Electrodomésticos

Eu vi de tudo, do mais barato ao mais caro (falo de ~250€ a ~1000€) e as mais baratas a nível de eficiência energética, pelo menos teoricamente, deixam muito a desejar. Acabei por optar por gastar mais um pouco e ficar com uma A+++ teoricamente bastante eficiente a todos os níveis.

Apesar de continuar a privilegiar a secagem natural, com dois miúdos pequenos a necessidade é grande e por vários anos, dai a aposta em algo que poerá ser mais económico a longo prazo. [;)]

A minha é A, por acaso algo em que reparei era que nas máquinas de lavar e secar eram quase todas ou A ou A+, e as A+ eram bem mais caras.

A minha mesmo no programa de lavagem mais curto lava bastante bem. A secagem também só é para utilizar de vez em quando, só nos dias mais chuvosos.

A minha é A, por acaso algo em que reparei era que nas máquinas de lavar e secar eram quase todas ou A ou A+, e as A+ eram bem mais caras.

A minha mesmo no programa de lavagem mais curto lava bastante bem. A secagem também só é para utilizar de vez em quando, só nos dias mais chuvosos.

Ah, a tua é de lavar e secar, pensei que fosse apenas de secar.

Classe A em máquina de lavar e secar é bom.

A minha de secar, pelo menos no inverso, será para utilizar quase diariamente de certo.

Eu vi de tudo, do mais barato ao mais caro (falo de ~250€ a ~1000€) e as mais baratas a nível de eficiência energética, pelo menos teoricamente, deixam muito a desejar. Acabei por optar por gastar mais um pouco e ficar com uma A+++ teoricamente bastante eficiente a todos os níveis.

Apesar de continuar a privilegiar a secagem natural, com dois miúdos pequenos a necessidade é grande e por vários anos, dai a aposta em algo que poerá ser mais económico a longo prazo. [;)]

Tal e qual, só não sabia que era a tua. [:D]

O facto de terem para entrega imediata também pesou na decisão.

E foi o que fiz primeiro, após pesquisas online. Mas, desde que possível, nestes equipamentos continuo a privilegiar o contacto pessoal.

Pois, o PVP de tabela era 1167€ e o marcado era 63?€ salvo erro......ficou por 600€. Provavelmente conseguiste melhor dado que compraste muita coisa. [;)]
sim a minha ficou abaixo dos 600€, não compraste a minha, mas uma igual, já que tinham várias em stock

Bem, a coisa não está a correr muito bem!

A máquina parece (quase de certeza) ser a de exposição, o que até nem me chocaria se me tivesse sido dito previamente. Tem pequeníssimos riscos quase imperceptíveis no tampo, os quais se não fosse o que vou referir a seguir nem me preocupariam.

Mas o pior mesmo é o botão rotativo de seleção não ter a precisão e leveza que experimentei noutros modelos da mesma marca expostos na loja. O botão está "preso", parecendo que roça em algo, sendo que a precisão não é a melhor.

Como tal, não foi ligada e amanhã vou exigir a troca da máquina!

Entretanto temos estado a amadurecer as ideias e percebemos que por mais 200/300€ conseguiremos provavelmente uma máquina de lavar e secar boa, o que nos deixa apreensivos.

Isto porque a máquina de lavar mais tarde ou mais cedo precisará de ser substituída e ai vão mais 500/600€, o que no total dá 1200€ e mais uma máquina a ocupar espaço.

Embora todos os conselhos sejam no sentido de ser melhor as máquinas em separado, estamos em crer, como aliás o Bolide já referiu, que uma boa máquina de lavar/secar não será tão má assim e provavelmente satisfará as nossas necessidades.

Já agora, experiências na primeira pessoa em máquinas de lavar/secar (marcas/modelos), têm?

Vamos ver...

Eu tenho, não cometi o erro que pelos vistos estás a cometer. Quando morreu a maquina de lavar optei logo por comprar de lavar e secar aproveitando uma promoção de desconto direto de 20%. Até agora tem secado naqueles fins de semana em que chove constantemente, e desde que coloques o tempo necessário para tal a roupa vem seca.

Foi esta
http://www.hotpoint.pt/product-details/-/d/máquina_de_lavar_e_secar/AQD970F_49_EU/F078237

O meu "erro" é, provavelmente, decorrente do facto de já ter uma de lavar e secar (avariou a parte da secagem) e de nunca ter satisfeito. Ok, falamos de uma máquina NARDI com 12 anos, mas nunca foi grande coisa na secagem.

