Electrodomésticos

Por falar em Bosch.Recentemente um familiar meu comprou uma maquina da loiça.
É normal o programa normal(passe a redundância)demorar 3:30h.
Existe um de meia hora,mas é somente uma espécie de pré-lavagem.
Tinha ideia que um programa normal durase 1:45/2:00...
Acho exagerado.
Posso depois pôr aquí uma foto...

Epá, tanto tempo?
Aqui numa Miele recente:

(com função turbo, que provoca uma redução do tempo mas os valores de consumo aumentam)
Auto: 1.49h
Copos: 0.42h
Eco: 2.21h
50ºC: 1.27h
75ºC: 2.44h

(sem função turbo)
Auto: 2.04h
Copos: 1.45h
Eco: 2.46h
50ºC: 2.01h
75ºC: 2.44h

O técnico que instalou aconselhou a opção 50ºC com turbo ligado, o tempo anda sempre na volta de 1.30h, este valor raramente é fixo, pode ser 1.27h como pode ser noutro dia 1.31h.

A ideia que tenho é de que quanto menos água usam mais demorado é o programa.

Sim, o económico como gasta menos água demora mais tempo que o normal por exemplo.

Estive a vêr a dita máquina.
Afinal tem o programa ECO que lava a 50° e demora as tais 3:30 e um que lava a 65° e demora 2:15.
Quer isto dizer que apesar de demorar bem mais,o programa ECO gasta menos luz e água?

a minha maquina de loiça Bosch é como referes. Em modo Eco, gasta menos energia e menos água (10L) por lavagem. demora é 3.30, mas como fica durante a noite não me preocupa. tem depois um programa Auto que varia conforme sujidade da loiça e o modo rapido que também uso quando tenho pouca loiça e pouco suja demora 30m.

ah, e lava que é uma maravilha.

as maquinas bosch, siemens e balay para mim têm uma grande vantagem. é muito facil numa avaria arranjar peças suplentes. O site da bosch vende literalmente todo o tipo de peças das suas maquinas. avariou-me aqui há uns tempos o trinco da maquina da roupa, vi uns videos no youtube, comprei a peça no site por 25 euros e arranjei eu aquilo.

Última edição:
Realmente sempre achei estranho a minha maquina de lavar roupa Samsung no programa super ECO (acho que é assim o nome) demora mais tempo que a "lavagem diária" (1h15) e o programa rápido de 15 minutos por exemplo

Bom dia!
Que tal é este COMBINADO SAMSUNG RB29FSRNDWW?

Costumam comprar electrodomésticos nas lojas on line?

E eventuais danos que estes tenham? já houve reclamações?

Como é o transporte? Meia bola e força?

Obg

Bom dia!

Obg
É o modelo que eu tenho. Nunca deu problemas, já tem mais de 1 ano e meio. E comprei online, na Prinfor se bem me lembro. Entregaram em casa, mas depois vi-me grego para o trazer para o 1º andar, que normalmente quem entrega não o faz.

também fiz uma ultima compra na Prinfor. Correu tudo 5 estrelas, com entrega dois dias depois de pagamento feito. (eles confirmam se há stock para entrega imediata)

Eles deixam o produto na entrada do prédio, não sobem escadas. Alias, das varias empresas que vi e vendiam online, nenhuma fazia a entrega até dentro de casa. Só (assim como a Prinfor) com o pagamento adicional e que em alguns casos pode incluir a instalação do equipamento. No meu caso se quisesse a entrega até dentro e a instalação eram mais 25 euros, o que dispensei.

Bom dia!

Obg

Adquiri a versão acima (RB31...) porque achei esse pequeno para o que queria. É o meu 2o Samsung (o primeiro que comprei em promoção até era maior na parte de cima e mais sofisticado mas avariou o compressor e a assistência não me garantia que o problema ficasse por ali (podia precisar de levar mais peças)).
Decidimos por este novo por causa da garantia de 10 anos no compressor (LG também usa compressores inverter digitais) e até agora (4/5 meses) tem sido uma boa compra. Faz um ruído um pouco agudo as vezes e aquece bastante nas laterais mas é normal. Acho que optares por este modelo é uma boa compra. Compartimento de congelados é enorme para um combinado deste preço.
Adquiri na Electrosacavem e só tenho a dizer maravilhas do atendimento, compra e instalação do produto que foi gratuita com recolha do antigo. Moro no 9 andar e o frigo cabe mesmo a justa no elevador :)

Última edição:
também fiz uma ultima compra na Prinfor. Correu tudo 5 estrelas, com entrega dois dias depois de pagamento feito. (eles confirmam se há stock para entrega imediata)

Eles deixam o produto na entrada do prédio, não sobem escadas. Alias, das varias empresas que vi e vendiam online, nenhuma fazia a entrega até dentro de casa. Só (assim como a Prinfor) com o pagamento adicional e que em alguns casos pode incluir a instalação do equipamento. No meu caso se quisesse a entrega até dentro e a instalação eram mais 25 euros, o que dispensei.

Em 2012, a última vez que comprei electrodomésticos, não tive que pagar qualquer taxa para me colocarem os electrodomésticos num apartamento no 1o andar. A instalação não a fizeram em nenhum caso.

As vezes mais vale um gajo pagar um pouco mais e ter o atendimento de uma loja de comércio local, ter entrega e instalação gratuita.

Ainda estes dias comprei um forno uma placa de indução ambas da Balay. Optei por comprar nessa loja em que por acaso ate era mais barata um bocadinho que nas Wortens e Radios Popular e afins. Nem wie fosse mais caro também iria comprar. Combinei o dia com eles, trouxeram o material e quando vão para colocar a placa, era preciso cortar 1cm da pedra. Qualquer loja não no faria. Fizeram isso e não cobraram nada. Costumam andar com rebarbadeiras na carrinha, mas como não a tinham com eles e pediram uma emprestada. Eu também não tenho. Foram ao Leroy e compraram uma porque iam fazer mais entregas e podiam precisar. Instalaram a placa e o forno, fizeram o corte na pedra e.ainda passaram mais uma garantia extra de 2 anos por fazerem parte do Golden Club da Balay. :)

Isto hoje não está fácil. Hoje a minha Maria queixou-se que o microondas cheirava a queimado após ter sido utilizado. O conteudo estava aquecido. Coloquei a mão no topo do microondas e reparo que ele está muito quente.

Não deitou a luz abaixo, mas agora estamos com receio de o ligar novamente.

É um microondas com 15 anos de uma marca branca qualquer.

Estará na altura de o trocar?

Não rachou e ainda bem. As coisas acontecem a qualquer um, eles são uma empresa que esta no mercado à 40anos. A experiencia também conta um bocado. De fosse eu, de certeza que tinha partido.

Isto hoje não está fácil. Hoje a minha Maria queixou-se que o microondas cheirava a queimado após ter sido utilizado. O conteudo estava aquecido. Coloquei a mão no topo do microondas e reparo que ele está muito quente.

Se não queres arriscar, pega no microondas e leva o a um técnico. A partir daí decides se é melhor reparar ou comprar um novo.

Eu primeiro via o que tinha, só depois pensava no passo seguinte[;)]

Não ligou o grill por engano?

Não há muito para um micro-ondas avariar.

Ou é o transformador, ou o diodo, ou o magnetrao, a mica ou a ventoinha que avariou e os componentes sobreaqueceram.

Voltar
Superior