[Pol?tica] Em quem votar?

Em quem votar?

• Total voters
    107
Defendes um partido que apoia as classes baixas, em detrimento das mais altas. Isso nunca vai acontecer e em partido nenhum.

Basta saber um pouco de história nacional(nem é preciso ir para internacional) para deitar por terra o que afirmas.

E quando os mais ricos são mais ricos oferecem melhores empregos aos mais ou menos, que deixam lugares e empregos livres para os menos bons.

Vou ser franco e não quero ofender mas esta afirmação é do mais retrogrado, revelador de uma total falta de sentido de classe social, que assusta.
Num país onde o Coeficiente de Gini(se não sabe o google responde) é dos mais elevados da UE, o sr. defende que deveria ser ainda maior !
Em vez de defender uma maior distribuição de riqueza, melhorando a justiça social, acha que o caminho é dar mais dinheiro aos que mais têm para que...os mais pobres possam receber mais dos...mais ricos. É como dizer que o Estado deverá dar mais dinheiro aos privados para que eles dêem aos mais pobres, ou seja, substituir o papel do Estado pelos privados, passar a lei para o lado deles, servir de intermediário.
Se há desigualdade, se há uma má distribuição da riqueza, certamente o caminho será a criação/alteração de leis que faça com que a balança fique mais equilibrada e nunca o que defende.
Houve um belissimo texto que li logo após surgir a belissima(not) novela de seu nome Floribella com a não menos belissima canção "Pobres dos ricos", procurei pela net mas não encontrei, mas vou tentar encontrar o texto e colocar aqui ou enviar-lhe.

Basta saber um pouco de história nacional(nem é preciso ir para internacional) para deitar por terra o que afirmas.

Vou ser franco e não quero ofender mas esta afirmação é do mais retrogrado, revelador de uma total falta de sentido de classe social, que assusta.
Num país onde o Coeficiente de Gini(se não sabe o google responde) é dos mais elevados da UE, o sr. defende que deveria ser ainda maior !
Em vez de defender uma maior distribuição de riqueza, melhorando a justiça social, acha que o caminho é dar mais dinheiro aos que mais têm para que...os mais pobres possam receber mais dos...mais ricos. É como dizer que o Estado deverá dar mais dinheiro aos privados para que eles dêem aos mais pobres, ou seja, substituir o papel do Estado pelos privados, passar a lei para o lado deles, servir de intermediário.
Se há desigualdade, se há uma má distribuição da riqueza, certamente o caminho será a criação/alteração de leis que faça com que a balança fique mais equilibrada e nunca o que defende.
Houve um belissimo texto que li logo após surgir a belissima(not) novela de seu nome Floribella com a não menos belissima canção "Pobres dos ricos", procurei pela net mas não encontrei, mas vou tentar encontrar o texto e colocar aqui ou enviar-lhe.

Não é possível garantir equidade social exclusivamente na atribuição de subsídios. O Estado apesar de ser enorme não tem condições que garantam a correcta distribuição de riqueza - nem vai ter.
O que tem acontecido muitas vezes, de exemplos gritantes que conheço, é que há famílias subsidiadas que acabam por ter rendimento disponível maior que aglomerados familiares que têm rendimentos per capita mensais na ordem dos 600 Euros. Todos têm os seus maus momentos na vida e o Estado social é imprescindível como uma possível rede de salvação. Mas porque precisam de dinheiro no bolso? É para não perderem poder de compra?
Os mais desfavorecidos perdem dignidade se não tiverem oportunidade de comprar uma Wii? E um trabalhador por conta de outrém que ganhe 600 euros por mês que tem renda, electricidade, água, gás, passe de autocarro e comida para pagar , terá direito a algum apoio Social uma vez que não lhe sobra dinheiro para mais nada?

Neste momento existe alguma política activa e justa de redistribuição de riqueza? Existe algum Partido representado na AR que defenda o fim do apoio aos mais desfavorecidos?

Em branco não! Mas abster podes! Não escolhes nenhum!
A abstenção é isso mesmo! Calar e consentir![;)]

Quem deixa aos outros a tarefa de fazerem as escolhas por si não conta [;)]

Por acaso desde que me conheço como eleitor que quase sempre exerci o direito de voto, somente uma vez, - por ausência em serviço - é que faltei, pelo que nunca deixei para terceiros somente a decisão de partilhar o destino do pais

Por isso partilho com os que votaram, bem ou mal, a responsabilidade das escolhas erradas que posso ter realizado.

