Eleição presidencial americana de 2024

Estas tarifas dos EUA com a china são insustentáveis. Vão ter de chegar a um acordo e o trump ontem ja começou a dizer que é muito amigo do Chi. Só que entretanto já foram feitos uma série de disparates. O Trump deve estar muito convencido que não haverá eleições senão não se comportava desta maneira. Ainda nem à 3 meses está no cargo e a maioria dos americanos ja deve estar cansado e farto.

Estas tarifas dos EUA com a china são insustentáveis. Vão ter de chegar a um acordo e o trump ontem ja começou a dizer que é muito amigo do Chi. Só que entretanto já foram feitos uma série de disparates. O Trump deve estar muito convencido que não haverá eleições senão não se comportava desta maneira. Ainda nem à 3 meses está no cargo e a maioria dos americanos ja deve estar cansado e farto.

Ou seja , o 2025 vai ser completamente implementado e ele vai-se tornar no autocrata imitando o seu chefe de fila Putin.
Também concordo que com ele no poder , eleições não vão existir mais. Aposto com quem quiser um almoço😉

O Prelude já respondeu, mas o Rui Ramos, desmascara o cinismo a par da mansidão politica do lado de cá do Atlântico, [:cool:]

Nenhum dos 2 responde ou desmascara nada. Estou a dar um exemplo claro de um produto que aumentou 200$ por causa das tarifas. Preocupação? Zero, em Portugal comprasse o produto 200$ mais barato... Certamente que haver preocupação não é deste lado do oceano pelos vistos.

Eu sei bem quem está preocupado em provar uma certa narrativa.

Nenhum dos 2 responde ou desmascara nada. Estou a dar um exemplo claro de um produto que aumentou 200$ por causa das tarifas. Preocupação? Zero, em Portugal comprasse o produto 200$ mais barato... Certamente que haver preocupação não é deste lado do oceano pelos vistos.

Eu sei bem quem está preocupado em provar uma certa narrativa.
Tu estás preocupado que os americanos vão ter de pagar mais $200 por um relógio chinês? 😀
Isso é "peanuts" para eles, não afecta em nada o dia a dia de um norte americano.

Suponho que devias estar preocupado era com a "tarifa" que pagas na gasolina, isso sim afecta a vida de um tuga.
Pagas mais do dobro do litro de gasolina devido às "tarifas" que pagas e não "pias"

Há tempos atrás estava numa bomba de gasolina em Portugal, á minha frente várias pessoas a pagar ou 10 euros ou 20 euros de combustível.
Perguntei a senhora porque é que as pessoas se dão a trabalho de ir por 20 euros de gasolina.
Ela responde, ainda faltam uns dias para o fim do mês 🤔

Outra história, a abastecer o Miata nos EUA só coloquei 6 galões (24 litros), vem um tipo ter comigo a perguntar se o depósito só levava aquela quantidade de combustível.
Quando se abastece e para encher o depósito.

Diferentes realidades 😉

Last edited:
Tu estás preocupado que os americanos vão ter de pagar mais $200 por um relógio chinês? 😀
Isso é "peanuts" para eles, não afecta em nada o dia a dia de um norte americano.

Suponho que devias estar preocupado era com a "tarifa" que pagas na gasolina, isso sim afecta a vida de um tuga.
Pagas mais do dobro do litro de gasolina devido às "tarifas" que pagas e não "pias"

Há tempos atrás estava numa bomba de gasolina em Portugal, á minha frente várias pessoas a pagar ou 10 euros ou 20 euros de combustível.
Perguntei a senhora porque é que as pessoas se dão a trabalho de ir por 20 euros de gasolina.
Ela responde, ainda faltam uns dias para o fim do mês 🤔

Outra história, a abastecer o Miata nos EUA só coloquei 6 galões (24 litros), vem um tipo ter comigo a perguntar se o depósito só levava aquela quantidade de combustível.
Quando se abastece e para encher o depósito.

Diferentes realidades 😉

Tu tens conversas muito engraçadas com o barman, com o embaixador e com pessoas nas bombas de gasolina. Se me perguntassem porque meto X€ provavelmente mandava-os ir para um sítio, mas isto sou eu que sou rude e do monte. [:D][:p]

Repara no seguinte, o smartwatch de $200 é a ponta do iceberg. Na essência, temos um presidente eleito da maior economia do mundo que toma medidas sem qualquer critério, que quer à viva força manipular e crashar a bolsa, que não quer saber do common man e lhe espeta com taxas, que retira subsídios à agricultura, aos veteranos, que coloca o Estado em imobilismo ao despedir sem critério os seus funcionários. Tudo isto está a causar uma recessão deliberada e um espirro nos EUA ainda são uma gripe no resto do mundo (ainda)!
inda hoje ouvi no Money, Money, Money, o presidente da CIP a dizer que já há falta de encomendas.

