Electrodomésticos

A Fagor é uma marca de topo nos E.U.A.?

"In North America, Miele is marketed as a high-end major appliance brand. They compete against brands such as Küppersbusch, Gaggenau, Fagor, Viking Range, Dacor, AEG and Thermador."

https://en.wikipedia.org/wiki/Miele

Fagor is multiple brands. Ou seja se uma delas e:

De Dietrich. Esta marca e de luxo tambem. Como a Siemens Bosch ...multiplas marcas feitas na mesma fabrica com diferentes qualidades e atributos

É uma das coisas que mais aprecio na Miele, o silencio.

Ainda há uns meses comprei umas Bosch (roupa e loiça) para uma casa que tenho fora de Lisboa que novas já são mais barulhentas do que as Miele que tenho em Lisboa, essas com alguns 20 anos de uso em cima mantêm uma excelente aparência e funcionamento. E as anteriores (lavar, secar e loiça) também duraram quase 20 anos, eram de 1986, acabei por as trocar apenas porque as novas de então (estávamos então no início deste século) tinham muito mais funcionalidades e consumiam significativamente menos.

Pelo contrário os frigoríficos Milele, de que já tive dois, são fraquinhos.

Última edição:
A Fagor é uma marca de topo nos E.U.A.?

"In North America, Miele is marketed as a high-end major appliance brand. They compete against brands such as Küppersbusch, Gaggenau, Fagor, Viking Range, Dacor, AEG and Thermador."

https://en.wikipedia.org/wiki/Miele

O Grupo Fagor já não existe, foi à falência no final de 2013 e foi desmantelado, as suas marcas foram vendidas a diferentes grupos, as marcas Francesas (Brandt, De Dietrich, Sauter, Vedette, etc..) foram vendidas à Cevital, a marca Fagor foi vendida ao grupo Espanhol CATA, a FagorMastercook foi vendida à Bosch, etc..

Última edição:
É uma das coisas que mais aprecio na Miele, o silencio.

Ainda há uns meses comprei umas Bosch (roupa e loiça) para uma casa que tenho fora de Lisboa que novas já são mais barulhentas do que as Miele que tenho em Lisboa, essas com alguns 20 anos de uso em cima mantêm uma excelente aparência e funcionamento. E as anteriores (lavar, secar e loiça) também duraram quase 20 anos, eram de 1986, acabei por as trocar apenas porque as novas de então (estávamos então no início deste século) tinham muito mais funcionalidades e consumiam significativamente menos.

Pelo contrário os frigoríficos Milele, de que já tive dois, são fraquinhos.

Eu gosto da nova linha maquina de lavar (as W1) com auto doseador e detergente proprio da Miele.Para lavar edredoes, camisas o branco e imbativel.

Alem disso nao e necessario secar a roupa. O problema do marketing "eco" actual e que a centrifugacao e feita a 800 rpm ou menos e menos eficaz. E roupa a sair como se estivesse a chover dentro da maquina.

Eu nao estou a tentar fazer marketing pro miele mas gosto de factos. Silencio, durabilidade e qualidade da lavagem (agora com 3 meses no Porto e 3 anos na Suica) e topo.

Tem um custo claro. Nao estou a referir que toda a gente tem de investir 1200 euros. Nem toda a gente lava carpetes ou edredoes ou 10 camisas por semana.

So estou a defender que tem de ser analisado.

Miele e maquinas lavar roupa, fornos e placas vitroceramicas. Os fornos tem 4 vidros frontais ou seja qdo internamente esta a 280 a temperatura exterior e maxima igual a 40. Alem disso o sistema auto limpeza e pirolitico (sem manutencao) e nao catalitico.

Eu gosto da nova linha maquina de lavar (as W1) com auto doseador e detergente proprio da Miele.Para lavar edredoes, camisas o branco e imbativel.

Alem disso nao e necessario secar a roupa. O problema do marketing "eco" actual e que a centrifugacao e feita a 800 rpm ou menos e menos eficaz. E roupa a sair como se estivesse a chover dentro da maquina.

Não é preciso secar a roupa, porquê?

Não podem comparar assim. Eu provavelmente por estar em Zurique visitar as fábricas é mais fácil.

Eu comprei a miele W120 para o Porto e são 1200 euros (com oferta de 1 ano de detergente Miele (equivalente a 200 euros) ou seja 1000 euros.

Mas é como os carros e toda a engenharia em geral. Quanto estão dispostos a pagar por ter algo fabricado in house (Miele e fabricado na alemanha) com componentes melhores e com maior ciclo de testes?

Só para exemplo postem os pesos dessas máquinas. A Siemens de 8 kgs de topo pesa 63 kgs e a miele que comprei 96 kgs.

