Eleições Legislativas 2019

Eleições Legislativas 2019

• PPD/PSD

Votes: 54 26.9%
  • PS

Votes: 10 5.0%
  • BE

Votes: 8 4.0%
  • CDS-PP

Votes: 54 26.9%
  • CDU

Votes: 2 1.0%
  • PAN

Votes: 6 3.0%
  • Aliança

Votes: 1 0.5%
  • Iniciativa Liberal (IL)

Votes: 32 15.9%
  • Chega

Votes: 7 3.5%
  • Livre

Votes: 2 1.0%
  • Outro partido

Votes: 3 1.5%
  • Branco/Nulo

Votes: 6 3.0%
  • Ainda não sei

• Não vou votar

• Total voters
    201
  • Poll closed .
Status
Not open for further replies.
Depois de uma boa noite, bem dormida, ainda q curta!!!

Espero q gramem à brava estes próximos 4 anos, incluindo a "radical africana que simulam a gagues", os que defendem os animaizinhos (reforçados) e bem como todos os demais, a dar-vos cabo do canastro!!! [:p][:)]

Imaginas o que seria André ventura ser presidente do instituto homem branco em Portugal? A extrema direita, a supremacia branca blablablá?? Ok

Então a Joacine é só presidente do instituto da mulher negra em Portugal.

O resto é conversa. É racista sim de primeira divisão como aliás são quase todos os activistas anti-racismo.

Não é bem assim. E no Brasil um instituto do Indio também seria racismo? Uma coisa é uma organização para promover a supremacia de uma raça, outra coisa é uma instituição para defender uma raça ou um grupo desfavorecido.
Eu não sou de esquerda, mas consigo ver a diferença, e consigo ver o mérito em tentar defender pessoas ou grupos desprotegidos.
Ou ela também está a ser sexista, já que defende apenas as mulheres negras?
E se aparecer um instituto da mulher cigana? Não achas que pode ser útil alguém defender os direitos dessas mulheres, que atualmente estão um bocado desprotegidas, para não dizer bastante?

Não é bem assim. E no Brasil um instituto do Indio também seria racismo? Uma coisa é uma organização para promover a supremacia de uma raça, outra coisa é uma instituição para defender uma raça ou um grupo desfavorecido.
Eu não sou de esquerda, mas consigo ver a diferença, e consigo ver o mérito em tentar defender pessoas ou grupos desprotegidos.
Ou ela também está a ser sexista, já que defende apenas as mulheres negras?
E se aparecer um instituto da mulher cigana? Não achas que pode ser útil alguém defender os direitos dessas mulheres, que atualmente estão um bocado desprotegidas, para não dizer bastante?

Como ela descreve o livre:
"Livre no Parlamento: Joacine promete uma esquerda antifascista, antirracista, feminista radical e verde. "

É ela que se apresenta como radical...

"Livre no Parlamento: Joacine promete uma esquerda antifascista, antirracista, feminista radical e verde. "

feminista radical, e não racista radical. [:p]

Agora a sério, o que é uma feminista radical? Alguém que quer a supremacia da mulher sobre o homem, ou alguém que quer defender as mulheres de todas as desigualdades de forma radical? E será que vai usar bombas para isso? Matar alguém? É preciso relevar um pouco aquela definição, acho eu.

Mas a questão é que o pessoal de Lisboa vai lá parar atraves de outros distritos. Ou seja, como é que isto é possível?!
Não percebo a legalidade disto.

A diferença é que, não havendo círculos regionais, os partios políticos tenderiam a colocar ainda mais gente de Lisboa em todos os lugares elegíveis. Do modo que está são obrigados a indicar candidatos por distrito. Podem na mesma indicar candidatos de Lisboa em Bragança, mas são obrigados a jogar com o jogo a descoberto, por assim dizer. E arriscam votos com isso.
Em suma, o sistema actual não é bom, mas um sistema de um círculo nacional seria ainda pior. Notem que o número de mandatos é proporcional á população de cada distrito, pelo que deste ponto de vista a linearidade está grosso modo garantida.

O objetivo não era outro senão mamar à nossa custa. [:)]

71542308_2912800448764855_3649175661186121728_n.jpg

Imaginas o que seria André ventura ser presidente do instituto homem branco em Portugal? A extrema direita, a supremacia branca blablablá?? Ok

Então a Joacine é só presidente do instituto da mulher negra em Portugal.

O resto é conversa. É racista sim de primeira divisão como aliás são quase todos os activistas anti-racismo.

