Electrodomésticos

Eu encomendei varios eletrodomesticos na audilar a 17 de agosto e estou sentado a espera deles.
Resta dizer que antes de encomendar liguei com eles a confirmar disponibilidade e tempo de entrega...

Se la comprares, é bom que tenhas tempo para esperar

Chegaste a receber dentro das 3 semanas que anunciam? Como foi a instalação dos eletrodomésticos?

Tenho um exaustor dos tradicionais como este, chegou ao fim e gostaria de comprar um novo para o seu lugar (ou algo que o substitua), mas terá que ter no máximo como medidas: 68x60x18 cm.

Última edição:
Tenho um exaustor dos radicionais como este, chegou ao fim e gostaria de comprar um novo para o seu lugar (ou algo que o substitua), mas terá que ter no máximo como medidas: 68x60x18 cm.

Na altura que precisei de um, estive para mandar vir este da Meireles: http://www.meireles.pt/pt/produtos-domesticos.2/exaustores.23/tradicionais.57/mec-61-x.a378.html
Mas depois acho que não havia e acabei por ser induzido (pelo forreta do meu irmão) a comprar um reles mais barato que faz mais barulho, na Media Markt

Breve resumo:
-Grelhador comprado
-Incêndio cozinha (por culpa dos cozinheiros)
-Exaustor ardeu
-Seguro pagou
-Preciso exaustor novo.

Que recomendam? Exaustor 3B, bonito, bom e barato com 90cm de largura, mas que acima de tudo seja SILENCIOSO!!!!

Breve resumo:
-Grelhador comprado
-Incêndio cozinha (por culpa dos cozinheiros)
-Exaustor ardeu
-Seguro pagou
-Preciso exaustor novo.

Que recomendam? Exaustor 3B, bonito, bom e barato com 90cm de largura, mas que acima de tudo seja SILENCIOSO!!!!
Bem digo que a gente cá não precisa de terroristas

Boas,

Vou fazer aqui um pequeno desabafo acerca da marca BEKO.

Adquiri em Março um fogão da BEKO (na RP) no valor de 420€ que aparentava ser bem construído e tinha umas "features" que me interessavam (o forno tem aqueles suportes rotativos para grelhar, tem temporizador, isqueiro e as grelhas/espalhadores são de ferro fundido).
Começou logo mal, compramos como sendo para gás butano e vinha com injectores de gás natural..ainda trabalhou uns dias assim, até que comecei a achar estranho o tamanho da chama e a cor amarelada...
Ao limpar é que reparei que os injectores eram errados..troquei e chamei o técnico para verificar a troca e substituir os espalhadores que ficaram descolorados (provavelmente devido à quantidade de calor produzida). Após visita do técnico, recebemos uma carta a informar que a marca não aceitou a troca dos espalhadores.

Como era meramente estético, não me chateei com isso. Acontece que passado um mês, +/-, os ditos espalhadores começaram a "desfazerem-se", o metal começou a empolar todo..infelizmente como o reparador só se desloca a casa dos clientes durante o horário de trabalho e eu não podia faltar (estávamos com imenso trabalho), não chamei a assistência por causa dos espalhadores.

No período entre a primeira chamada da assistência (meio de Abril) e a segunda (15 de Julho), uma série de coisas correram mal com aquele fogão:
- Um dos queimadores médios desliga-se mal se tira a mão do regulador (termopar avariado);
- O temporizador parava;
- O revestimento de um dos espalhadores "derreteu" e pintou de preto o queimador;
- A mesa de trabalho, alegadamente de aço inox, começou a oxidar;

Chamei então a assitência, através da RP, no dia 15 de Julho, tendo o técnico ido lá a casa a 27 de Julho. Analisou todas as questões (foi impecável) e disse que teria de fazer um relatório à marca por causa da mesa de trabalho e que depois me dizia algo.
No inicio de Agosto recebi a confirmação que iria ser trocada a mesa de trabalho, mas que como se iria meter o período de férias, poderia demorar mais algum tempo, eu disse que não havia problema e aguardei..aguardei..aguardei, até à semana passada.

Liguei para o reparador e nunca ninguém atendeu ou retornou a chamada. Enviei um email a explicar a situação e, finalmente, recebi resposta..a pedir o número de telefone para verificar o processo (isto a uma sexta-feira ao meio dia...) respondi imediatamente ao email, tendo aguardado Sábado, Domingo e Segunda até ao meio dia...ninguém dizia nada.

Voltei a enviar email, exigindo agora a resolução do contrato (ao abrigo da lei), visto já terem passo (e bem) os 30 dias previstos. Imediatamente recebi uma resposta a dizer que já tinham todas as peças, menos a mesa de trabalho que, por ser uma questão estética, iria demorar mais algumas semanas.

