Eleição presidencial americana de 2024

O congrats é que tens uma visão lúcida da realidade, e como suponho que ao contrário de mim não tenhas vários anos a viver e trabalhar nos EUA demonstras ser uma excepção dentro do pequeno e medíocre mundo da grande maioria dos tugas que por aqui opininam baboseiras.

Apenas isso.

Na realidade só tive uma vez nos EUA, em NY. Infelizmente.

Mas sempre foi um país que me fascinou e sempre "vivi" muito a cultura deles a vários níveis. E sempre li muita coisa, ver séries/filmes, hoje em dia e na última década vejo bastante conteúdo de youtube de gente lá porque há também muitos temas que acabas por ter de seguir conteúdo americano. Acabas por apanhar a cultura deles. Não faz de mim melhor nem pior, mas precisamente por conhecer a realidade deles (dentro do possível à distância claro está) é que me custa a forma como muita gente fala sem saber. Eu quando não sei calo-me e oiço para aprender.

Até coisas "simples" como ter visto 14 temporadas de Shark Tank (acho que já vai na 16, mas em PT acho foi só até à 14), um dos meus programas de TV favoritos de sempre.

Na realidade tenho pena de na altura há uns anos atrás não ter conseguido a oportunidade de passar uma temporada em Austin Texas como um colega meu de faculdade. É uma das parcerias que a faculdade tinha (ou tem) e não duvido que tinha aberto outras portas também.

Não concordo que haja assim tantas baboseiras assim, pelo menos do que calhou eu ter lido. É um país com problemas atenção, e por vezes por não termos contacto com certas coisas podemos achar que elas não existem, mas existem.

É como as histórias de se ter passado fome em PT nos tempos da ditadura. Há quem diga que é exagero porque não viu, mas outros vão-te dizer que obviamente aconteceu.

Vocês não podem generalizar realidades de um país com mais de 330 milhões de pessoas através de meia dúzia de vídeos de YouTube.

Os EUA são de longe um mundo a parte no que diz respeito ao nível de vida que um cidadão comum é capaz de obter.
Na Europa apenas meia dúzia de pequenos países europeus conseguem oferecer esta realidade.

Não e por acaso que a EU e em particular o Mário Draghi estão alertar para o cada vez mais vão entre os EUA e EU.

Trazer Portugal para a equação é um completo absurdo, mais vale comparar com o México, são realidades mais próximas.

Viver de subsidios e ordenado minimo passar as tardes na esplanada era muito mais facil em portugal, mas isso tambem já meio que está a acabar...

É uma questão cultural e que se agravou, na america eles compram carros com taxas de juro de 14% e coisas do genero, e consomem muito.

Eu vejo este canal e aquilo é meio que hilariante, aparecem lá casos de malta que ganha aos 120K por ano por casal e vivem de paycheck to paycheck, e não é porque o supermecado é muito caro ou porque tiveram um cancro..

https://www.youtube.com/@TheRamseyShow/videos

É o que eles chamam de life style creep, que em certa medida acontece em todos os países. A tentação para consumir e nos satisfazermos no imediato é sempre grande para qualquer um de nós na realidade.

Mas é isso, os EUA é uma cultura muito consumista onde ganhes o que ganhares, vai sempre haver gente a viver paycehck to paycheck algo. Da mesma forma que em estados menos ricos há gente a conseguir fazer a sua vidinha e poupar até com rendimentos modestos (para a realidade americana).

Num aparte, querem saber uma coisa que é muito mais caro que PT? Seguros auto. É normal gastar-se muito mais em seguros que em combustível mesmo fazendo alguns kms.

Aliás é até comum comprares por exemplo um carro de 20k, dar 5k de entrada e pagar 15k em 5 anos (por exemplo) e pagar mais de seguro mensal que da mensalidade do carro em si :sh)[:D]

Do que se vai lendo vês é charlatões, e alguns de meia tigela.
Alguém falava de tugas do café, os tugas do café à beira destes charlatões são uns génios.

Não sei a quem te referes, pessoalmente prefiro referencias mais directas e assertivas.