Depois, ainda não li comentários/opiniões/estudos que aconselhem claramente uma all-in-one em relação a máquinas separadas.

No entanto, acredito que, e a tua opinião e a do Bolide são-me válidas, as máquinas de hoje serão muitíssimo melhores do que as de há 12 anos.

Deixa cá ver o que vejo amanhã e o que se decide.

Se bem que o facto de já estarem gastos 600€ e provavelmente mais 200/300€ chegarem para o upgrade vai pesar muito na decisão.[;)]

Sim, em 12 anos muita coisa evolui, pelo menos a nível de desempenho, a minha Indesit básica que era a mais barata que lá havia, lava e seca bastante bem.

O meu "erro" é, provavelmente, decorrente do facto de já ter uma de lavar e secar (avariou a parte da secagem) e de nunca ter satisfeito. Ok, falamos de uma máquina NARDI com 12 anos, mas nunca foi grande coisa na secagem.

Depois, ainda não li comentários/opiniões/estudos que aconselhem claramente uma all-in-one em relação a máquinas separadas.

No entanto, acredito que, e a tua opinião e a do Bolide são-me válidas, as máquinas de hoje serão muitíssimo melhores do que as de há 12 anos.

Deixa cá ver o que vejo amanhã e o que se decide.

Se bem que o facto de já estarem gastos 600€ e provavelmente mais 200/300€ chegarem para o upgrade vai pesar muito na decisão.[;)]

Ui... A ver se não vai parar a minha casa na outra semana lol

Já tinha dito mais atrás, custou 600€ (preço de tabela é 1167€).

Não podem comparar assim. Eu provavelmente por estar em Zurique visitar as fábricas é mais fácil.

Eu comprei a miele W120 para o Porto e são 1200 euros (com oferta de 1 ano de detergente Miele (equivalente a 200 euros) ou seja 1000 euros.

Mas é como os carros e toda a engenharia em geral. Quanto estão dispostos a pagar por ter algo fabricado in house (Miele e fabricado na alemanha) com componentes melhores e com maior ciclo de testes?

Só para exemplo postem os pesos dessas máquinas. A Siemens de 8 kgs de topo pesa 63 kgs e a miele que comprei 96 kgs.

Para nao alongar o post, miele usa suspensao triplo braco. A 1600 rpm o ruido sao 66 db o que significa roupa seca (nem precisa de secagem). A cuba é de aço inox com honeycomb para nao destruir roupa delicada com centrifugacao forçada.

Como nos carros serve-vos um astra 1.4 para 8 anos ou querem um aparelho tipo 750i para durar 20 anos.

Se o budget é limitado a tecnologia muda muito de 8 em 8 anos e pudem sempre actualizar. Como o meu budget não era limitado foi mais:

O que perco se fizer downgrade da miele e fui visitar as fabricas. Miele é unico. Tudo o resto é igual:

Outsourcing da producao, Não há teste individual dos aparelhos (todos os aparelhos miele vem com agua resultante do teste final de 100 litros que eles despejam na maquina para verificar o isolamento da placa de programação).

Nem toda a gente precisa desta qualidade. A diferença principal que noto com a maquina de lavar loiça e roupa (estao na cozinha) é que podemos conversar no tom normal com elas a funcionar. Com Ariston e Hotpoint nao era possivel.

Os vizinhos tb apreciam os 66 db de ruido maximo.

Não podem comparar assim. Eu provavelmente por estar em Zurique visitar as fábricas é mais fácil.

Eu comprei a miele W120 para o Porto e são 1200 euros (com oferta de 1 ano de detergente Miele (equivalente a 200 euros) ou seja 1000 euros.

Mas é como os carros e toda a engenharia em geral. Quanto estão dispostos a pagar por ter algo fabricado in house (Miele e fabricado na alemanha) com componentes melhores e com maior ciclo de testes?

Só para exemplo postem os pesos dessas máquinas. A Siemens de 8 kgs de topo pesa 63 kgs e a miele que comprei 96 kgs.

Para nao alongar o post, miele usa suspensao triplo braco. A 1600 rpm o ruido sao 66 db o que significa roupa seca (nem precisa de secagem). A cuba é de aço inox com honeycomb para nao destruir roupa delicada com centrifugacao forçada.

Como nos carros serve-vos um astra 1.4 para 8 anos ou querem um aparelho tipo 750i para durar 20 anos.

