Eleições Legislativas 2019

Eleições Legislativas 2019

• PPD/PSD

Votes: 54 26.9%
  • PS

Votes: 10 5.0%
  • BE

Votes: 8 4.0%
  • CDS-PP

Votes: 54 26.9%
  • CDU

Votes: 2 1.0%
  • PAN

Votes: 6 3.0%
  • Aliança

Votes: 1 0.5%
  • Iniciativa Liberal (IL)

Votes: 32 15.9%
  • Chega

Votes: 7 3.5%
  • Livre

Votes: 2 1.0%
  • Outro partido

Votes: 3 1.5%
  • Branco/Nulo

Votes: 6 3.0%
  • Ainda não sei

• Não vou votar

• Total voters
    201
  • Poll closed .
Status
Not open for further replies.
Minha amiga, o imposto Mortágua não taxa patrimónios milionários. O imposto Mortágua começa nos 400k. 400k não é fortuna nenhuma para quem poupa o dinheiro de segmentos E e investe em imobiliário ou noutros ativos financeiros.

O que eu não entendo aqui é mesmo como é que um casal de empregados da função pública como professores médicos e outras classes destas não acaba a vida com bem mais.

Ou seja, o imposto Mortágua faz sentido para quem é preguiçoso e invejoso. Parece que vivemos num país onde é errado querer crescer.

O imposto Mortágua também tinha como princípio o reforço da Segurança Social, mas até à data ainda não foram efetuadas quaisquer transferências para esta entidade.

O BE, além de criador do imposto, faz parte desta solução governativa, deveria pedir satisfações quanto a esta ausência de transferências.

No fim de contas não passa de mais um imposto para financiar o xuxalismo. O Costa tem esta habilidade de por os parceiros de Geringonça a comer gelados com a testa :sh)

https://observador.pt/2019/09/05/co...-previsto-mais-emprego-e-mais-salario-minimo/

A sério que vocês estão a por em causa a gaguez da Joacine?
Toda a gente sabe que o grau de gaguez de cada pessoa varia imenso mediante várias condicionantes, nervosismo, discurso treinado etc
Vejam a entrevista dela ao RAP lá também pouco gaguejou porque provavelmente estava mais descontraída
Aliás aí tem uma frase espetacular "eu gaguejo com a voz e não com o cérebro, muitos dos que estão no parlamento não podem dizer o mesmo"
Foi mais ou menos isto

Esquecendo a gaguez suspeita, esta Senhora é um perigo enorme para a democracia. Radical intelectual de extrema esquerda, racista etc Preparem-se...

a diferença é que eu c*go uma coisa dessas em 2 minutos (basta ver a hora dos posts) enquanto um FP demorava mais de uma semana para produzir uma tabela dessas.

Estás a ser muito lisonjeiro agora com os FP's. [:D]
Primeiro era preciso que o FP aceitasse mesmo fazer a tabela, porque a 1ª reacção era dizer que não era o seu trabalho. Depois era preciso arranjar outro otário para fazer o trabalho, assim sucessivamente até parar nas mãos de um contratado ou de um estagiário, ou seja, de um precário, que são os únicos que trabalham lá no sitio, e só até serem integrados.
Portanto, até alguém pegar mesmo na tarefa era coisa para levar umas semanas ou meses, até que alguma chefia que precissasse mesmo da tabela se lembrasse disso novamente. Depois lá ia a informação toda novamente até abaixo, até encontrar um precário, depois o precário iria andar às voltas a pedir por favor informação que precisava, e era mais umas semanas até conseguir reunir tudo. Com sorte era coisa para estar pronta em 6 meses. [:)]

O problema é a representatividade.
Se à partida isso parece mais justo, o Parlamento acabaria por concentrar pessoal de Lisboa e pouco mais.

Hum, não é que isso fizesse muita diferença...

actualmente o pessoal de Lisboa concorre nos circulos de outros distritos... ia ser o mesmo...

resolvi fazer um exercício rápido de número de deputados reais de acordo com a percentagem de voto.

(não é exacto, porque teria de haver um ligeiro acerto em relação aos partidos que tem percentagem, mas não elegem ninguém).

w7vCKYG.png

vejam como o método de hondt distorce a vontade popular e beneficia os grande partidos!!!!!

Em muitos paises, tipo Alemanha, quando existe lista unica, para entrar no parlamento tens de ter uma % minima.

Que diria não devia ser menos de 3%.

Nesses paises o que se faz é começar localmente, e só depois de se ter bases no poder local é que se vai para o nacional.

Tive pena do Jerónimo.
Aquele ar de mulher traída com medo de falar muito para não ferir susceptibilidades[:D]
Foi inédito. Acho q foi a primeira vez que não cantou vitória.

Que miséria de partido, e aquelas aventesmas de apoiantes jovens (deve ser coincidência..) a bater palmas a discurso bolorento do velho combatente.
Já chega...