Naturalmente que qualquer pessoa com dois palmos de testa se preocupa com o seu emprego, com as suas poupanças, com os seus investimentos e não aplaude um tipo e a sua troupe que estão a fazer isto de propósito!

...

Repara no seguinte, o smartwatch de $200 é a ponta do iceberg. Na essência, temos um presidente eleito da maior economia do mundo que toma medidas sem qualquer critério, que quer à viva força manipular e crashar a bolsa, que não quer saber do common man e lhe espeta com taxas, que retira subsídios à agricultura, aos veteranos, que coloca o Estado em imobilismo ao despedir sem critério os seus funcionários. Tudo isto está a causar uma recessão deliberada e um espirro nos EUA ainda são uma gripe no resto do mundo (ainda)!

...

Estas completamente enganado. [;)]

Toda a estratégia se baseia nos trabalhos e investigação do prestigiado e internacionalmente reconhecido economista Ron Vara.

Tu tens conversas muito engraçadas com o barman, com o embaixador e com pessoas nas bombas de gasolina. Se me perguntassem porque meto X€ provavelmente mandava-os ir para um sítio, mas isto sou eu que sou rude e do monte. [:D][:p]

inda hoje ouvi no Money, Money, Money, o presidente da CIP a dizer que já há falta de encomendas.

Naturalmente que qualquer pessoa com dois palmos de testa se preocupa com o seu emprego, com as suas poupanças, com os seus investimentos e não aplaude um tipo e a sua troupe que estão a fazer isto de propósito!

É isso mesmo, só falar dizeres que devias ter o direito de votar para a presidência dos EUA 😅
Imagina lá que os tugas é que elegiam o presidente dos EUA ? 🤔

Eacho muito interessante o interesse do típico tuga do monte nos EUA, já são quantos tópicos?

Por acaso no outro diz está aver um YouTube de um Americano de Michigan a viver emPortugal, e não é que segundo os dados a maior pesquisa deles sobre Portugal é:

"Why is Portugal so poor?"

Era bom que os portugueses fizessem mais vezes essa pergunta e procura a respouem vez de dedicarem tantytempo das suas vidas a discutir os EUA (realidade que desconhecem por completo) 🤔

22aa50fe309f25a6b508fc6b6e27e87c.jpg
a3f55e68924c486ddc4d7206bd544281.jpg

É isso mesmo, só falar dizeres que devias ter o direito de votar para a presidência dos EUA 😅
Imagina lá que os tugas é que elegiam o presidente dos EUA ? 🤔

Eacho muito interessante o interesse do típico tuga do monte nos EUA, já são quantos tópicos?

Por acaso no outro diz está aver um YouTube de um Americano de Michigan a viver emPortugal, e não é que segundo os dados a maior pesquisa deles sobre Portugal é:

Era bom que os portugueses fizessem mais vezes essa pergunta e procura a respouem vez de dedicarem tantytempo das suas vidas a discutir os EUA (realidade que desconhecem por completo) 🤔

Tu deves estar à tanto tempo nos USA que já nem percebes bem Português. Fala-se em alhos e tu respondes com bugalhos...
Mas tem de vir sempre a narrativa do Português pobre. Ó companheiro, nem todos somos tesos como tu!

Tu deves estar à tanto tempo nos USA que já nem percebes bem Português. Fala-se em alhos e tu respondes com bugalhos...
Mas tem de vir sempre a narrativa do Português pobre. Ó companheiro, nem todos somos tesos como tu!
Acho uma piada ouvir os teus comentários e de mais alguns que por aqui andam.

Imagina um típico Albanês ou Paraguaio (a diferença entre países é semelhante) estar dias a fio a opinar sobre a a sociedade portuguesa sem nunca lá ter posto os pés, sem qualquer conhecimento de causa.