Ou seja abstenção não é o objectivo, não ficarei com o rabo refastelado ou no bem bom e deixarei para os outros o ónus de escolherem por mim, até porque depois a minha força para eventuais reclamações se esbatia na minha hipocrisia e flata de interesse. [:p]

Já agora o voto em branco desta vez, poderá ser uma opção a ponderar, depende para ver como é que os pavões e comportam, mas pelo que vejo a coisa está negra, e as opções são muitos fracas e ténues.

Deixei de ler a partir desta barbaridade:

Está fixe, vamos todos nos auto-governar.

Eu não disse que votava em branco.

Mas se calhar pelos motivos expressos no texto, será até um acto a ponderar.

Aliás está confusão só acontece porque o objectivo daquele texto era o que está explicito neste tópico:

http://forum.autohoje.com/off-topic/...-opinioes.html

Contudo a moderação achou que já havia demasiados tópicos sobre temética similar, e encerrou-o, embora eu ache que o texto e a questão que o tópico lançava, no meio deste ou outros, o tema não será debatido objectivamente.

E o tema seria a eficácia somente do Voto em Branco, e a mensagem que o mesmo transmite aos politicos.

Por isso não é uma questão de nos auto governarmos, mas sim de enviar uma mensagem clara aos politicos sobre o que achamos sobre eles e sobre a sua forma de fazer politica e governar.

Em branco não! Mas abster podes! Não escolhes nenhum!
A abstenção é isso mesmo! Calar e consentir![;)]

Abstenção e Voto em Branco não tem o mesmo significado.

A fazer alguma das duas será certamente o Voto em Branco, o peso que demonstra contra os politicos é maior.

Abster é não ir lá colocar o boletim, é dizer que me estou a marimbar para tudo em especial para o pais e o meu futuro.

Abstenção e Voto em Branco não tem o mesmo significado.

A fazer alguma das duas será certamente o Voto em Branco, o peso que demonstra contra os politicos é maior.

Abster é não ir lá colocar o boletim, é dizer que me estou a marimbar para tudo em especial para o pais e o meu futuro.

Se não se quer votar em ninguém, acho que se deve optar pelo voto nulo,
Fazer uma cruz de alto a baixo.
Penso que o voto em branco, pode ser como um cheque em branco! Alguém o pode prencher!

Eu voto Dias Ferreira, só para ver o Futre todos os dias a discursar no Parlamento!!

Isto está tão mau, que só mesmo brincando..

Eu voto Dias Ferreira, só para ver o Futre todos os dias a discursar no Parlamento!!

Isto está tão mau, que só mesmo brincando..

O Dias Ferreira é da continuidade, não dá para votar Bruno de Carvalho e meter o Futre à mesma no parlamento? Isso é que era win-win
Depois o Bruno até mandava vir umas russas jeitosas para estarem péládas na Assembleia para substituir o busto da Republica ou assim. apr:)

Que nome devo dar a uma pessoa que não percebe que refazer um negócio com condições mais vantajosas, não é ser responsavel pelo negócio, antes pelo contrario!

Desculpa??!!!

Mais vantajosas onde??? para o bolso dele e do PP, claro! Por acaso já leste sobre a investigação cá e na alemanha acerca disso?! em que estão enfiados o Portas e Barroso??!!

Sabias dos negocios off-shore para as luvas e dos imensos depositos que deram entrada na conta do CDS-PP tipo uma dezena num minuto, mas todos abaixo do limite que o banco tem de comunicar as autoridades, tipo 25 x 12,500€ so numa hora ou assim.. e que vieram de off-shores..

Sabias que o Portinhas, fez um negocio desgraçoso com as contrapartidas?! Sabias que eles com a negociação deles encareceram bastante??! Sabias que foi descoberto isso das contas quando o CDS e Portas eram investigados por outro caso (entre muitos deles) da Portucale??!

E sem falar nas fotocopias de documentos secretos que ele meteu uma equipa 24h/dia de uns 3-4 gajos, a fotocopiar no ministerio da defesa, de documentos secretos, que tanto uso lhe vão dar neste futuro para chantagens e etc, nos dias que teve de abandonar o cargo??!
Lembraste ele dizer que era notas que fazia? engraçado, davam ai umas 600 A4 por dia, muito escrevia não?!

Realmente Analfabeto só mesmo quem quer..

abraço

PS: é o que dá a memoria curta neste pais..

O PSD já está a apresentar algumas medidas, etc [;)] mas nota-se que já tem algumas trabalhos de casa feitos, só quer apresentar mais para a frente ..

