Eleições Legislativas 2019

Eleições Legislativas 2019

• PPD/PSD

Votes: 54 26.9%
  • PS

Votes: 10 5.0%
  • BE

Votes: 8 4.0%
  • CDS-PP

Votes: 54 26.9%
  • CDU

Votes: 2 1.0%
  • PAN

Votes: 6 3.0%
  • Aliança

Votes: 1 0.5%
  • Iniciativa Liberal (IL)

Votes: 32 15.9%
  • Chega

Votes: 7 3.5%
  • Livre

Votes: 2 1.0%
  • Outro partido

Votes: 3 1.5%
  • Branco/Nulo

Votes: 6 3.0%
  • Ainda não sei

• Não vou votar

• Total voters
    201
  • Poll closed .
Status
Not open for further replies.
Recebi em mãos propaganda da IL a falar em rendimentos a cima de €650 euros.
Se não sabes ler, é problema teu.

PS: Ok, entretanto mudaste o comentário para €650 euros. Pensa bem se será suportável para uma preta ou branca que limpa casas de banho por €700 descontar 15% do ordenado em IRS.

ainda não percebeste o básico que se o imposto é em valores acima de €650, só a diferença é taxada em sede de IRS.

logo a senhora que recebe €700, pagaria 15% de €50, logo pagaria €7.5 de IRS por mês.

não tenham medo da matemática, porque a matemática pode ser divertida.

Exactamente. O deputado da IL está preocupadissimo com as pretas das limpezas, porque ele quer taxar o IRS a 15% para todo o gato pingado, incluíndo para um gato que não ganhe mais de €800, por exemplo.

Obviamente que esse senhor não está nada a fazer valer os interesses dos amigos que ganham € 3k para cima. (pobrissimos)

E qual é a lógica de penalizar quem trabalha/produz mais?

Recebi em mãos propaganda da IL a falar em rendimentos a cima de €650 euros.
Se não sabes ler, é problema teu.

PS: Ok, entretanto mudaste o comentário para €650 euros. Pensa bem se será suportável para uma preta ou branca que limpa casas de banho por €700 descontar 15% do ordenado em IRS.

eu sou contra a flat tax, mas o imposto seria de 15% acima dos 650 euros, ou seja 0.15*50=7.5 euros

não me parece uma coisa insuportável

Os 800 € que eu coloquei primeiro foram um erro, depois corrigi. Mas afinal se sabias isso, se leste na propaganda do IL, porque é que quisseste fazer parecer que era aplicado a todo o salário?

P.S: Afinal parece que ainda não percebeste que os 15% é apenas aplicado ao valor acima dos 650€... :sh)

Sim, porque 651€ é um balúrdio..

Não concordo que alguem que ganhe 651€ e 4000€ pagar a mesma percentagem de IRS...

Já agora, a medida mais acertada que os nossos políticos podiam efectivamente endereçar já, era resolver a abstenção. E bastava que:

Abstenção = lugares vazios no parlamento. (Sr Rui Rio tem toda a razão aqui)

Aposto que em 8 anos, estaria resolvido o problema da abstenção em Portugal, porque ninguém quer perder os tachos. Os cadernos eleitorais ficavam logo limpinhos, o voto em qq mesa de voto seria uma realidade, etc.

Abstenção favorece o PS, por isso não querem fazer nada a este respeito... :sh):sh)

Mas parabéns, o partido mais votado foram os brancos.
O que me irrita é que, em tempos de crise, há malta que não quer a ajuda externa. Mais: Há malta que não quer saber da União Europeia. Isso é que me chateia. E o Ventura também. Nisso, o Costa mandou a boca ao ti André: Que não conta com ele para nada[:)]
Chateia-me e irrita-me é andarem as 3 quengas de panelinha e, mal vem uma crise do catano, 2 put@s saltam fora e rasgam papéis e que faz e acontece... Mas ai do pobre que vá ao Alentejo pedir pão ao ti Camilo... Ainda é corrido a caçadeira e dentes de cão...
Honestamente, acho ordinário... Os votos do BE deviam traduzir-se em assentos parlamentares do CDS; Nós, Cidadãos e Aliança.

eu sou contra a flat tax, mas o imposto seria de 15% acima dos 650 euros, ou seja 0.15*50=7.5 euros

não me parece uma coisa insuportável

Isso é o que pagam de impostos de cada vez vez que metem 15€ de gasoleo. Se for no gasóleo não é um problema, se for no ordenado aqui del rei que é um roubo. Basicamente é isto que pensa o pessoal de esquerda, gostam de ser comidos de cebolada (como se diz na gíria)

Os 15% de IRS só se aplicam aos valores acima de €650. És mais uma vitima da propaganda de esquerda. Mas também és uma vitima porque queres, porque é fácil verificar essas falsidades propagandeadas pela esquerda.

para se perceber isso é preciso conhecer matemática e finanças básicas.

Actualmente alguém que ganhe 700 Euros desconta para IRS bastante menos que 15%

Não concordo com flat-rate logo desde baixo, mas gosto sempre de ler algumas opiniões [:D]

O pessoal que se insurge contra a flat-rate no IRS não diz nada sobre a mesma situação no IVA. Vá-se lá saber porquê...

E continua a existir confusão entre descontos para o IRS e o valor final apurado. Acham que a maioria da população tem reembolso de IRS porquê? Não deve ser por causa dos seus bonitos olhos...

Sim, porque 651€ é um balúrdio..

Não concordo que alguem que ganhe 651€ e 4000€ pagar a mesma percentagem de IRS...

E porque têm que pagar a mesma taxa de IVA num kilo de arroz, e os mesmos impostos para comprar carro, comprar um passe, para um consulta de saúde, a mesma taxa moderadora, etc etc. O IVA é provavelmente o importo que mais penaliza os pobres.
No final vai tudo dar exactamente ao mesmo, se o problema for o vencimento, se calhar fazia mais sentido taxar os produtos de forma diferente consoante os rendimentos. (ou coisa parecida)

PS: sinceramente não sei se concordo com a taxa única, é uma coisa que não parei para pensar, mas provavelmente no final vai dar tudo ao mesmo, mais coisa menos coisa, porque a receita teria que vir de outro lado.

Olha, pergunta aí à NaoInteressa se já percebeu, e em caso afirmativo que te explique. Eu passo...

Quem ganhar um salário de 700€ desconta 30,80€ para IRS (solteiro, 0 dependentes). É comparar com os 7,5€ falados mais atrás :sh)

Entretanto li que os 15% era só sobre o que excede os 650 euros !?

É isso ? é que só referiram isso posteriormente.

Os 15% é taxa efectiva de IRS ou taxa de retenção na fonte ?

Mais alguns dados sobre as eleições de ontem penso que não passou por aqui
A PAF perdeu muitos 20 e muitos deputados.
Mas ao contrário da ideia geral a geringonça perdeu uma boa quantidade de votos, mesmo tendo ganho mais 2 dezenas de deputados.
Teoricamente se a PAF tivesse ido coligada provavelmente em termos de deputados tinham perdido um número quase residual em relação há 4 anos.

72424594_2726413607377136_7965651350245605376_n.jpg

Entretanto li que os 15% era só sobre o que excede os 650 euros !?

É isso ? é que só referiram isso posteriormente.

Os 15% é taxa efectiva de IRS ou taxa de retenção na fonte ?
Este tipo de impostos são sempre calculados dessa forma. É o que acontece actualmente com o IRS ou com o AIMI. Nem pode ser de outra forma.

E trata-se de taxa efectiva.

Status
Not open for further replies.
Back