InspetorMax
New member
Minha amiga, o imposto Mortágua não taxa patrimónios milionários. O imposto Mortágua começa nos 400k. 400k não é fortuna nenhuma para quem poupa o dinheiro de segmentos E e investe em imobiliário ou noutros ativos financeiros.
O que eu não entendo aqui é mesmo como é que um casal de empregados da função pública como professores médicos e outras classes destas não acaba a vida com bem mais.
Ou seja, o imposto Mortágua faz sentido para quem é preguiçoso e invejoso. Parece que vivemos num país onde é errado querer crescer.
O imposto Mortágua também tinha como princípio o reforço da Segurança Social, mas até à data ainda não foram efetuadas quaisquer transferências para esta entidade.
O BE, além de criador do imposto, faz parte desta solução governativa, deveria pedir satisfações quanto a esta ausência de transferências.
No fim de contas não passa de mais um imposto para financiar o xuxalismo. O Costa tem esta habilidade de por os parceiros de Geringonça a comer gelados com a testa :sh)
https://observador.pt/2019/09/05/co...-previsto-mais-emprego-e-mais-salario-minimo/