Para nao alongar o post, miele usa suspensao triplo braco. A 1600 rpm o ruido sao 66 db o que significa roupa seca (nem precisa de secagem). A cuba é de aço inox com honeycomb para nao destruir roupa delicada com centrifugacao forçada.

Como nos carros serve-vos um astra 1.4 para 8 anos ou querem um aparelho tipo 750i para durar 20 anos.

Se o budget é limitado a tecnologia muda muito de 8 em 8 anos e pudem sempre actualizar. Como o meu budget não era limitado foi mais:

O que perco se fizer downgrade da miele e fui visitar as fabricas. Miele é unico. Tudo o resto é igual:

Outsourcing da producao, Não há teste individual dos aparelhos (todos os aparelhos miele vem com agua resultante do teste final de 100 litros que eles despejam na maquina para verificar o isolamento da placa de programação).

Nem toda a gente precisa desta qualidade. A diferença principal que noto com a maquina de lavar loiça e roupa (estao na cozinha) é que podemos conversar no tom normal com elas a funcionar. Com Ariston e Hotpoint nao era possivel.

Os vizinhos tb apreciam os 66 db de ruido maximo.

Que exagero!...
Cada vez há mais equipamentos Miele fabricados fora da Alemanha (Republica Checa, etc) e já vi montes de Miele's Made in Germany com os mais variados problemas!...
Problemas esses que, só com o valor das peças/reparação, dava, por exemplo, para comprar uma Bosch nova (e talvez melhor em quase tudo)!!
Não digo que as Miele não tenham mais qualidade (qualidade - não necessariamente, fiabilidade!), mas a diferença de preço, a meu ver, que já desmontei muitas maquinas de todas as marcas, não se justifica!
Isto para uso domestico/individual... para uso colectivo (que não é certamente o caso de ninguém aqui do fórum!), não sei...
E, não sei que fabricas visitaste, mas todas os fabricantes que conheço fazem testes individuais às máquinas!!
A Miele pode ser mais silenciosa, mas também não percebo como é que alguém não pode conversar "com um tom normal" com uma Ariston, etc, a funcionar...

1930 incorporation of Industrie Merloni 1958 birth of the Ariston brand
1970 Aristide Merloni creates three business units which assigns to his sons: the hygienic sanitary division goes to Francesco, the mechanical one to Antonio and the household appliances to Vittorio
1975 incorporation of Merloni Elettrodomestici
1987 listing on the Milan stock exchange
1987 acquisition of Indesit
1997 appointment of its first external CEO
2000 acquisition of Stinol in Russia
2001 acquisition of GDA and the Hotpoint brand in the UK
2002 publication of the first sustainability report in the sector
2004 opening of two new plants, one in Russia and one in Poland
2005 Merloni Elettrodomestici becomes Indesit Company, celebrates its first 30 years and opens the biggest logistics pole in the European white goods industry, in Lipetsk
2007 Indesit Company presents the new Group brand architecture: the Hotpoint and Ariston brands form Hotpoint-Ariston
2008 opening of two new plants in Radomsko for washing machines and dryers and for dishwashers
2010 Andrea Merloni is appointed Chairman, succeeding, after 35 years, his father Vittorio, who becomes honorary Chairman
2012 opening of a new hood facility in Poland
2013 Group CEO Marco Milani takes on the additional post of Chairman
2014 Whirlpool Corporation completes the acquisition of Indesit Company
2015 Whirlpool Corporation announces the plan for the integration of administrative functions in Italy

Bem, a Ariston\Indesit deixou de ser Italiana[8b]

Aqui, http://www.ariston.com/pt/ já só têm águas sanitárias, caldeiras, etc... Trata-se da Ariston Thermo Group SPA, que parace que já não pertence à Merloni (digo Whirpool).

Cuirosamente, tenho uma Caldeira Ariston Genius que precisou de uma peça; na realidade o técnico (não oficial), descobriu que o fabricante da caldeira é a Chaffoteaux (marca que foi adquirida pela Ariston, assim como muitas mais a nível planetário), e, de facto, a caixa com a peça OEM menciona essa duas marcas e ainda a Elco. Portanto, pelo menos aqui não temos gato escondido com o rabo de fora...

É caso para dizer que, com a globalização, já não se sabe bem de onde, na realidade, provêm as coisas.

P.S. A Itália continua à venda...

Calma! A marca e a empresa continua a ser italiana!
O principal accionista (agora talvez único) é que passa a ser a Whirlpool (que já tem outras fabricas/marcas na Itália)!
Estás distraído, pois eu já tinha colocado essa informação aqui...

Também já falei aqui da Ariston Thermo que já era uma empresa separada da Indesit (e é a maior do mundo do género!) e continua a ser dos Merloni!