Passei-me com isto..aço inox a ganhar pontos de ferrugem, ao fim de menos de 6 meses é uma questão estética? Enfim.
Fui à RP nesse dia e exigi o dinheiro de volta..ao que eles se recusaram visto já terem encerrado o processo a 19 de Agosto porque ligaram 3 vezes e nunca atenderam (ligaram durante o horário de trabalho, sempre a mesma hora) e nunca teremos ido reclamar (estávamos a aguardar as peças...).
Vim-me embora, mas como não fiquei satisfeito com a resposta deles e sou sócio da DECO, entrei em contacto com eles. Prontamente me informaram que o que a RP alegava não era de todo válido, e que nunca deveriam encerrar o processo após falha em entrar em contacto telefónico com o cliente sem, pelo menos, contactar o reparador para saber o estado do processo.

Assim sendo, segunda feira começou uma batalha de emails que durou até ontem, sempre com a RP a se recusar a fazer a devolução, mesmo sendo confrontados com toda a disposição legal. Argumentado que qualquer troca (eu nunca pedi troca), teria de ser feita com a aprovação da marca (apesar de ser claro que é o vendedor que, perante o cliente, se tem de responsabilizar).

Informei na 5ª que iria deslocar-me novamente à loja para fazer reclamação por escrito e iria fazer queixa no centro de arbitragem e se necessário, em tribunal.
Ontem, por volta do meio dia, recebo um email do reparador a informar que a marca tinha aceite a devolução e que iriam informar a RP.

Assim foi e passado uns minutos a RP enviou-me um email a informar que podia ir fazer a "troca".
Não fizeram a devolução em dinheiro, mas podia trocar por qualquer outro artigo...acabei por adquirir um fogão da Meireles..

Não fiquei 100% satisfeito com a resolução, mas pelo menos livrei-me do cancro do BEKO..
De salientar que, segundo uma funcionaria que me atendeu na RP na primeira vez que lá fui, tinham lá uma reclamação de um fogão idêntico, também com corrosão na mesa de trabalho...sendo, segundo a mesma, provocada por usar o Mistolin..

A minha mãe usa o Mistolin no Meireles dela e não enferruja, o fogão que tínhamos antes, com cerca d 15 anos, não tinha ferrugem na mesa de trabalho..uma colega minha comprou um fogão daqueles de 200€ e têm-o no alpendre ao tempo..não tem ferrugem no inox...

Isto tudo apenas para alertar para a fraca qualidade dos produtos BEKO e pela péssima atitude da RP de Aveiro. Da minha parte, não vêm mais um cêntimo.

Cumprimenos

O que me dizem dos electrodomésticos Bosch?

Ando a ver casas e fui surpreendido pq numa delas era quase tudo dessa marca, incluindo, frigorifico, exaustor, forno e micro-ondas estes com a piada do comutador ser retráctil.

O que me dizem dos electrodomésticos Bosch?

Ando a ver casas e fui surpreendido pq numa delas era quase tudo dessa marca, incluindo, frigorifico, exaustor, forno e micro-ondas estes com a piada do comutador ser retráctil.

Com exceção do exaustor que era TEKA e já "vinha" com a mobília, todos os restantes grandes eletrodomésticos lá em casa foram comprados por nós e são da BOSCH. Foi mais uma questão estética na altura - forno e microondas branco, e o resto veio por acréscimo, com a particularidade de serem todos de encastre.

Em 5 anos avariou a placa de indução e lá foram 100€ para o galheiro, o resto continua a trabalhar sem problemas. No entanto se fosse hoje, pelo menos as máquinas de lavar e frigorífico escolheria de outra marca mais baratas. Por exemplo, na casa dos meus pais é tudo indesit, e nunca avariou nada e já lá devem estar à 7/8 anos quando se fez a cozinha nova.

Moral da história, são bons, não são o que já foram (o antigo frigorífico da casa dos meus pais era Bosch e devia ter no mínimo 25 anos quando foi "enterrado" e notava-se que era robusto), mais baratos que os da Siemens do mesmo grupo, mas também se arranja outras marcas igualmente boas e relativamente mais baratas.

Por falar em Bosch.Recentemente um familiar meu comprou uma maquina da loiça.
É normal o programa normal(passe a redundância)demorar 3:30h.
Existe um de meia hora,mas é somente uma espécie de pré-lavagem.
Tinha ideia que um programa normal durase 1:45/2:00...
Acho exagerado.
Posso depois pôr aquí uma foto...

Acho exagerado.

A ideia que tenho é de que quanto menos água usam mais demorado é o programa.

Acho exagerado.

Sim, é. Agora todas as máquinas querem ter classificação energética A+++++++ e isso consegue-se reduzindo às temperaturas de lavagem (poupança de electricidade) mas aumentando o tempo dos programas. O mesmo acontece com as máquinas da roupa: ciclos enormes quando comparados com máquinas com alguns anos.

Sim, é. Agora todas as máquinas querem ter classificação energética A+++++++ e isso consegue-se reduzindo às temperaturas de lavagem (poupança de electricidade) mas aumentando o tempo dos programas. O mesmo acontece com as máquinas da roupa: ciclos enormes quando comparados com máquinas com alguns anos.

Sim,mas neste caso a temperatura é,supostamente,a mesma.65o.
Mas,mesmo durando este tempo todo,gasta menos água e luz que uma máquina com 10/15 anos,lavando ambas a 65o?

Voltar
Superior