É a total falta de noção. (Incluíndo o último comentário estapafúrdio)

Pelo nível que aqui demonstras é muito provável que te enquadres nestes 50%.
No melhor dos casos dentro da média 😅
b1f1e79d79a57496b2dfa057c18d6030.jpg

Last edited:
Por acaso, qualquer que seja o tópico já sei que vou encontrar uns gráficos sobre quão pobre Portugal é, tipo, como se um detentor de passaporte Portugues fosse um ser inferior e não pode comentar nada no resto do mundo.

Como se todos nós sejamos pobres, como se nenhum de nós tivesse estado na China, como se ninguem soubesse como é o nivel de vida em Shenzhen, ou as qualidades dos EVs chineses, como se mais ninguem não tivesse visto a influência chinesa em países de terceiro mundo e como estão a ultrapassar o ocidente, como se nunca tivéssemos estado nos Estados Unidos e somos todos enganados pela propaganda comunista. Ou como países como Brasil têm melhor nivel de vida que Portugal em muitas zonas.

Mas infelizmente é a nova realidade do forum, desde clones a disser asneira atrás de asneira que interpretam os bans como "ninguém me vai censurar!" sem perceberem que simplesmente apenas falam lixo que não interessa a ninguém, ou a cada vez mais users com disco riscado, sempre a bater na mesma tecla, tipo testemunha Jeová a tentar mostrar a luz que ninguem pediu.

• Like
Reactions: now
Saudosismo de um fórum que já não é o que nunca foi.[:cool:]

O interesse do debate, é a pluralidade de ideias, por mais parvas ou irritantes que sejam.

A China está efectivamente a impor o seu domínio com a alavanca dos consumidores ocidentais. E quando falo de domínio, incluo capacidade militar.

Na Europa, usa o excedente financeiro da operação comercial para comprar activos em jarda com os nossos euros.

Mas nós somos os espertos aqui.[:cool:]

ou as qualidades dos EVs chineses, como se mais ninguem não tivesse visto a influência chinesa em países de terceiro mundo e como estão a ultrapassar o ocidente,

Não, não querem admitir a derrota, querem a umbrela norte americana, 😁😏

Ele tem "conversas" com muita gente em Portugal...

Faz-me lembrar o emigrante que vai para a França e vem a Portugal com um M3 todo pimpão... Todos conhecemos o estereótipo dos "Preludes" desta vida.

Mas enfim, é o topico da política americana e nao da distopia que o Prelude vive.

O que ele não entende é o conceito de exemplo, que foi isso que usei no relógio. Haverá bem mais produtos a sofrer aumentos drásticos de preços, e tudo junto, sim, vai afectar o bolso dos americanos sem ponta de dúvida. Já se fala do próximo iPhone custar acima dos 1200$ versão base... (Prelude, outro exemplo, sabes, não vai ser só um iPhone ou um relógio a aumentar de preço).

Mas isto sou eu que estou "preocupado" porque sou um pobre invejoso.

22aa50fe309f25a6b508fc6b6e27e87c.jpg
a3f55e68924c486ddc4d7206bd544281.jpg

Por acaso também conheço e sigo esse canal, embora agora já não veja vídeos dele há uns bons tempos.

É engraçado a perceção de um americano sobre Portugal, para o bem e para o mal. E fiquei impressionado com a pronúncia dele que é bastante boa no geral e todos sabemos como o Português de Portugal é bastante difícil de aprender e sobretudo de falar (temos muitos sons especificos da nossa língua).

Curiosidade, lembro-me de ele achar que se conduz muito rápido em Portugal nas estradas secundárias, o que por acaso concordo. Em nacionais boas e sobretudo IPs não ando devagar (ando na média ou ligeiramente acima da média), mas em estradas municipais é curioso que vejo bastante gente a andar bem mais rápido que eu. E se for preciso são as mesmas pessoas que andam a pastar nas AEs porque a "cena" delas é andar sempre à mesma velocidade.

É como uma pessoa próxima que conheço que nacional junto a casa anda a 140 em zonas de 90 sempre que pode, mas depois em retas na AE com bom piso e bom tempo vai a 100/110... WTF.

Eu se for preciso ando a 70 em estradas mázinhas, mas obviamente numa boa AE em zonas com limite de 120 ando tranquilamente a 150, mas a maior parte das pessoas parece ter só dois modos, modo cidade e depois sempre a mesma velocidade seja numa estrada municipal má seja numa boa AE.

Esse canal tem algum conteúdo bem interessante, pelo menos vídeos já com uns tempos que sei porque os vi.

Back