O Grupo Fagor já não existe, foi à falência no final de 2013 e foi desmantelado, as suas marcas foram vendidas a diferentes grupos, as marcas Francesas (Brandt, De Dietrich, Sauter, Vedette, etc..) foram vendidas à Cevital, a marca Fagor foi vendida ao grupo Espanhol CATA, a FagorMastercook foi vendida à Bosch, etc..

Como dizes, a marca Fagor pertence agora ao grupo CNA (CATA) da Catalunha!
Mas ainda está tudo "baralhado", pois estou há 3 meses à espera de uma peça para uma maquina Fagor e eles (centro assistência) ainda não sabem quando a irão receber!...

Uma notícia interessante:
First 'made in Britain' washing machines for a decade start production
http://www.telegraph.co.uk/finance/...g-machines-for-a-decade-start-production.html

Aos poucos parece que estão a "acordar" e a voltar a produzir na Europa, para reduzir a dependência de exterior/importações e também para criar postos de trabalho!
É bem!!

Uma notícia interessante:
First 'made in Britain' washing machines for a decade start production
http://www.telegraph.co.uk/finance/...g-machines-for-a-decade-start-production.html

Aos poucos parece que estão a "acordar" e a voltar a produzir na Europa, para reduzir a dependência de exterior/importações e também para criar postos de trabalho!
É bem!!

Curiosamente, há dias comprei uma máquina de secar roupa Hotpoint/Ariston, e para surpresa minha o local de fabrico é UK (esperava Itália). Talvez uma antiga fábrica Whirlpool/Hotpoint...

Que exagero!...
Cada vez há mais equipamentos Miele fabricados fora da Alemanha (Republica Checa, etc) e já vi montes de Miele's Made in Germany com os mais variados problemas!...
Problemas esses que, só com o valor das peças/reparação, dava, por exemplo, para comprar uma Bosch nova (e talvez melhor em quase tudo)!!
Não digo que as Miele não tenham mais qualidade (qualidade - não necessariamente, fiabilidade!), mas a diferença de preço, a meu ver, que já desmontei muitas maquinas de todas as marcas, não se justifica!
Isto para uso domestico/individual... para uso colectivo (que não é certamente o caso de ninguém aqui do fórum!), não sei...
E, não sei que fabricas visitaste, mas todas os fabricantes que conheço fazem testes individuais às máquinas!!
A Miele pode ser mais silenciosa, mas também não percebo como é que alguém não pode conversar "com um tom normal" com uma Ariston, etc, a funcionar...

Pois, também é essa a ideia que eu também tenho da marca, a Míele é uma espécie de Mercedes dos electrodomésticos, antigamente eram muito bons mas hoje são como os outros, e se alguma coisa avariar fora da garanta, a reparação é mais dispendiosa do que as outras marcas porque é tudo mais complexo. Lá está, a qualidade é diferente de fiabilidade, a fiabilidade é o mais importante para a maior parte das pessoas, quanto mais tretas as maquinas têm, maior a probabilidade de avarias e maior o custo das reparações.

Eu não estou a criticar ou favorecer só informar.

Eu entendi, e a minha resposta não foi nesse sentido.

Voltando ao tema, a smeg vai de vela e voltou tudo á estaca zero pois parece-me que a loja em questão está a perder qualidades, enfim. :(

Assim, a quem tem, a quem conhece, e a quem trabalha com elas: esta BOSCH por 960€ vale a pena o esforço?

http://www.bosch-home.pt/produtos/lavar-secar/máquinas-de-lavar-e-secar-roupa/WVH30547EP.html#tab2

NOTA: Apesar de ser livre instalação, é para montar debaixo da bancada, onde está uma de encastrar.

Eu entendi, e a minha resposta não foi nesse sentido.

Voltando ao tema, a smeg vai de vela e voltou tudo á estaca zero pois parece-me que a loja em questão está a perder qualidades, enfim. :(

Assim, a quem tem, a quem conhece, e a quem trabalha com elas: esta BOSCH por 960€ vale a pena o esforço?

http://www.bosch-home.pt/produtos/lavar-secar/máquinas-de-lavar-e-secar-roupa/WVH30547EP.html#tab2

NOTA: Apesar de ser livre instalação, é para montar debaixo da bancada, onde está uma de encastrar.

Estás a deixar-me preocupado. O que aconteceu com a troca da Smeg? Pode ser PM claro

Estás a deixar-me preocupado. O que aconteceu com a troca da Smeg? Pode ser PM claro

A smeg era a de exposição e comprometeram-se de imediato a trocar ou aceitar a devolução, desculpando-se obviamente com o facto de terem vendido não sei quantas e que a minha não era para ser a de exposição (devo ser especial[:D]).

Ai ficou tudo resolvido, ou vai ficar quando vierem buscar a máquina e devolver o cheque.