O extremismo (racismos, feminismos de ultima geração) são o ganha pão deles, daí terem que o fomentar

Os votos desta gente são conquistados nas periferias das grandes urbes com discursos vazios de conteúdo mas cheios de ódio e populismo, zonas onde vivem uma considerável quantidade de gente, mal informados e com baixíssima qualificação

Depois de uma boa noite, bem dormida, ainda q curta!!!

Espero q gramem à brava estes próximos 4 anos, incluindo a "radical africana que simulam a gagues", os que defendem os animaizinhos (reforçados) e bem como todos os demais, a dar-vos cabo do canastro!!! [:p][:)]

É compensado pela saída da Heloísa meio verde meio vermelha e do Miguel Tiago da CDU...que por caso vai deixar de ser CDU e ser apenas PCP !

A diferença é que, não havendo círculos regionais, os partios políticos tenderiam a colocar ainda mais gente de Lisboa em todos os lugares elegíveis. Do modo que está são obrigados a indicar candidatos por distrito. Podem na mesma indicar candidatos de Lisboa em Bragança, mas são obrigados a jogar com o jogo a descoberto, por assim dizer. E arriscam votos com isso.
Em suma, o sistema actual não é bom, mas um sistema de um círculo nacional seria ainda pior. Notem que o número de mandatos é proporcional á população de cada distrito, pelo que deste ponto de vista a linearidade está grosso modo garantida.

Não concordo. Se eu sou de Braga e quero votar na lista de Rio, como faço? É que ele é que genericamente fez campanha pelo partido, mas eu nunca conseguiria votar na lista dele.

A linearidade está uma treta. Senão como é que explicas um PS a eleger deputados com 17.600 votos e um Aliança com mais de 39.000 votos não eleger ninguém? É este o pináculo da democracia?

Os candidatos serem todos de Lisboa teria logo uma vantagem óbvia = menos ajudas de custo.

O extremismo (racismos, feminismos de ultima geração) são o ganha pão deles, daí terem que o fomentar

Os votos desta gente são conquistados nas periferias das grandes urbes com discursos vazios de conteúdo mas cheios de ódio e populismo, zonas onde vivem uma considerável quantidade de gente, mal informados e com baixíssima qualificação
Olha que por acaso até penso que o Livre seja bastante urbano e elitista, a semelhança do BE.

Mas a questão é que o pessoal de Lisboa vai lá parar atraves de outros distritos. Ou seja, como é que isto é possível?!
Não percebo a legalidade disto.

Este sistema de círculos eleitorais é uma farsa.

Há uns anos atrás, a apresentadora Maria Elisa foi cabeça de lista por... Castelo Branco [:D]

feminista radical, e não racista radical. [:p]

Agora a sério, o que é uma feminista radical? Alguém que quer a supremacia da mulher sobre o homem, ou alguém que quer defender as mulheres de todas as desigualdades de forma radical? E será que vai usar bombas para isso? Matar alguém? É preciso relevar um pouco aquela definição, acho eu.

Eu não dou ainda para esse peditório... Vamos aguardar para ver o q faz.
Eu já topei a agenda dela mas posso estar enganado.

Mas porque estão tão preocupados com estes pequenos partidos ?

Se foram eleitos, é porque há eleitores que se revêm naquelas ideias. E eles também merecem ser representados.

Olha que por acaso até penso que o Livre seja bastante urbano e elitista, a semelhança do BE.

Também podes fazer o exercício por ti como és urbano e elitista.
A mensagem do livre chegou a ti ? Conheces alguém que votou neles?[:D]

Estava aqui a consultar os resultados e o Livre até ficou bastante bem em zonas "radicais" de Lisboa como por exemplo: Estrela ou Avenidas Novas. (3,5%).

Bastante melhor do que em Setúbal ou na Amadora, por exemplo.

Esquecendo a gaguez suspeita, esta Senhora é um perigo enorme para a democracia. Radical intelectual de extrema esquerda, racista etc Preparem-se...

Incrível como uma mulher preta faz tanta comichão a muita gente.

Ela está ali uma para 229 deputados, a representar tudo e mais alguma coisa (homossexuais, transexuais, etc), e a representar também as mulheres que vos limpam as casas de banho dos shoppings e as casas de banho dos edifícios dos vossos trabalhos, que acordam todos os dias às 5 da manhã para poderem ir fazer xixi num urinol "limpo".

Num fórum em que mais de 70% são direita, imagino que isto faça muita confusão. :sh)[:cool:]

Eu, do livre não conheço nenhum, mas do BE conheço alguns. Normalmente é pessoal novo, filhos de FP's priveligiados, que veêm agora que nunca terão os privilégios dos pais, e estão contra tudo e contra todos, especialmente contra o capitalismo, porque deve ter sido esse o discurso que os pais sempre tiveram em casa.

Status
Not open for further replies.
Back