Eleições Legislativas 2019

Eleições Legislativas 2019

• PPD/PSD

Votes: 54 26.9%
  • PS

Votes: 10 5.0%
  • BE

Votes: 8 4.0%
  • CDS-PP

Votes: 54 26.9%
  • CDU

Votes: 2 1.0%
  • PAN

Votes: 6 3.0%
  • Aliança

Votes: 1 0.5%
  • Iniciativa Liberal (IL)

Votes: 32 15.9%
  • Chega

Votes: 7 3.5%
  • Livre

Votes: 2 1.0%
  • Outro partido

Votes: 3 1.5%
  • Branco/Nulo

Votes: 6 3.0%
  • Ainda não sei

• Não vou votar

• Total voters
    201
  • Poll closed .
Status
Not open for further replies.
Não sei se alguma vez fizeram isso, mas eu adoro fazer um exercício que é passar o rato por cima do perfil de FB de quem faz comentários no FB favoráveis ao PS/Costa etc.

Tipicamente são mulheres "da aldeia" acima dos 50/60 anos com permanentes que percebem tanto de política como eu de frigoríficos (e mesmo assim devo perceber mais de frigoríficas que elas de política).

Noutro assunto eu se fosse ao Rio tinha feito a piada do segundo lugar dar para o lugar de PM [:D]

Como é que achas que o Brexit ganhou no UK?![;)]

Quanto aos círculos, mais dia menos dia vamos chegar ao ridículo de termos círculos sem deputados. Ainda ontem li algures que em 2 concelhos tinham nascido até agora 8 crianças, 3 num e 5 noutro. Daqui a 10/20 anos não têm eleitores, porque mesmo estes que nascem vão embora.
Sou da opinião que alguma coisa devia mudar, embora também acho que fazer uma lista única não fizesse muito sentido.
Privilegiar as maiorias não me parece mal, porque dispersar demais também pode ser um problema de ingovernabilidade.

Sim, porque 651€ é um balúrdio..

Não concordo que alguem que ganhe 651€ e 4000€ pagar a mesma percentagem de IRS...

Nessa situação terias:

651 = 0,15€ de IRS = 0,023% do salário bruto

4.000 = 502,50€ de IRS = 12,56% do salário bruto

Onde está a injustiça?

Este tipo de impostos são sempre calculados dessa forma. É o que acontece actualmente com o IRS ou com o AIMI. Nem pode ser de outra forma.

E trata-se de taxa efectiva.

Relativamente a IRS eu sei disso, se bem que as pessoas se regem muito mais pelas tabelas de retenção na fonte do que pelas tx efectivas. O que eu não sei/sabia era o que tinha proposto o IL.

Se perguntares aqui a 90% dos participantes quanto pagam de IRS (e alguns até acham que são informados) eles vão ver a tx que lhes aparece no recibo de ordenado.

Quanto aos círculos, mais dia menos dia vamos chegar ao ridículo de termos círculos sem deputados. Ainda ontem li algures que em 2 concelhos tinham nascido até agora 8 crianças, 3 num e 5 noutro. Daqui a 10/20 anos não têm eleitores, porque mesmo estes que nascem vão embora.
Sou da opinião que alguma coisa devia mudar, embora também acho que fazer uma lista única não fizesse muito sentido.
Privilegiar as maiorias não me parece mal, porque dispersar demais também pode ser um problema de ingovernabilidade.

Nesse caso então que estabeleçam mínimo de população para cada círculo? Faz sentido ter círculos com meia dúzia de gastos pingados?

Ao menos façam círculos regionais do género Porto, Centro, Lisboa e vale do tejo, Alentejo e Algarve. Isto seria um primeiro passo.

Nessa situação terias:

651 = 0,15€ de IRS = 0,023% do salário bruto

Onde está a injustiça?

Há aqui alguma desonestidade intelectual, porque em valores altos a tx tende para fixa (próxima dos 15%) como admito que consigas perceber.

Portanto pegando no teu exemplo :

40.000 = 5902,50€ de IRS = 14,76% do salário bruto

Eu acho que quem ganha 40 mil euros/mês pode/deve ter uma tx mais diferenciada de quem ganha 4 mil

€7,5 e a reduzir a zero (ou perto disso) nas devoluções do IRS.

Areia para os olhos...

WTF... Tens noção que a devolução do IRS é algo que é TEU e que o estado te cobrou a mais, certo? Quem me dera ter devolução zero. Era sinal que tinha o MEU dinheiro do MEU lado, mais cedo...

WTF... Tens noção que a devolução do IRS é algo que é TEU e que o estado te cobrou a mais, certo? Quem me dera ter devolução zero. Era sinal que tinha o MEU dinheiro do MEU lado, mais cedo...

mais uma vez estão a assumir que toda a gente tem cultura financeira básica.

Imaginas o que seria André ventura ser presidente do instituto homem branco em Portugal? A extrema direita, a supremacia branca blablablá?? Ok

Então a Joacine é só presidente do instituto da mulher negra em Portugal.

O resto é conversa. É racista sim de primeira divisão como aliás são quase todos os activistas anti-racismo.

E o André não é racista? Só porque não é presidente de um instituto do homem branco? Os racistas agora só o são se forem presidentes de um instituto qualquer? Oh cum cacete, as coisas que se aprendem aqui neste forum. Agora para se ser racista tem de se ser presidente de um instituto racista, nem os membros se podem apelidar de tal [:D]

Pastis, andas a decair muito. Já não surpreendes, a mim não [:p]

Cuidado com essas contas.
A IL defende uma taxa de 15% de IRS a incidir sobre o salário mensal - 650 euros. Mas também defende o fim das deduções (específicas, das despesas com saúde, etc, etc) e de todos os benefícios fiscais. Portanto as contas não se podem fazer da forma simplista que estão a ser feitas.

