Electrodomésticos

Exacto, o problema aqui, como descrevi é que o esquentador nem sequer liga.
A saída de gases não é um problema, porque quando está ligado mantém-se a trabalhar sem falhas e durante períodos longos.

Fico é com ideia que isto acontece em dias mais frios, sempre de manhã cedo.

Pode haver algum problema com o gás ou água estarem demasiado frios?
O erro EA (e não ER) indica que não foi detectada ignição. A chama não acendeu.
Já tive esse problema e no meu caso era a válvula do piloto que não abrira, ocasionalmente.
Podem ser varias coisas. O isqueiro não fazer faísca, uma das válvulas do gás (há uma vermelha e outra verde) ou algum sensor.
Se pesquisares por "junkers EA error" encontras muita coisa, até vídeos no YT.

O erro EA (e não ER) indica que não foi detectada ignição. A chama não acendeu.
Já tive esse problema e no meu caso era a válvula do piloto que não abrira, ocasionalmente.
Podem ser varias coisas. O isqueiro não fazer faísca, uma das válvulas do gás (há uma vermelha e outra verde) ou algum sensor.
Se pesquisares por "junkers EA error" encontras muita coisa, até vídeos no YT.

Já estamos a chegar a algum lado.
Obrigado!

Podem-me recomendar uma varinha mágica de qualidade?
Um amigo falou-me nas marcas Kenwood e na Braun mas não especificou nenhuma em específico. Falaram-me também para ter em atenção o encaixe da varinha no motor, pois caso seja em plástico não costuma durar muito...

Podem-me recomendar uma varinha mágica de qualidade?
Um amigo falou-me nas marcas Kenwood e na Braun mas não especificou nenhuma em específico. Falaram-me também para ter em atenção o encaixe da varinha no motor, pois caso seja em plástico não costuma durar muito...

Kenwood é britânica e conhecida pela durabilidade e qualidade de certos produtos… já pensaste em ter um processador de comida em vez da varinha? Tenho um da Kenwood e como resultado, nunca mais usei a varinha mágica…

Bom dia... Até 350-400€ no máximo, qual o melhor frigorifico que recomendam? Tenho o meu antigo Beko a dar o berro, depois de mais de uma década de serviços que me custou sensivelmente o mesmo à época, mas agora só encontro Kunfts e Beckens nessa faixa de preços e que nem No-Frost são.. Zona de Oeiras. Obrigado

Escolhe o mais bonito para ti! A esmagadora maioria dos frigorífico vem todas do mesmo sítio e levam quase todos o mesmo compressor.
Vai a uma loja e espreita por detrás. Parecem clones em que só muda o para-choques.
Agora se quiseres uma boa máquina tens os LG que para mim é a pequena minoria que ainda faz alguma coisa boa, mas por esse preço não deves encontrar.

Tenho um BECKEN Boostcooling BC4322 IX (No Frost - 185 cm - 323 L há 2 anos e meio, e tem corrido bem. Ao lado tenho um Indesit com 14 anos, que levou uma placa electrónica qualquer (125€ a peça), aos 7 anos..

Passou por cá um Candy que morreu aos 2 anos e meio, esvaindo-se em gás... Comprado em emergência, quando o Indesit teve o "AVC".

Bom dia... Até 350-400€ no máximo, qual o melhor frigorifico que recomendam? Tenho o meu antigo Beko a dar o berro, depois de mais de uma década de serviços que me custou sensivelmente o mesmo à época, mas agora só encontro Kunfts e Beckens nessa faixa de preços e que nem No-Frost são.. Zona de Oeiras. Obrigado

Eu tenho um beko há varios anos. Sempre a bombar.

ElectroElectrodomésticos acaba por ser uma questão de sorte.

Pois, acaba por ser um pouco uma questão de sorte... Há um ano comprei uma máquina de lavar da Candy abaixo dos 300€, mas já a pensar que assim que acabar a garantia é para ir buscar outra, nem vou tentar mandar reparar (só a deslocação e visita do técnico para a máquina antiga quase que foi metade do preço da nova). Estou a ver que o frigorifico vai pela mesma lógica e seja o que Deus quiser (também uso muito pouco o frigorifico, o desgraçado a meio da semana está quase todo vazio).

O último frigorífico que comprei(há uns 2 anos) foi Electronia,marca própria da Radio Popular,e tem funcionado
Penso que foi 350/360€

Esses gajos, com a politica de não trocarem nos 15 dias após a compra, deixaram um familiar meu com um frigorífico novo em folha, avariado e a aguardar por um técnico que demorou 2/3 semanas a fazer diagnóstico e reparação. Nem vejo preços neles...

• Gosto
Reações: DMA
Esses gajos, com a politica de não trocarem nos 15 dias após a compra, deixaram um familiar meu com um frigorífico novo em folha, avariado e a aguardar por um técnico que demorou 2/3 semanas a fazer diagnóstico e reparação. Nem vejo preços neles...

Qual política? Por lei não são obrigados a aceitar a devolução até 15 dias?

Então entre Kunft e a Becken é venha o diabo e escolha? [:D]

São ambas as marcas brancas da Worten/Sonae.

A Kunft é a gama mais low cost, a Becken é a gama normal e concorre com a Beko, Indesit, entre outras.

Mas o ser low cost não tem a ver com durabilidade mas sim com características.

O frigorífico que meu deu menos problemas foi um da marca branca do Carrefour (BlueSky?) que durou mais de 20 anos sem qualquer problema e quando o dei ainda funcionava na perfeição (e provavelmente ainda funciona, foi há 1 ano que o dei).

São ambas as marcas brancas da Worten/Sonae.

A Kunft é a gama mais low cost, a Becken é a gama normal e concorre com a Beko, Indesit, entre outras.

Mas o ser low cost não tem a ver com durabilidade mas sim com características.

O frigorífico que meu deu menos problemas foi um da marca branca do Carrefour (BlueSky?) que durou mais de 20 anos sem qualquer problema e quando o dei ainda funcionava na perfeição (e provavelmente ainda funciona, foi há 1 ano que o dei).

Eu comprei um da Kunft daqueles de 229€ para o meu pai este mês e coincidências das coincidências o meu começou a dar erro num sensor qualquer, mas calou-se e continua a dar frio correcto tanto no frigorifico como no congelador... Mas o aviso foi dado, daí estar a querer prevenir-me no caso dele morrer dum momento para o outro.

Voltar
Superior