O Sócas está sempre a chorar que o PSD não apresenta porque deve querer copiar [:D]

Desculpa??!!!

Mais vantajosas onde??? para o bolso dele e do PP, claro! Por acaso já leste sobre a investigação cá e na alemanha acerca disso?! em que estão enfiados o Portas e Barroso??!!

Sabias dos negocios off-shore para as luvas e dos imensos depositos que deram entrada na conta do CDS-PP tipo uma dezena num minuto, mas todos abaixo do limite que o banco tem de comunicar as autoridades, tipo 25 x 12,500€ so numa hora ou assim.. e que vieram de off-shores..

Sabias que o Portinhas, fez um negocio desgraçoso com as contrapartidas?! Sabias que eles com a negociação deles encareceram bastante??! Sabias que foi descoberto isso das contas quando o CDS e Portas eram investigados por outro caso (entre muitos deles) da Portucale??!

E sem falar nas fotocopias de documentos secretos que ele meteu uma equipa 24h/dia de uns 3-4 gajos, a fotocopiar no ministerio da defesa, de documentos secretos, que tanto uso lhe vão dar neste futuro para chantagens e etc, nos dias que teve de abandonar o cargo??!
Lembraste ele dizer que era notas que fazia? engraçado, davam ai umas 600 A4 por dia, muito escrevia não?!

Realmente Analfabeto só mesmo quem quer..

abraço

PS: é o que dá a memoria curta neste pais..

Pois, só mesmo quem quer, ou quem está mal informado...
Isso das contrapartidas não é NADA como dizes. NADA.
O que está a ser investigado não tem NADA a ver com o negócio das contrapartidas. NADA.
Tem a ver com a EXECUÇÃO das contrapartidas. Ou seja, os alemães dizem que pagaram,
mas cá nada foi recebido.
Não tem NADA a ver com o Paulo Portas.

Repara:
«(...) Paulo Portas, assinou o contrato de aquisição dos submarinos ao GSC pelo valor de 769,3 milhões de euros. Porém, o Conselho de Ministros resolveu propor a adjudicação dos dois submarinos por 842,5 milhões de euros. (...)»
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1534433

«(...) Os portugueses acusados dos crimes referidos (a falsificação é punida com pena até três anos e a burla pode ir aos cinco) são José Ramalho, Filipe Moutinho, António Roquette, Rui Santos, Fernando Gonçalves, António Jacinto e José Medeiros, que integravam a ACECIA, através da Simoldes, Sunviauto e Ipetex, entre outras. Os alemães são o vice-presidente da Man Ferrostaal, Horst Weretecki, e dois colaboradores seus, Winfried Hotten e Antje Malinowski.A angariação dos beneficiários das contrapartidas foi uma responsabilidade atribuída, pelo GSC, à Escom UK, do Grupo Espírito Santo. (...)»
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1378816&page=-1

Ou seja, se a execução das contrapartidas falhou, só há uma pessoa a quem pedir
explicações: Sócrates. Já que as contrapartidas deveriam ter sido executadas durante
o (des)governo PS. Aproveitas, e fala com o presidente do BES, que costuma acompanhar
o Sócrates / governo nessas viagens todas "pela Economia nacional".

«(...)Seguem para Nova Iorque, entre outros, os presidentes executivos Carlos Santos Ferreira (BCP), Ricardo Salgado (BES), Vasco Mello (Brisa), Francisco Lacerda (Cimpor), António Mexia (EDP), Ana Maria Fernandes (EDPR), Manuel Ferreira de Oliveira (Galp), Luís Palha (Jerónimo Martins), Zeinal Bava (PT), Rui Cartaxo (REN), Bianchi de Aguiar (Sonae Indústria) e Rodrigo Costa (ZON). Na quarta-feira, estarão todos, juntamente com Teixeira dos Santos, a abrir a bolsa norte-americana, tocando o tradicional sino de abertura de sessão. (...)»
http://diario.iol.pt/geral/nova-ior...l-street-agencia-financeira/1165232-5238.html

«(...) Sócrates, vários ministros e dirigentes do BES, CGD, EDP, TAP e Efacec, entre outras empresas, partem domingo rumo ao Qatar e aos Emirados Àrabes Unidos (...)»
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=9307

Etc.

Last edited:
Claro que não!

O Paulo Portas estava em alguma Feira qd o contrato dos submarinos foi assinado.

Cada um pode defender as suas convicções...agr os factos não são mutáveis só pq sim!

Back