será diferente da outra.

Nunca me aconteceu não caber algo na máquina, mas ela tem ajustes verticais no tabuleiro intermédio.

Quanto a dar mais trabalho, não dá, só é preciso atenção a colocar garfos ao lado dos garfos, colheres com colheres, etc. Depois qd está lavado é agarrar em todos ao mesmo tempo. Na verdade é mais fácil do que andar a escolher do cesto o que vai para onde. [:D] (1st world problems!)

Última edição:

Tive uma Whirlpool durante uns 8 ou 10 anos com cesto, quando renovei a cozinha há 4 anos troquei por uma praticamente igual mas de encastrar e com esse tabuleiro dos talheres. Ficam bem lavados e o tabuleiro de baixo ganha mais espaço. O tabuleiro intermédio (dos copos) tem ajuste em altura.

Tenho sempre o tabuleiro intermédio na posição mais baixa. No tabuleiro de baixo cabe a frigideira na vertical virada para trás para levar com os jactos do powerclean. Tal como na máquina anterior sem tabuleiro para talheres.
​​​​​​
Eu como disponho os talheres separados por tipo (mild OCD) depois torna-se mais fácil arrumar. Além disso secam melhor no tabuleiro que no cesto.
Ajuda o facto dela abrir a porta sozinha após a lavagem e deixar escapar o vapor.

Bem, a minha atual é com gaveta de talheres. Não dá trabalho nenhum e prefiro em relação ao cesto. Os talheres ficam todos separados. Nunca vi nenhum que não tivesse ficado bem lavado. Com cesto, já não posso dizer o mesmo.

PS: funçao que nao vejo mais valia nenhuma: ligaçao à net. Usei apenas uma vez para ver que funcionava e corri o diagnostico online só porque sim. Desliguei a funçao e tá assim desde entao. A maquina tem cerca de um ano.

Última edição:
Desligaste porquê? Tens medo que saibam quantas vezes ligas a máquina por semana e em que programas? [:D]​​​​​​

Eu tenho ligada à net, dá para criar programas de lavagem personalizados muito mais facilmente, sou notificado quando termina o programa e dá para ligar remotamente também. Já me aconteceu deixar tudo preparado para lavar e esquecer-me de ligar, quando estava no trabalho lembrei me e liguei.

Desligaste porquê? Tens medo que saibam quantas vezes ligas a máquina por semana e em que programas? [:D]​​​​​​

Eu tenho ligada à net, dá para criar programas de lavagem personalizados muito mais facilmente, sou notificado quando termina o programa e dá para ligar remotamente também. Já me aconteceu deixar tudo preparado para lavar e esquecer-me de ligar, quando estava no trabalho lembrei me e liguei.

Tenho tudo com net em casa. Há de haver alguém nalguma empresa que sabe quando tomo banho, quando estou ou não em casa e que janelas estão abertas. Quando ligo as luzes, aquecimento ou a tv [:D]. Tenho inclusive câmaras dentro de casa. Se algum video for ter à net, sem stress .. o que é bom é para ser mostrado [:)][:)]

Mais a serio, desliguei nas maquinas de lavar por um motivo. Quer para carregar as maquinas quer para retirar é preciso intervenção humana. Se o inicio for em deferido, coloco logo assim.
Desliguei tb do frigorifico, porque esse, não tem funções nenhumas de jeito ( mudar a temperatura e correr diagnósticos)

Ainda outro dia recebi uma atualização de firmware urgente para a máquina de lavar, consigo ver os programas efetuados, consumo de água e energia por programa, por mês, etc.

Bem, a minha atual é com gaveta de talheres. Não dá trabalho nenhum e prefiro em relação ao cesto. Os talheres ficam todos separados. Nunca vi nenhum que não tivesse ficado bem lavado. Com cesto, já não posso dizer o mesmo.

PS: funçao que nao vejo mais valia nenhuma: ligaçao à net. Usei apenas uma vez para ver que funcionava e corri o diagnostico online só porque sim. Desliguei a funçao e tá assim desde entao. A maquina tem cerca de um ano.

Também tenho isso, tentei usar uma vez, totalmente useless, frigorífico e máquina de lavar roupa e loiça, só servia para receber notificações chatas no tlm. Desliguei o wifi tb.

Voltar
Superior