Electrodomésticos

compra uma Samsung. pagas extensão de garantia 5 anos ficas descansado com uma máquina com tecnologia mais evoluida q gasta metade da água e menos 25℅ de electricidade e com mais capacidade a preço bem inferior.
Bosch é pagar a marca para ter um cangalho obsoleto made in Spain, não é mau mas não é tb muito melhor do q uma marca qq rasca de supermercado.

Dure uma vida? Lol...
A Miele em Portugal da pouco tempo de garantia para material tao caro e complexo de reparar.

Duráveis são as Siemens da minha mãe.
A primeira durou 25 anos e podia durar mais se quisessem arranjar.
A actual vai para os 16 anos e apenas precisou de trocar por duas vezes o óculo (as borrachas são fracas).

Há 25 anos qualquer marca era boa. Hoje as coisas duram muito menos.

Pela minha experiência as marcas de supermercado em termos de durabilidade são equivalentes à maioria das marcas de renome. As melhores penso que são as Samsung/LG mas também não estão isentas de problemas. No fundo isto é como nos carros, com tanta tecnologia que os eletrodomésticos hoje têm todas as marcas podem dar problemas, é preciso ter sorte.

Última edição:
Pra que pagar muito mais por uma máquina que dure 25 anos, se daqui a 20 já há tecnologias novas que fazem poupar muito mais água e electricidade por cada lavagem/secagem/refrigeração.

A minha mãe de facto tem um cangalho desses antigos a lavar roupa, mas faz um cagaçal e acredito que gaste mais electricidae pra fazer rodar o motor e aquecer resistências que as actuais

Pra que pagar muito mais por uma máquina que dure 25 anos, se daqui a 20 já há tecnologias novas que fazem poupar muito mais água e electricidade por cada lavagem/secagem/refrigeração.

A minha mãe de facto tem um cangalho desses antigos a lavar roupa, mas faz um cagaçal e acredito que gaste mais electricidae pra fazer rodar o motor e aquecer resistências que as actuais

Exacto. As diferenças de qualidade não se notam só na durabilidade do electrodoméstico, ou por vezes nem sequer se notam de todo aí. Notam-se no design, na eficiência energética, no ruído de funcionamento, na facilidade de utilização, etc.

Electrodomésticos

As melhores penso que são as Samsung/LG .
Tive uma LG das primeiras de 7 kg já de mostrador digital e q em 2002/2003 me custou quase 500€....e era uma valente bosta.

De vez em qdo queria ir estender a roupa sozinha, de tal modo q um dia deixamos a máquina a lavar e fomos à rua, qdo chegámos a casa não conseguíamos abrir a porta da cozinha pq a máquina tinha andado para a frente e bloqueou a porta, e estava bem travada... Era feitio mesmo!

Além disto a máquina nunca lavou nada de jeito.

E a máquina qdo a dei estava a funcionar em perfeitas condições, mas já não dava para aguentar a minha mulher a reclamar e com razão.

Por isso para mim lg e Samsung não... São marcas q fazem muita coisa razoavelmente mas prefiro cada macaco no seu galho.

Comprei uma balay e um blusão q com a lg não ficava bem lavado com manchas q nunca saíram.... Com a balay foi à primeira.

Isso foi há 15 anos. A ideia que tenho é que hoje são das melhores marcas. Mas cada um tem a sua opinião.

A minha mãe tem uma máquina de lavar roupa Samsung há dois anos e na opinião dela é a melhor máquina que já teve. Além de ter sido bastante em conta comparada com as concorrentes. Por outro lado, já tive uma Candy e passado um ano avariou-se um módulo elétrico. Lavou-me a roupa a 90º C. O que vale só estava um tapete velho lá dentro, coitado saiu de lá quase sem pelo nenhum.

E também tem um frigorífico LG que já deve ir nos 11 ou 12 anos, só teve que levar uma pega nova na porta, que a outra se tinha estalado. E ainda está com muito bom aspecto.

Desculpem-me mas coloquei este comentário num outro post que estava enterrado.

Alguém aqui teve experiências ou opinião da máquina lavar roupa Becken bwm 2428 marca exclusiva da Worten?

Assunto urgente dado que amanhã se não desistir vem a minha casa entregar e montar a máquina. Obrigado

Obrigado, será também marca Becken ou outra?

Mas eu referia.me a maquina de lavar roupa
Becken, também marca própria da Worten

A marca é mesmo Worten mas deve ser tudo a mesma coisa.

De qualquer das formas uma máquina de lavar é bem mais complexa do que um micro-ondas.

Pela minha experiência pessoal estas marcas de supermercado em termos de fiabilidade são equivalentes à maioria das marcas de mais renome. Mas isto também é preciso ter sorte. Se estiveres reticente em relação à marca faz uma extensão de garantia para 5 anos.

A marca é mesmo Worten mas deve ser tudo a mesma coisa.

De qualquer das formas uma máquina de lavar é bem mais complexa do que um micro-ondas.

Pela minha experiência pessoal estas marcas de supermercado em termos de fiabilidade são equivalentes à maioria das marcas de mais renome. Mas isto também é preciso ter sorte. Se estiveres reticente em relação à marca faz uma extensão de garantia para 5 anos.
Gostei da máquina e ainda mais do seu visual, li as características em comparação com outras. 319,00 euros.

Fiz uma extensão de garantia de 3 anos 39,90 euros e foi a primeira vez que fiz essa garantia na Worten, até sou contra a esses esquemas, mas tive um desconto de cortesia do sub gerente da loja referente à máquina.

Havia lá muitas marcas dentro desses calores, mas cedi a esta marca própria que assim não possa haver desculpas das marcas de referência e sim tratar directamente com a Worten.

Mas continuo ainda indeciso, embora reconheça que tens razão quanto às marcas generalistas lá representadas.

Última edição:
Gostei da máquina e ainda mais do seu visual, li as características em comparação com outras. 319,00 euros.

Fiz uma extensão de garantia de 3 anos 39,90 euros e foi a primeira vez que fiz essa garantia na Worten, até sou contra a esses esquemas, mas tive um desconto de cortesia do sub gerente da loja referente à máquina.

Havia lá muitas marcas dentro desses calores, mas cedi a esta marca própria que assim não possa haver desculpas das marcas de referência e sim tratar directamente com a Worten.

Mas continuo ainda indeciso, embora reconheça que tens razão quanto às marcas generalistas lá representadas.

Também fiz uma extensão de garantia de 3 anos para uma Indesit que comprei recentemente na Worten.

Becken segundo me disseram é bom, os meus sogros têm uma e estão satisfeitos.
Marcaram a entrega para as 14h00 e às 13h50 estavam na minha casa esperando que eu ou alguém viesse.

Máquina está a funcionar e agora apenas ver como sai a roupa.

A minha mulher colocou num programa de pré (190 minutos) o manual não está no seu melhor, mas não é dificil. Vamos aguardar que acabe o programa.

Voltar
Superior