Electrodomésticos

depende da maquina que compras, uma boa maquina de lavar e secar, não é barata... muitas vezes a melhor opção é ter separadas...
Se o espaço for curto e não tiveres uma lavandaria separada da cozinha e nem varanda, teres lavar+secar emparelhadas verticalmente rouba algum espaço.

Se o objectivo for usar a de secar de vez em quando e para meia-duzia de peças, uma lava+seca com boa capacidade de lavagem serve desde que respeite o espaço do tambor e não esquecer de lavar o tambor ao fim de cada secagem.

Aspiradores:

Necessito vossa opinião para um aspirador, para usar intensivamente (durante 2horas) todas as semanas.

Já tive um Bosch e um AEG-Eletrolux. O Bosch foi o primeiro eletrodoméstico do conjunto a berrar quando inciámos a nossa vida familiar. O AEG vai à vida por não haver filtros nem sacos para ele.

A pergunta é, sem ultrapassar os 90 euros, qual a melhor opção SEM saco ou COM saco ? (Cada saco lá em casa costuma aguentar uns 2 meses).

Têm sugestões de modelos ?

Obrigado.

Viva,

Tenho uma caldeira a vapor da Rowenta (p/ passar a ferro) à cerca de 10 anos e até hoje impecável... e leva c/ água da torneira.

Bem, retomo este tema... a minha caldeira morreu... [8b][8b][8b]

Custo de reparação: 90€

Decisão: Descartar e usar a caldeira mais antiga da sogros

Aspiradores:

Necessito vossa opinião para um aspirador, para usar intensivamente (durante 2horas) todas as semanas.

Já tive um Bosch e um AEG-Eletrolux. O Bosch foi o primeiro eletrodoméstico do conjunto a berrar quando inciámos a nossa vida familiar. O AEG vai à vida por não haver filtros nem sacos para ele.

A pergunta é, sem ultrapassar os 90 euros, qual a melhor opção SEM saco ou COM saco ? (Cada saco lá em casa costuma aguentar uns 2 meses).

Têm sugestões de modelos ?

Obrigado.

Comprei há ~1 ano um Polti com filtragem em água, por 99€ numa promoção.
Tem um poder de sucção brutal e é muito simples de limpar (despejas na sanita e passas por água), mas a qualidade de contrução podia ser melhor. O enrolador do cabo nunca funcionou direito e há algumas partes com desenho rudimentar, mas sem grande risco de partir ou avariar.
Já tive muitos aspiradores e os de água para mim são os melhores, vale bem pagar um pouco mais.

Ora bem, no caso tratasse de uma máquina de lavar Indesit WIXL 125.

A mesma liga, mas se seleccionar, para torcer, encher água, deitar água ou mesmo, fazer o programa, não arranca.

Já vi o filtro/bomba de água, não tem nada a obstruir.

A mesma já chegou a "arrancar" e fazer um programa, mas a dada altura, "bloqueou" na parte final... ficou ali parada.

Cheira-me que possa ser o modulo electrónico... mas estou na dúvida.

Já aconteceu a alguém semelhante?

P.S: Já contactei técnico... mas está de férias.

Olá

Em breve terei de comprar máquinas de lavar. O resto da cozinha está equipada com Teka de encastre mas no caso de máquina de roupa ou loiça será de outra marca.
A cozinha tem 2 espaços e não há mesmo mais nenhum sitio onde as colocar, por isso um será para a máquina de lavar loiça e o outro (idealmente) para uma máquina de lavar e secar.
No total não queria passar muito os 1000€, o que me parece possivel embora os combinados de lavar e secar sejam bastante caros.

Alguma recomendação a nivel de marcas?

Gostava de esconder as maquinas mas a cozinha apenas tem os espaços abertos, não sei ao certo o que seria necessário para além das portas e rodapés mas isso ainda posso perguntar ao construtor. Apesar de esteticamente ficar melhor encastrado, acho que vou mesmo acabar por colocar á vista...

Obrigado

Tenho uma máquina de lavar roupa LG com garantia de 10 anos no motor. Nenhum problema em 7 anos. Muito silenciosa. A de lavar loiça é Siemens, comprada este ano. Nenhum queixa ainda.

Olá

Em breve terei de comprar máquinas de lavar. O resto da cozinha está equipada com Teka de encastre mas no caso de máquina de roupa ou loiça será de outra marca.
A cozinha tem 2 espaços e não há mesmo mais nenhum sitio onde as colocar, por isso um será para a máquina de lavar loiça e o outro (idealmente) para uma máquina de lavar e secar.
No total não queria passar muito os 1000€, o que me parece possivel embora os combinados de lavar e secar sejam bastante caros.

Gostava de esconder as maquinas mas a cozinha apenas tem os espaços abertos, não sei ao certo o que seria necessário para além das portas e rodapés mas isso ainda posso perguntar ao construtor. Apesar de esteticamente ficar melhor encastrado, acho que vou mesmo acabar por colocar á vista...

Obrigado

Evita lavar e secar roupa 2-1. Secam muito mal e gastam imensa energia. Não vale a pena.

Olá

Obrigado

Como já disseram acima, lavar e secar é cócó (apesar de já haverem umas teoricamente razoáveis da AEG).
O encastre pode ser apelativo esteticamente, mas limita muito as opções, além de ficar com um equipamento inferior e mais caro.

Para roupa também recomendo a LG com Direct Drive. Não se ouve a bicha a trabalhar e lavam impecavelmente bem. Loiça estou como tu... comprei uma Candy CDP 2DS62X há pouco tempo e para já estou muito satisfeito, tem imensa arrumação e fica tudo limpinho e seco.
A máquina de secar tens as de condensação com bomba de calor, podes meter em qualquer lado (só precisas duma tomada) e gastam pouquíssimo. Tenho uma Siemens iQ700 já há 5 anos a trabalhar todos os dias, continua como nova.

Back