A IL defende uma taxa de 15% de IRS a incidir sobre o salário mensal - 650 euros. Mas também defende o fim das deduções (específicas, das despesas com saúde, etc, etc) e de todos os benefícios fiscais. Portanto as contas não se podem fazer da forma simplista que estão a ser feitas.

Há aqui alguma desonestidade intelectual, porque em valores altos a tx tende para fixa (próxima dos 15%) como admito que consigas perceber.

Portanto pegando no teu exemplo :

40.000 = 5902,50€ de IRS = 14,76% do salário bruto

Eu acho que quem ganha 40 mil euros/mês pode/deve ter uma tx mais diferenciada de quem ganha 4 mil

A diferenciação continua a existir, não é tão agressiva para penalizar que queira ganhar mais.

Repara que penalizar quem ganha mais tanto é de um tipo das 35h sem fazer nada, como de um enfermeiro com três empregos que faz 100h por semana, e que veria todo o seu esforço ir pelo cano abaixo da fiscalidade.

Já agora, nos locais que referi (Estrela e Avenidas Novas) o Chega fica a pouco mais de 1%... Em Belém (Restelo e assim) Livre 3,12%, Chega 1,29%

Já só falta dizer que nessas zonas o Livre ficou à frente da IL para acabar de vez com as tretas do Pastis [:D][:)]

para se perceber isso é preciso conhecer matemática e finanças básicas.

71641664_2283537978435329_8169916984071290880_n.jpg

Não é sobre o salário de 650€ mas sim do valor acima.

https://www.jornaldenegocios.pt/eco...irs-de-15-para-rendimentos-acima-de-650-euros

Até existem mesmo valores bonificados para famílias com filhos.

É preciso perceber uma coisa de base, sem a qual todo o discurso surge inquinado e não é possível discutir nada com nexo. A reciprocidade só funciona entre pares. Quando os planos são muito desiquilibrados, qualquer argumento de reciprocidade é vazio.
Levando as coisas ao absurdo: Existem Comissões de Protecção de Crianças e Jovens. Porque razão não existem Comissões de Protecção de Adultos? Porque a sociedade percebe que, no plano etário, as crianças e jovens estão mais desprotegidas que os adultos.

Com as associações de minorias passa-se o mesmo, salvaguardadas as devidas distâncias. Não existem por cá Institutos do Homem Branco, porquê? Porque o indivíduo de género masculino e pele caucasiana faz parte da comunidade dominante na sociedade, não sendo prejudicado em função da sua cor e do seu género. Porque é que se lembraram de criar um Instituto da Mulher Negra em Portugal? Porque resulta claro que ser mulher e ser negra em Portugal constitui um handicap à partida, e há trabalho a fazer nesse campo.
Esta constatação, relativa à mulher negra, mas também aos ciganos e a outras minorias, é evidente.

Objectivamente, faz sentido haver quem se preocupe em melhorar o acesso das mulheres negras ao mercado de trabalho, ao seue estatuto na sociedade e dentro da família, tal como faz sentido haver quem se preocupe em promover a integração da comunidade cigana. Pela simples razão de que os seus problemas são um facto.

as primeiras vitimas de uma cultura de vitimização são aqueles que esses institutos dizem querer defender

por vezes há boas vontades que fazem mais mal que bem, atirar as culpas para cima de outrem sem quer mudar os proprios comportamentos que fazem com que algumas minorias permaneçam nas franjas desfavorecidas da sociedade só serve para piorar a situação

não há institutos da mulher chinesa, arabe ou indiana... não deixam de ser minorias

quanto ao homem branco, também terá problemas proprios, um dia faço um topico sobre isso, mas não tem certamente a cultura da vitimização, bem pelo contrário, homem não chora

o que pode agravar ressentimentos são as ideias de descriminação positiva

[h=1]Estudantes portugueses oferecem pedras para atirar em brasileiros[/h]dá estes "lindos" resultados
por isso não basta boa vontade, é preciso ser bastante prudente para resolver os problemas especificos de cada grupo ou pessoa

e alguns destes institutos estão mais interessados em agravá-los, para poderem crescer à custa destes problemas, que em resolve-los

Uma vergonha. No distrito onde votei aconteceu isso pelo menos com o PS. Se o interior queixa-se que é esquecido, e se os partidos nomeiam gente que nem é sequer é de lá para representar a região, é normal que isso aconteça...
Na Guarda tens uma situação caricata: Uma lisboeta, Secretária de Estado foi cabeça-de-lista. O 2 era para ser um tipo da Guarda, com doutoramento, estudou em Londres, trabalhador, um gajo que esteve na política para ajudar o Distrito, mas foi obrigado a demitir-se da presidência da Distrital do PS. Contudo, no site do PS continua a ser ele o presidente, apesar de já não o ser há meses... Mas quem vê o site oficial pensa que sim... Perde a Guarda e perde o país...
Que diria não devia ser menos de 3%.
Penso que são mesmo 3%. Na Alemanha, esses 3% é sobretudo para evitar a chegada da extrema-direita ao Parlamento. Da mesma forma, proibiram o partido comunista.

Status
Not open for further replies.
Back