Estás a ser muito lisonjeiro agora com os FP's. [:D]
Primeiro era preciso que o FP aceitasse mesmo fazer a tabela, porque a 1ª reacção era dizer que não era o seu trabalho. Depois era preciso arranjar outro otário para fazer o trabalho, assim sucessivamente até parar nas mãos de um contratado ou de um estagiário, ou seja, de um precário, que são os únicos que trabalham lá no sitio, e só até serem integrados.
Portanto, até alguém pegar mesmo na tarefa era coisa para levar umas semanas ou meses, até que alguma chefia que precissasse mesmo da tabela se lembrasse disso novamente. Depois lá ia a informação toda novamente até abaixo, até encontrar um precário, depois o precário iria andar às voltas a pedir por favor informação que precisava, e era mais umas semanas até conseguir reunir tudo. Com sorte era coisa para estar pronta em 6 meses. [:)]

só o facto de ele achar que uma coisa simplicíssima como aquela demora tempo, explica bem os problemas de produtividade do país.

é essa a ironia.

Esquecendo a gaguez suspeita, esta Senhora é um perigo enorme para a democracia. Radical intelectual de extrema esquerda, racista etc Preparem-se...

Ninguem viu que esta senhora ontem saltava de contente empunhando a bandeira da Guiné-Bissau numa mão e a da UE na outra, mas a de PT, o país que a acolheu e a formou e pagou o seu doutoramento, e lhe vai pagar um generoso salário na AR, népia!

Depois digam que o André Ventura e tal....O Trump e tal....O Heider e tal.... Chegam ao poder e um dia governam!

Tive pena do Jerónimo.
Aquele ar de mulher traída com medo de falar muito para não ferir susceptibilidades[:D]
Foi inédito. Acho q foi a primeira vez que não cantou vitória.

Que miséria de partido, e aquelas aventesmas de apoiantes jovens (deve ser coincidência..) a bater palmas a discurso bolorento do velho combatente.
Já chega...

pena? foi muita bem feito...

Não digo que sim nem que não em relação a essas afirmações, o tempo o dirá.
Não compreendo é como é que se põe em causa a veracidade da gaguez, por este ou aquele motivo pode por vezes ter um discurso mais fluido, mas parece-me óbvio que nesse aspecto não há qualquer mentira.
Atenção não fui um dos que votou no Livre nem tenho qualquer ligação a este

E o André Ventura? É menino de coro?

Lá está, mais um post tendencialmente fascizoide que reflete e confirma a tendencia bem patente no resultado da votação aqui do forum.[;)]

Em muitos paises, tipo Alemanha, quando existe lista unica, para entrar no parlamento tens de ter uma % minima.

Que diria não devia ser menos de 3%.

Nesses paises o que se faz é começar localmente, e só depois de se ter bases no poder local é que se vai para o nacional.
Isso também não faz muito sentido. Poder local é bastante diferente de poder central. Aliás, nunca estou alinhado com ambos, ou raramente. Seria mais um empecilho a qualquer iniciativa política.

Já agora deixo uma nota negativa no discurso ontem de Catarina Martins:

Demasiada atenção na "derrota da direita".

Sinceramente a mim enjoa-me um pouco este discurso dicotómico de direita vs esquerda. Então quando é encarado nestes moldes clubisticos de bons vs maus, pior ainda.

Só me fez lembrar os adeptos de um clube a festejar a derrota de um adversário

De qualquer modo, eu creio que um dos males da nossa política é continuarmos a rotular tudo de direita e esquerda
Começa a ficar ultrapassado e depois há eleitores que não conseguem passar por cima disso, demasiados anti-corpos. Inquina qualquer discussão...

Por isso eu recuso-me a chamar esquerda aquilo que é apenas e só, Comunas! E há 2 tipos de Comunas. Os Comunas assumidos, por quem tenho todo o respeito, e os Comunas disfarçados, que não passam de encapuçados... esses dão-me asco.

actualmente o pessoal de Lisboa concorre nos circulos de outros distritos... ia ser o mesmo...

Uma vergonha. No distrito onde votei aconteceu isso pelo menos com o PS. Se o interior queixa-se que é esquecido, e se os partidos nomeiam gente que nem é sequer é de lá para representar a região, é normal que isso aconteça...

Ninguem viu que esta senhora ontem saltava de contente empunhando a bandeira da Guiné-Bissau numa mão e a da UE na outra, mas a de PT, o país que a acolheu e a formou e pagou o seu doutoramento, e lhe vai pagar um generoso salário na AR, népia!

Depois digam que o André Ventura e tal....O Trump e tal....O Heider e tal.... Chegam ao poder e um dia governam!
Portanto é uma mulher de extrema esquerda pró-Europa... Bom... Tudo é possível.

E o André Ventura? É menino de coro?

Lá está, mais um post tendencialmente fascizoide que reflete e confirma a tendencia bem patente no resultado da votação aqui do forum.[;)]

Imaginas o que seria André ventura ser presidente do instituto homem branco em Portugal? A extrema direita, a supremacia branca blablablá?? Ok

Então a Joacine é só presidente do instituto da mulher negra em Portugal.

O resto é conversa. É racista sim de primeira divisão como aliás são quase todos os activistas anti-racismo.

Status
Not open for further replies.
Back