Se o budget é limitado a tecnologia muda muito de 8 em 8 anos e pudem sempre actualizar. Como o meu budget não era limitado foi mais:

O que perco se fizer downgrade da miele e fui visitar as fabricas. Miele é unico. Tudo o resto é igual:

Outsourcing da producao, Não há teste individual dos aparelhos (todos os aparelhos miele vem com agua resultante do teste final de 100 litros que eles despejam na maquina para verificar o isolamento da placa de programação).

Nem toda a gente precisa desta qualidade. A diferença principal que noto com a maquina de lavar loiça e roupa (estao na cozinha) é que podemos conversar no tom normal com elas a funcionar. Com Ariston e Hotpoint nao era possivel.

Apenas respondi á questão do user quanto ao preço da máquina.

Acredito que assim seja, mas não pretendo gastar uma fortuna numa máquina.

Aliás, gastar 600€, ou 800/900€ se acabar por comprar lavar e secar, já acho um bocado abusado, sinceramente.

Apenas respondi á questão do user quanto ao preço da máquina.

Acredito que assim seja, mas não pretendo gastar uma fortuna numa máquina.

Aliás, gastar 600€, ou 800/900€ se acabar por comprar lavar e secar, já acho um bocado abusado, sinceramente.

Eu não estou a criticar ou favorecer só informar.

Convém referir o que é opinião pessoal ou factos de engenharia. O mesmo que dizer que 20 000 euros por 1 carro é suficiente.

Não existira bmw serie 5 ou 7.

Cada um tem de analisar conforme o que for preciso. Quem lavar 1x por semana e 2 ou 3 kgs de roupa e expectativa de 8 a 10 anos para a maquina nem 500 euros eu gastaria.

Agora se quiser carregar com 8 kgs incluindo edredoes, tapetes, roupa de desporto, roupa de putos com vinho chocolate lama e usar 10 a 20x/semana uma Miele para mim é o caminho a seguir especialmente usando detergentes feitos pela Miele.

Agora eu nao entendo maquina de secar e eu vivo no Porto mas pronto provavelmente é por nunca ter investido em maquinas de 400 euros. Quando se lava algodao e centrifuga numa miele a quantidade de agua residual é algo minimo.

Porto é bem chuvoso (ver noticias). Só a tentar expor informação. Eu nao creio que 600 ou 2000 euros é a questão.

Como os automoveis os valores anunciados de consumo sao em situacoes muito controlados. Quando leem reviews inclusive da Siemens (600 a 800 euros) para lavar segundo A+++ com 8 kgs incluindo nodoas e edredoes leva 4 horas a lavar mais pre lavagem.

Aqui na Suiça as maquinas de lavar roupa sao comuns: 21 apartamentos a lavar das 9 as 21. Temos 1 maquina e qual a marca? E está numa lavandaria onde a noite faz -10 graus :D

Eu não estou a criticar ou favorecer só informar.

Convém referir o que é opinião pessoal ou factos de engenharia. O mesmo que dizer que 20 000 euros por 1 carro é suficiente.

Não existira bmw serie 5 ou 7.

Cada um tem de analisar conforme o que for preciso. Quem lavar 1x por semana e 2 ou 3 kgs de roupa e expectativa de 8 a 10 anos para a maquina nem 500 euros eu gastaria.

Agora se quiser carregar com 8 kgs incluindo edredoes, tapetes, roupa de desporto, roupa de putos com vinho chocolate lama e usar 10 a 20x/semana uma Miele para mim é o caminho a seguir especialmente usando detergentes feitos pela Miele.

Agora eu nao entendo maquina de secar e eu vivo no Porto mas pronto provavelmente é por nunca ter investido em maquinas de 400 euros. Quando se lava algodao e centrifuga numa miele a quantidade de agua residual é algo minimo.

Porto é bem chuvoso (ver noticias). Só a tentar expor informação. Eu nao creio que 600 ou 2000 euros é a questão.

Como os automoveis os valores anunciados de consumo sao em situacoes muito controlados. Quando leem reviews inclusive da Siemens (600 a 800 euros) para lavar segundo A+++ com 8 kgs incluindo nodoas e edredoes leva 4 horas a lavar mais pre lavagem.

