Embraiagem ?

Já agora algum eletricista fiável na zona da Amora/Seixal ?

update

Ao que parece é menos grave do que pensava, o de baixo pensei que tivesse solto mas tá preso não dá para perceber onde.
O De cima ao que parece foi cortado..
Ver anexo 125438

Última edição:
Será que ainda dura algumas centenas de km? Fiz uma viagem este verão no total ida e volta 1000 e tal km e tudo ok, claro que ficou mais desgastada...
Faz um teste. Em quinta a 70/80 acelera a fundo... Se as rotações aumentarem rapidamente e a velocidade não acomapnhar o aumento das rotações então tens isso nas couves. Já me aconteceu isso em 2 carros e é sempre a piorar, alem de que a condução se torna muito desconfortavel.

Faz um teste. Em quinta a 70/80 acelera a fundo... Se as rotações aumentarem rapidamente e a velocidade não acomapnhar o aumento das rotações então tens isso nas couves. Já me aconteceu isso em 2 carros e é sempre a piorar, alem de que a condução se torna muito desconfortavel.

Isso faz o gajo mandar uma fumaraça do caraças [:D] bom ja andei mais uns km e tudo normal sem cheiros nem problemas, agora como não tenho disponibilidade financeira vou deixar andar mais umas centenas de km... mas ele demora a aumentar as rotações, isso é algo que irrita um pouco pq não me responde logo mas sendo em 5ª e com velocidade baixa/moderada penso que seja normal.

Última edição:
Isso faz o gajo mandar uma fumaraça do caraças [:D] bom ja andei mais uns km e tudo normal sem cheiros nem problemas, agora como não tenho disponibilidade financeira vou deixar andar mais umas centenas de km... mas ele demora a aumentar as rotações

Adiar os problemas... significa mais custos no futuro - tem só isso em mente.
Quando souberes qual o problema partilha com o pessoal.

É por questões financeiras mesmo, para substituir por outra seria no minimo uns 350 eur nao ?

Sim, muito perto desse valor com mão de obra (2 ou 3 horas) porque é "fácil" - tirar velho e meter novo.
Podes optar por colocar só o disco ... mas por norma e para dormires melhor, mete o Kit completo (quem não deverá passar dos 180€) e se der coloca a junta do retentor (se já tiver babugens) que custa +- 10€.

Aqui há uns tempos apareceu-me um barulho vindo do motor, tipo chiadeira, que passava assim que pisava o pedal da embraiagem.

Foi-me dito que é algum rolamento da distribuição, mas entretanto passou e não teve mais sintomas para além desse.

Já agora, como distinguir o cheiro a queimado de travão do cheiro a queimado de embraiagem? Não são similares? Pergunto isto porque há uns tempos também me cheirou intensamente a queimado dentro do carro, e depois passou. Estranhei porque não vinha a abusar dos travões nem nada, e fiquei a matutar se não seria a embraiagem.

Nunca ouvi nenhum chiar a subir... As vezes ouço algo vindo debaixo, mas quando tou em altas com o carro a pouca velocidade, mas depois passa. Isso ja ouço à algum tempo (bastantes meses).

Nas revisões não vêem isso ?

Última edição:
Nunca ouvi nenhum chiar a subir... As vezes ouço algo vindo debaixo, mas quando tou em altas com o carro a pouca velocidade, mas depois passa. Isso ja ouço à algum tempo.

Nas revisões não vêem isso ?

Nas revisões trocam o óleo e filtros e nem dão à chave para experimentar...

Nem quando fazes reduções bruscas não ouves nada ?
Parece que o a aposta na embraiagem está a perder sentido assim.

Ao meter a mudança, quando estás a tirar o pé do pedal sentes que ela pega logo ou vai pegando ?
é que se pegar logo, tens pouco disco de embraiagem...ou seja, ela não tem uma margem de encosto.

Em desenho... o disco deve ter esta grossura quando está bom e vai pegando o volante do motor |_______ |
Se ela pega logo só tem | __| de grossura

Acho que dá para perceber

Última edição:
Tenho que ir retirando o pé do pedal e acelerando pq senão começa a vir pra frente e pra trás como se fosse maçarico (aquela guinada quando tiramos o pé rápido da embraiagem)

Tenho que ir retirando o pé do pedal e acelerando pq senão começa a vir pra frente e pra trás como se fosse maçarico (aquela guinada quando tiramos o pé rápido da embraiagem)

Pelos vistos vai pegando... o que me diz que ainda tem disco para comer, ou seja - tá boa.
Já baralhaste o pessoal ... eh eh

Os teus discos estão riscados ? Tens pastilha ou anda ferro com ferro ?

São perguntas parvas mas coisas que acontecem.

Se tás a falar da embraiagem isso não sei, nem sei ver.

Se for dos travões troquei-os à 3 meses discos e pastilhas, pese embora, chiem de vez em quando não sei pq, principalmente em descida mas nem sempre. Troquei também pneus à um mes.

Última edição:
Se tás a falar da embraiagem isso não sei, nem sei ver.

Se for dos travões troquei-os à 3 meses discos e pastilhas, pese embora, chiem de vez em quando não sei pq, principalmente em descida mas nem sempre. Troquei também pneus à um mes.

Estava mesmo a falar dos discos de travão...
E esses discos são bons ?
Faz a experiencia... numa descida, metes o pé ao de leve no travão durante 100 ou 200 metros...
Sais do carros e encosta a mão à jante e vê está muito muito quente e vê se o cheiro aparece de novo.

Outra coisa importante... muito importante... o teu carro tem disco atrás ou é calces ?

Última edição:
Sao calços! Sei que troquei-os à pouco tempo.. já tava com o disco também gretado, portanto foi tudo.

Última edição:
Já agora última pergunta, o pedal ainda continua bastante leve isso não é bom sinal? Ou não é sinal nenhum? É que já tive uma embraiagem de outro carro na sucata e o pedal ficou cada vez mais pesado até não ir praticamente pra baixo

Voltar
Superior