O que não gostei foi, primeiro, do atendimento "á toa" e a despachar e, segundo, da forma como me responderam ao facto da máquina que eu queria comprar estar, ao contrário do que é habitual, um bom bocado mais cara em relação a outros vendedores.

Bastava um bocadinho de tacto para eu ter passado um cheque de mais 360€, mas assim vêm cá buscar a smeg e devolver os 600€. Tacto, simpatia e mais alguma atenção era o mínimo exigível a quem quiseram enfiar uma máquina de exposição avariada sem aviso prévio! Sim, porque hoje voltei a experimentar e não tenho duvidas, a máquina que me entregaram tem o botão de seleção obviamente avariado! Mais, a senhora que ma vendeu, e que hoje teve uma atitude algo arrogante e do tipo "queres, queres, não queres, azar", foi alertada para isso mesmo na loja, desvalorizando a situação!

Sabes, das duas ou três vezes que lá fui anteriormente fui atendido pelos "velhotes" e desta vez tive o azar de ser atendido pela "nova geração" que, diga-se, assim não vai longe! [;)]

Pois, também é essa a ideia que eu também tenho da marca, a Míele é uma espécie de Mercedes dos electrodomésticos, antigamente eram muito bons mas hoje são como os outros, e se alguma coisa avariar fora da garanta, a reparação é mais dispendiosa do que as outras marcas porque é tudo mais complexo. Lá está, a qualidade é diferente de fiabilidade, a fiabilidade é o mais importante para a maior parte das pessoas, quanto mais tretas as maquinas têm, maior a probabilidade de avarias e maior o custo das reparações.

Para finalizar estive a estudar e realmente em Portugal provavelmente nao vale a pena. A garantia da Miele são apenas 2 anos. É muito estranho porque no UK são 5 anos e inclusive 10 anos para alguns modelos.

Na Suiça tem 20 anos anti corrosão (se a maquina ficar amarela (yelllowish) ou corrosão) e garantia de 5 anos.

Relativamente aos modelos da Republica Checa, é a globalização (Portugal não é 1 mercado para electrodomésticos de 1000..1500 euros a peça).

Eu comprei 3 modelos num retalhista Miele e os modelos nem existiam em Portugal. Vieram todos da Alemanha.

Da Republica checa tem os modelos básicos de maquinas de lavar loiça por exemplo. Eu faria o mesmo. Um modelo cuja engenharia é de 1980s e não tem inovação. Republica checa é Europa. Fornecendo especificações, as fábricas tem todo o controlo do processo.

Os VW feitos em Palmela não sao piores que os feitos na Alemanha. Eu acredito nisso. Até pode ser melhor porque os tugas fazem mais horas extras e trabalho com melhor qualidade em geral.

Marca a máquina!!!

Já está marcada, mas mesmo que não estivesse, nos primeiros segundos que rodasses o botão ias logo perceber.

Entretanto, quando soube o preço de uma smeg de lavar e secar percebi que o desconto em relação ao pvp era muitissimo menor pelo que, aparentemente, aquela máquina está com um desconto absurdo. Stock para despachar?

Já está marcada, mas mesmo que não estivesse, nos primeiros segundos que rodasses o botão ias logo perceber.

Entretanto, quando soube o preço de uma smeg de lavar e secar percebi que o desconto em relação ao pvp era muitissimo menor pelo que, aparentemente, aquela máquina está com um desconto absurdo. Stock para despachar?
não sei... mas como te disse há uns posts, o desconto absurdo leva-me sempre a pensar coisas más (em qualquer produto), e sim pode ser stockagem exagerada em 2015 e agora a marca está apoiar com descontos fortes.
Só tive trabalhei com Smeg no ano passado numa casa de férias durante 15 dias, e confesso que gostei acima de tudo do silêncio das máquinas.
mas tenho um mau feeling com esta máquina :sh)
pode ser que me engane.

não sei... mas como te disse há uns posts, o desconto absurdo leva-me sempre a pensar coisas más (em qualquer produto), e sim pode ser stockagem exagerada em 2015 e agora a marca está apoiar com descontos fortes.
Só tive trabalhei com Smeg no ano passado numa casa de férias durante 15 dias, e confesso que gostei acima de tudo do silêncio das máquinas.
mas tenho um mau feeling com esta máquina :sh)
pode ser que me engane.

A Smeg não é uma marca muito conhecida em Portugal, por isso o desconto provavelmente advém do facto das pessoas pelo preço original da Smeg preferiam levar uma marca mais reconhecida e com mais nome. Não acho que o facto de ter um desconto queira dizer que é menos boa, a questão é que as pessoas normalmente compram as marcas mais conhecidas. Tenho ideia que a Smeg é uma boa marca.

Voltar
Superior