Mas posso dizer-te que conheço pessoalmente várias pessoas deste forum que viveram e trabalharam, ou estiveram por periodos mais ou menos longos a estudar ou viajar pelos EUA, e fico com urticária quando vos vejo inverter e deturpar a realidade dos EUA com uma narrativa meramente ideologica e de percepções, como o fazem com o Prelude, e da forma como o tratam.

Tenho um vizinho Americano que veio há um ano para PT para viver a sua reforma, ultimamente tenho passado bastante tempo com ele, e ele não entende porque só se noticia e fala do menos bom que a America tem, e quando pergunta as pessoas se já estiveram nos EUA, a resposta é, "não, mas oiço as noticias"... 🤭

A pergunta que fica é sempre a mesma, onde fica o bom senso e a racionalidade?...

Não está fácil para os lideres europeu conectados como Trump e Putin, o Trump então é um activo altamente toxico, vamos começar a ver toda a gente a dizer que nem sabem quem ele é....

Na Hungria parece que não estão muito contentes com o Orban.

Uma coisa é certa, com mais ou menos sucesso a mensagem de comprar local e evitar americano chegou a alguma audiência.

se vai durar ou ter efeitos, vamos ver, historicamente isto não costuma dar em nada.

Aproveitei para cortar na coca cola, e tendo dar preferência à unilever e henkel em vez de uma P&G.

nao é uma questão de ser anti América, mas se a América tem um discurso de América primeiro penso que me faz todo o sentido enquanto cidadão não americano num país terceiro a dar prioridade à minha região, para que tenha mais poder negocial com os EUA.

Não sei a quem te referes, pessoalmente prefiro referencias mais directas e assertivas.

Mas posso dizer-te que conheço pessoalmente várias pessoas deste forum que viveram e trabalharam, ou estiveram por periodos mais ou menos longos a estudar ou viajar pelos EUA, e fico com urticária quando vos vejo inverter e deturpar a realidade dos EUA com uma narrativa meramente ideologica e de percepções, como o fazem com o Prelude, e da forma como o tratam.

Tenho um vizinho Americano que veio há um ano para PT para viver a sua reforma, ultimamente tenho passado bastante tempo com ele, e ele não entende porque só se noticia e fala do menos bom que a America tem, e quando pergunta as pessoas se já estiveram nos EUA, a resposta é, "não, mas oiço as noticias"... 🤭

A pergunta que fica é sempre a mesma, onde fica o bom senso e a racionalidade?...

Como tu conheces e porque não és diferente dos outros, os outros também conhecem!! O que não falta são tugas com familiares nos EUA. Ainda estive há dias em Montalegre com um acabado de regressar para viver a reforma, Como tu e outros já lá foram, dezenas de outros também foram. Como tu tens perceções, os outros também têm.
Alguns vivem lá? Sim? E daí?
Ali no tópcio da crise todos ou quase vivem em Portugal? Logo tudo o que dizem é verdade ou todos têm razão? É essa a teoria?
Os EUA são praticamente um continente, com diferenças abismais entre estados por exemplo. Os próprios Estados são muito assimétricos em termos de riqueza, porque são autênticos países onde a diversidade é o normal. Será o mesmo que dizer que o Brasil é super pobre e depois falam com 1000 pessoas de Santa catarina, algumas das quais a viver Jurere Internacional e vamos chegar à conclusão que o Brasil é um dos países mais ricos do mundo, onde todos sonham viver. (e quem me dera viver por ali)
No fim sobram os números, que também não são mais que isso.
Os EUA são ricos? Sem dúvida. Na teoria e neste mundo bipolar até nós somos, ao nosso nível.
Eu pelo menos estou bem em Portugal e quanto mais viajo mais gosto de Portugal. Gostava de viver nos EUA? Não. Lá seria mais rico? quase de certeza.

