Electrodomésticos

Boa tarde pessoal,

Equipei, em Janeiro deste ano, a minha cozinha com a marca AEG. Refiro desde já que esta tem sido uma decepção pois a qualidade das coisas é mediana (to say the least...).

Quanto à placa de indução, apesar de apenas utilizar utensílios apropriados, apareceram umas manchas nos "bicos" mais usados.

Alguém sabe como resolver isto, ou trata-se de um defeito que requer a utilização.

Obrigado desde já pela ajuda!

View attachment 155507

Cheira-me a falta de ventilação inferior e a condensação deixou essas manchas no interior do aparelho.

Cheira-me a falta de ventilação inferior e a condensação deixou essas manchas no interior do aparelho.
Isso não deve ser possível, as bobines de indução devem estar coladas ao vidro, por norma não há ar no meio.
O meu bitaite é a base das panelas que devem ter rugosidades que vão lixando o vidro com a vibração das bobines.

Acabei de ver que há pessoal a queixar-se desse problema, dizem que é resíduos de calcário da água que condensa ou escorre.
Uns falam em usar a lâmina para retirar, outros dizem para dissolver com produtos caseiros (bicarbonato, vinagre)

Parece que a placa está "esfolada"...
Experimenta limpar com um produto próprio para vitrocerâmica, ou com vinagre de limpezas.

Acabei de ver que há pessoal a queixar-se desse problema, dizem que é resíduos de calcário da água que condensa ou escorre.
Uns falam em usar a lâmina para retirar, outros dizem para dissolver com produtos caseiros (bicarbonato, vinagre)

Boa tarde Tudo,

A Bosch tem o seguinte vídeo no YT. Apesar de se tratar de uma placa de vitroceramica, o problema parece idêntico.

Por acaso, a minha não trouxe qualquer espátula ou raspador. Aliás, o exaustor de 1000 paus nem umas míseras pilhas para o comando trouxe (além deste ter vindo desprogramado e a assistência técnica ter descoberto a coisa por acaso...).

Boa tarde Tudo,

A Bosch tem o seguinte vídeo no YT. Apesar de se tratar de uma placa de vitroceramica, o problema parece idêntico.

Por acaso, a minha não trouxe qualquer espátula ou raspador. Aliás, o exaustor de 1000 paus nem umas míseras pilhas para o comando trouxe (além deste ter vindo desprogramado e a assistência técnica ter descoberto a coisa por acaso...).

Boa tarde Tux,

Já estou a começar a coçar-me todo...

Depois de há uns 3 anos ter voltado de férias e ter o frigorífico avariado e a cada a cheirar a lixeira e cheia de larvas e moscas...
Comprei um Samsung Americano que deve estar a fazer os 3 anos.

Agora do nada, começou a fazer um barulho de "motor" muito mais audível, e o estranho é que para quando abro a porta, mas depois de fechar recomeça outra vez. [8b]

Alguma ideia do que pode ser?

Depois de há uns 3 anos ter voltado de férias e ter o frigorífico avariado e a cada a cheirar a lixeira e cheia de larvas e moscas...

Agora do nada, começou a fazer um barulho de "motor" muito mais audível, e o estranho é que para quando abro a porta, mas depois de fechar recomeça outra vez. [8b]

Antes de ires de férias comes tudo. Assim não sobra nada para as moscas.

Aqui em casa há um frigorifico Samsung com poucos meses e também já notei esse "ronco" mais audível por vezes. Penso que faz quando está mais calor.

Há uns tempos aconteceu-me ter acumulado gelo na ventoinha do congelador e fazia muito barulho, pensava que era o motor, mas era só isso.

Isso é o ventilador do No Frost. Faz circular o ar quando a porta está fechada, para quando abres a porta. Esse sintoma é normal.

Quanto ao ronco, basta um pouco de sujidade no ventilador que faz excêntrico e faz zoada (como uma roda por equilibrar num carro).

Isso é o ventilador do No Frost. Faz circular o ar quando a porta está fechada, para quando abres a porta. Esse sintoma é normal.

Quanto ao ronco, basta um pouco de sujidade no ventilador que faz excêntrico e faz zoada (como uma roda por equilibrar num carro).

Aquilo atrás é basicamente tudo tapado.
Compro uma lata de ar comprimido e tento limpar?

Aquilo atrás é basicamente tudo tapado.
Compro uma lata de ar comprimido e tento limpar?

Isso já não te consigo responder com 100% de certeza, mas normalmente a limpeza desse ventilador é feita a partir do interior, removendo uma tampa existente para o efeito. Tens o manual do aparelho? Talvez seja melhor conselheiro do que eu!

Back