Aqui na Suiça as maquinas de lavar roupa sao comuns: 21 apartamentos a lavar das 9 as 21. Temos 1 maquina e qual a marca? E está numa lavandaria onde a noite faz -10 graus :D
há 8 anos optei pela marca Bosch e uma Balay (loiça encastrada, na altura topo de gama)

Funcionam todas na perfeição, excepto a de secar que avariou o módulo electrónico (até podiam ter dito outra coisa que não tenho conhecimentos para rebater) e o arranjo era o preçod e uma nova.
Fui ver outra vez as Bosch e passados 8 anos continuava a haver um modelo igual ao meu... optei por uma Balay por menos 200€ e lá vai dando para os gastos.
Como disse há uns posts atrás comprei de roupa uma Siemens e secar uma Smeg, e estou pouco confiante em relação à Smeg, vamos ver como se comporta.
Se durarem 10 anos fico satisfeito

Nisso do ruído hoje em dia as marcas não estão todas iguais? Tenho uma máquina de lavar loiça da Ariston e uma de lavar roupa da LG e dá para conversar normalmente com qualquer uma delas ligada.

1930 incorporation of Industrie Merloni 1958 birth of the Ariston brand
1970 Aristide Merloni creates three business units which assigns to his sons: the hygienic sanitary division goes to Francesco, the mechanical one to Antonio and the household appliances to Vittorio
1975 incorporation of Merloni Elettrodomestici
1987 listing on the Milan stock exchange
1987 acquisition of Indesit
1997 appointment of its first external CEO
2000 acquisition of Stinol in Russia
2001 acquisition of GDA and the Hotpoint brand in the UK
2002 publication of the first sustainability report in the sector
2004 opening of two new plants, one in Russia and one in Poland
2005 Merloni Elettrodomestici becomes Indesit Company, celebrates its first 30 years and opens the biggest logistics pole in the European white goods industry, in Lipetsk
2007 Indesit Company presents the new Group brand architecture: the Hotpoint and Ariston brands form Hotpoint-Ariston
2008 opening of two new plants in Radomsko for washing machines and dryers and for dishwashers
2010 Andrea Merloni is appointed Chairman, succeeding, after 35 years, his father Vittorio, who becomes honorary Chairman
2012 opening of a new hood facility in Poland
2013 Group CEO Marco Milani takes on the additional post of Chairman
2014 Whirlpool Corporation completes the acquisition of Indesit Company
2015 Whirlpool Corporation announces the plan for the integration of administrative functions in Italy

Bem, a Ariston\Indesit deixou de ser Italiana[8b]

Aqui, http://www.ariston.com/pt/ já só têm águas sanitárias, caldeiras, etc... Trata-se da Ariston Thermo Group SPA, que parace que já não pertence à Merloni (digo Whirpool).

Cuirosamente, tenho uma Caldeira Ariston Genius que precisou de uma peça; na realidade o técnico (não oficial), descobriu que o fabricante da caldeira é a Chaffoteaux (marca que foi adquirida pela Ariston, assim como muitas mais a nível planetário), e, de facto, a caixa com a peça OEM menciona essa duas marcas e ainda a Elco. Portanto, pelo menos aqui não temos gato escondido com o rabo de fora...

É caso para dizer que, com a globalização, já não se sabe bem de onde, na realidade, provêm as coisas.

P.S. A Itália continua à venda...

Nisso do ruído hoje em dia as marcas não estão todas iguais? Tenho uma máquina de lavar loiça da Ariston e uma de lavar roupa da LG e dá para conversar normalmente com qualquer uma delas ligada.

Foi so 1 exemplo. Precisava de ouvir para comparar. Duma review mais profissional e aconteceu o mesmo quando receberam la em casa a maquina:

Para quem nao perceber ingles. Um frigorifico faz mais barulho.

A maquina de lavar loica e pior. Tive que abrir 2 vezes para ver que estava a funcionar.

"
[h=3]Miele WMR 560 WPS: How noisy is it?[/h]"Is it actually running? Well I can see the washing going round" was the opening remark upon setting it running. The Miele is by far the quietest washing machine we have ever tested and gave us serious testing issues.
Ambient noise in the test facility during daytime is around 45dB and on a typical wash cycle the Miele didn’t even register above that despite Miele’s claim of 46dB wash noise. Revisiting the test in the dead of night, the wash indicated around 44-45dB, which is a whisper in a library quiet. To put that in perspective we have tested noisier fridge freezers!

Read more at http://www.trustedreviews.com/miele-wmr-560-wps-review#MX4W1B2kuyIfofjJ.99"

Voltar
Superior