Ainda atrás, alguém que fala com muita sapiência sobre os EUA, pelo menos advoga-se disso (não sei se é um dos que tu estás a falar como referencia direta e assertiva) escreveu isto:
"na Europa só uma Alemanha bate em PIB per capita estados pobres como por exemplo o Missouri. É que nem precisamos de comparar com os estados mais ricos."
É preciso algum curso para ver a falácia duma afirmação destas? (e nem sequer fui ver dados financeiros)

Quanto ao falar-se mal dos EUA? Acho que os EUA são vistos como uma referência do mundo, mesmo em Portugal e mesmo neste momento. Neste momento fala-se mal porque têm um anormal como presidente, apenas e só por isso. No resto não queiram fazer de uma minoria, extrema esquerda, a voz do povo. Nunca foram, não vai ser agora que o serão. OS EUa são uma referência. E não é por terem problemas, como todos os países têm que deixam de o ser. São o El dorado? Como em tudo depende...

Quanto ao Prelude, não tenho grandes comentários a fazer, está na minha lista de ignorados, tem alguns dos posts mais ridículos deste fórum o que por si só diz tudo. colhe o que semeia.

Uma coisa é certa, com mais ou menos sucesso a mensagem de comprar local e evitar americano chegou a alguma audiência.

se vai durar ou ter efeitos, vamos ver, historicamente isto não costuma dar em nada.

Aproveitei para cortar na coca cola, e tendo dar preferência à unilever e henkel em vez de uma P&G.

nao é uma questão de ser anti América, mas se a América tem um discurso de América primeiro penso que me faz todo o sentido enquanto cidadão não americano num país terceiro a dar prioridade à minha região, para que tenha mais poder negocial com os EUA.

Não me aprece que vá muito além da Tesla pelo visibilidade que tem.
No resto ninguém quer saber, nem ninguém está para isso.
No resto se as tarifas avançam, isso obviamente pode influenciar a escolha, que mais não seja pelo preço.

E o idiota do trump que tem um discurso atabalhoado, inconsistente, ignorante e repetitivo sempre com as mesmas palavras chave, calou desta vez a Voz da América.
Os usa a caminhar para a sarjeta

1- É falso, estás a por-te na ventoinha e a tentares generalizar e espraiar o Carmaniaco90 e mais uns que andam por aqui, porque é apenas a ti e a esses que me refiro quando falo de ignorantes inconscientes.

Quando se conhece uma cultura, um lugar e os seus costumes, basta ler-te, e ler outros como tu, para perceber que só escreves baboseiras sem suporte

Again, como queres que te levem a sério?...

Again... Não quero ser levado a sério ainda mais por pessoas como tu, que de seriedade tem zero. E basta ler o que tu dizes, para se perceber que quando dizes que é falso, claramente estás a tentar dar a volta ao que tens dito vezes sem conta aqui.

Quando se conhece cultura... Não é claramente o teu caso. Tens dito bola sobre a cultura e a forma de vida Americana. O que dizes, é algo que se lê na internet e repetes.

Devias ter ido
O Paulofer não passa de um "compones" que vive numa aldeia no Minho, que acha que Braga é uma grande cidade e que fica maravilhado com o Martim Moniz, sabe tudo sobre emigração em Lisboa quando visita 1x por ano

Mas que sabe que não gostaria de viver nos EUA sem lá nunca ter ido sequer.

A personagem entende é de juntas de freguesia e se o presidenta ganha 200 ou 1000 euros por mês.

Sabes tanto sobre os EUA quanto eu sei de agricultura.

4a1e101ff4763cf4359f0f9ee0a3ef02.jpg

Última edição:
Again... Não quero ser levado a sério ainda mais por pessoas como tu, que de seriedade tem zero. E basta ler o que tu dizes, para se perceber que quando dizes que é falso, claramente estás a tentar dar a volta ao que tens dito vezes sem conta aqui.

Quando se conhece cultura... Não é claramente o teu caso. Tens dito bola sobre a cultura e a forma de vida Americana. O que dizes, é algo que se lê na internet e repetes.

Fonix!
Já passaste de Badajoz? [:)][:p]

Mais um para a IL, não tenho pachorra

Voltar
Superior