ASAS
New member
Nesse caso, sendo cá fabricado, fica já em carteira para comprar TEKA quando for a altura de mudar os equipamentos.
Acho bem![
Nesse caso, sendo cá fabricado, fica já em carteira para comprar TEKA quando for a altura de mudar os equipamentos.
Qual a vossa opinião dos electrodomésticos TEKA?
Preciso de equipar 2 casas para arrendar e necessito trocar MLR/MLL e placa.
Alguém conhece os electrodomésticos SAIVOD? São vendidos pelo El Corte Ingles.
Conheço muito mal... sei que é material turco (Vestel); é tipo Beko, mas não sei como é assistência/peças!
O meu forno da Whirpool avariou (pela segunda vez). Demora uma eternidade a aquecer. Sabes o que poderá ser e quanto será o arranjo? Obrigado.
Escrevi há três post's atrás que a Siemens se posiciona acima da Bosch!
Convém ler, pelo menos, os últimos post's para se evitar repetições desnecessárias!
Há dias disse aqui que a minha placa de indução da Bosch de apenas 11 meses e com um preço superior a 600€ tinha deixado de funcionar numa das zonas de aquecimento.
Nessa 2ª feira liguei para a assistência da Bosch a pedir uma intervenção, de lá deram-me o numero da assistência técnica no meu distrito e pediram-me para ligar. Logo no próprio dia veio um técnico a minha casa, embora não tenha vindo fazer absolutamente nada, veio só ver se eu não era burro e se não estava a fazer nenhuma burrice. Lá experimentou a placa, pediu-me tachos de tamanhos diferentes, anotou o erro e no fim disse-me que não tinham em stock peças para a minha placa pelo que voltaria a contactar-me quando chegassem, deu-me 3 a 4 dias de prazo.
Passado uma semana e meia lá voltaram... A solução para a avaria, foi substituir uma placa electrónica que sem exagero era do tamanho de metade da minha placa de indução e que segundo percebi controlava duas das zonas de aquecimento.
Enfim, não fiquei nada satisfeito por perceber que apesar de ter comprado uma placa de um modelo de segmento superior, não durou sequer um ano sem avariar, e por perceber que estes electrodomésticos não são nada modulares... Por causa de uma avaria num transístor ou numa qualquer resistência trocam logo o interior quase todo, o que não deve ficar nada barato...
É possível... Mas a que colocaram aqui era novinha em folha.Muito provavelmente essa placa vai para a bosh, para ser reparada.
Nem a Bosch está acima da Siemens nem a Siemens acima da Bosch! São produzidos na mesma fábrica (da Bosch) com os mesmos parâmetros de qualidade e são excelentes electrodomésticos! Balay também é produzido na mesma fábrica, e não deixando de ser uma marca excelente a aposta na qualidade não é igual à da Bosch/Siemens!
Há dias disse aqui que a minha placa de indução da Bosch de apenas 11 meses e com um preço superior a 600€ tinha deixado de funcionar numa das zonas de aquecimento.
Nessa 2ª feira liguei para a assistência da Bosch a pedir uma intervenção, de lá deram-me o numero da assistência técnica no meu distrito e pediram-me para ligar. Logo no próprio dia veio um técnico a minha casa, embora não tenha vindo fazer absolutamente nada, veio só ver se eu não era burro e se não estava a fazer nenhuma burrice. Lá experimentou a placa, pediu-me tachos de tamanhos diferentes, anotou o erro e no fim disse-me que não tinham em stock peças para a minha placa pelo que voltaria a contactar-me quando chegassem, deu-me 3 a 4 dias de prazo.
Passado uma semana e meia lá voltaram... A solução para a avaria, foi substituir uma placa electrónica que sem exagero era do tamanho de metade da minha placa de indução e que segundo percebi controlava duas das zonas de aquecimento.
Enfim, não fiquei nada satisfeito por perceber que apesar de ter comprado uma placa de um modelo de segmento superior, não durou sequer um ano sem avariar, e por perceber que estes electrodomésticos não são nada modulares... Por causa de uma avaria num transístor ou numa qualquer resistência trocam logo o interior quase todo, o que não deve ficar nada barato...
Muito provavelmente essa placa vai para a bosh, para ser reparada.
quais são as outras marcas do grupo?Não?!
Se tu não queres, está bem!...:sh)
Já o grupo, posiciona a Siemens acima da Bosch, começando logo pelo preço!
Não é fabrica, mas sim fabricas (são várias)...
E isso de serem excelentes electrodomésticos, é como tudo: muito relativo (tanto tem modelos muitos bons, como outros mais problemáticos; como todas a marcas)!...
No geral, são porreiros.
Balay tem "menos" qualidade do que Bosch/Siemens em quê?
(O grupo tem mais marcas, mas com pouca representação no mercado)
Qual a vossa opinião dos electrodomésticos TEKA?
Preciso de equipar 2 casas para arrendar e necessito trocar MLR/MLL e placa.
O segmento superior pouco (ou nada) diz sobre a fiabilidade (tal como nos carros, etc)!!
O normal (e correcto) é mesmo substituir o modulo completo, já que a reparação do modulo é complicada, demorada e difícil de garantir!
É assim em praticamente todos os módulos/electrodoméstico; diria que maior parte das avarias em garantia é resolvida com a substituição de módulos.
Vai para Bosch, mas não para reparar (senão provavelmente, ainda ficaria mais caro de que um novo)!!
Muitas vezes é só para se analisar e se tentar corrigir algum defeito ou efectuar alguma correcção (se o mesmo ainda for produzido).
O fabricante raramente repara; só em casos muito pontuais em que por exemplo seja uma peça muito requisitada e já não seja fabricada, etc...
Preciso de trocar de forno.
Do pouco que tenho visto o que mais me agradou até agora foi este Candy:
https://www.worten.pt/inicio/grande...ncastre-fornos/forno-candy-fpe-609-a-6-x.html
Sei que a marca não é Top, mas acho que serve perfeitamente. Em termos de características/preço é o melhor que encontrei. 65L, Eficiência Energética A+, regulação electrónica do tempo, tudo por menos de 300€.
O que dizem os entendidos?