ClioIIIRS
Well-known member
O congrats é que tens uma visão lúcida da realidade, e como suponho que ao contrário de mim não tenhas vários anos a viver e trabalhar nos EUA demonstras ser uma excepção dentro do pequeno e medíocre mundo da grande maioria dos tugas que por aqui opininam baboseiras.
Apenas isso.
Na realidade só tive uma vez nos EUA, em NY. Infelizmente.
Mas sempre foi um país que me fascinou e sempre "vivi" muito a cultura deles a vários níveis. E sempre li muita coisa, ver séries/filmes, hoje em dia e na última década vejo bastante conteúdo de youtube de gente lá porque há também muitos temas que acabas por ter de seguir conteúdo americano. Acabas por apanhar a cultura deles. Não faz de mim melhor nem pior, mas precisamente por conhecer a realidade deles (dentro do possível à distância claro está) é que me custa a forma como muita gente fala sem saber. Eu quando não sei calo-me e oiço para aprender.
Até coisas "simples" como ter visto 14 temporadas de Shark Tank (acho que já vai na 16, mas em PT acho foi só até à 14), um dos meus programas de TV favoritos de sempre.
Na realidade tenho pena de na altura há uns anos atrás não ter conseguido a oportunidade de passar uma temporada em Austin Texas como um colega meu de faculdade. É uma das parcerias que a faculdade tinha (ou tem) e não duvido que tinha aberto outras portas também.
Não concordo que haja assim tantas baboseiras assim, pelo menos do que calhou eu ter lido. É um país com problemas atenção, e por vezes por não termos contacto com certas coisas podemos achar que elas não existem, mas existem.
É como as histórias de se ter passado fome em PT nos tempos da ditadura. Há quem diga que é exagero porque não viu, mas outros vão-te dizer que obviamente aconteceu.