Emel.....o bloqueio....o erro

citação:Originalmente colocada por djmllp

Por quanto tempo é valido o dístico para poder estacionar?
Se for por exemplo 1 ano, ou mais, já aqui te deram uma solução.
Eu também resolvia assim. Até dava o 2º BI (como residente em Lisboa) com extraviado, e assim quando precisasses para isso já o tinhas.

Já sei que agora vão dizer que é uma ilegalidade, e é por isso que este país não anda para a frente.

pois.....é!

[xx(] é a triste e infeliz realidade!

;)

citação:Originalmente colocada por rum

Caramba, e porque razão é que não pode ter dois estatutos? Ainda por cima na condição de estudante deslocado?

Olha, eu se fosse a ti mudava o BI para ter o dístico de residente e depois voltava a mudar para ter o estatudo de Madeirense.

Não tinha dito melhor!

Sou residente na Madeira, quando é para comprar viagens.

Sou residente de Lisboa, quando é para estacionar em lugares da Emel.

Sou residente na Alemnha, quando é para comprar carros.

Sou residente numa offshore qualquer, quando é para declarar os rendimentos.

Sou residente na Lapónia quando chega ao Natal... Não querem mais nada, não?

citação:Originalmente colocada por 1Life_1Dream_1MG-TF

será que também és residente na Parvolándia para comprar parvoices?

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

...

Pelos vistos conheces sitios que eu não conheço.

Aparentemente também gostarias de ser residente daí... boa sorte.

Mais alguma coisa?

Um subsidiozinho do Estado porque não está haituado ao frio do Continente?

Pelos vistos conheces sitios que eu não conheço.

Aparentemente também gostarias de ser residente daí... boa sorte.

Mais alguma coisa?

Um subsidiozinho do Estado porque não está haituado ao frio do Continente?

e se fosses realista ao invés de bitaitologo??

A madeira nao faz parte de Portugal? se eu só posso estudar no continente, não deveria ser subsidiado por isso, dado o facto de que os meus pais têm um gasto superior comigo do que os teus por exemplo têm?

EDIT: e justiça seria os continentais também terem um desconto para irem á madeira....(mas isso é chamado turismo)..nao sei por acaso se os estudantes continentais a estudar lá também são subsidiados nas passagens...

mas se nao há € para tudo, nao faz sentido que sejam os isolados a receber o subsidio?

bem para mim faz......

e se eu pago a renda cá e não na madeira, não deveria poder estacionar á "frente de casa"??

isto custa assim tanto a perceber? ou é mesmo só aquele sentimento anti-madeira pq "a madeira rouba o dinheiro do continente", que te faz tentar não querer perceber?

......e Romão....

umas reticências para ti também dada a tua ajuda, tanto ao tópico como a qualquer tipo de moderação!;)

Não quis escrever nada na esperança de conseguirem resolver qualquer tipo de quiproquó mas para saberem que estamos atentos, mas se for preciso tomar medidas....

Nesse caso, é melhor Lisboa dar um subsidio a toda a gente que vem de fora para lá estudar.

Se isso acontece-se já seria justo.

Se te dissesse onde estou neste momento (e sem subsidios) até acharias que estou a mentir.

Paulo, continua a responder e depois queixa-te que a moderação é que não gosta de ti e que é imparcial.

Um abraço e não te esqueças que isto é só um fórum.

citação:Originalmente colocada por Romao

Não quis escrever nada na esperança de conseguirem resolver qualquer tipo de quiproquó mas para saberem que estamos atentos, mas se for preciso tomar medidas....

;) ainda bem que estão atentos.......imparcialmente atentos!

até porque na minha ultima resposta ao Mc Cabral, nota-se que o meu intento neste tópico é o menos cruel!

ah.....Romão....já agora e por falar em atenção....e em imparcialidade!

neste tópico http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=97306&whichpage=4

os animos andaram um pouco mais altos do que aqui!!!mas penso que vcs estiveram "imparcialmente" "atentos" a isso , todavia.....eu pensei que pudesse nao estar, e tentei acalmar os animos!!

(armado em chico esperto?...naaa......apenas a não me deixar ser engolido pelo favoritismo ;))

citação:Originalmente colocada por JGTB

Paulo, continua a responder e depois queixa-te que a moderação é que não gosta de ti e que é imparcial.

.....ok ok! eu vou ter de deixá-los dizerem o que quiserem, sem responder! tem que ser ....para mim!

:D

;) não te preocupes tanto que isto é só um Fórum!

Ah....e o r19 ainda brilha? sempre fizeste o detalhe? eu não fiz....achei que o € não valia a pena....mas acho que fiz mal!

citação:Originalmente colocada por JGTB

.....ok ok! eu vou ter de deixá-los dizerem o que quiserem, sem responder! tem que ser ....para mim!

:D

;) não te preocupes tanto que isto é só um Fórum!

Ah....e o r19 ainda brilha? sempre fizeste o detalhe? eu não fiz....achei que o € não valia a pena....mas acho que fiz mal!

Não é o responder é o como responder.;)

Em relação ao Detalhe, decidi começar a aprender como se fazia e já vou fazendo umas coisistas. De qualquer forma, arranjei o mano para o R19, o que ele esteja a ser um pouco desprezado.:D

qual mano? o laguna?

não acredito que vais abandonar o bisonte!:D eu não abandono o meu! mas agora também ando nas motas......Lisboa não perdoa (tempo e €) [:p]

;) Abraço e~não deixes criar teias de aranha nisso!!olha que o mano mais novo é uma influência para o recém-chegado!!!:D

ah é? ....muito bem! então um estudante madeirense que estude em Lisboa e tenha carro, não pode estacionar porque é madeirense!e como tal vai á sua terra 5 ou mais vezes por ano....e é obrigado a pagar para além dos custos da insularidade, o mesmo que todo o resto do mundo!

mmmm.....agora começo a perceber porque é que este país não anda...., com mentes egoistas e centradas nos aglomerados burocraticos ....isto só pode é mesmo dar radares nas estradas com menos perigo mas mais velocidade :D[}:)]

Tipico Tuga!

" Se for pra mim quero isso como deve ser,dá ai um jeitinho.......os outros eles que leiam os artigos do código e se amanhem como puderem!";)

Mentes egoístas?

1º Os ilhéus entram para as faculdades do CONTINENTE em 1ª prioridade;
2º Os ilhéus que são professores e concorrem para as ilhas estão à frente dos continentais que concorrem para as ilhas;
3º Os ilhéus pagam menos IVA;
4ºOs ilhéus têm desconto na TAP mas os continentais, se quiserem viajar para as ilhas pagam para os vossos descontos:

Portanto, falar de egoísmo, é, no mínimo, irónico.

[quote
Mentes egoístas?

2º Os ilhéus que são professores e concorrem para as ilhas estão à frente dos continentais que concorrem para as ilhas;
4ºOs ilhéus têm desconto na TAP mas os continentais, se quiserem viajar para as ilhas pagam para os vossos descontos:

[/quote]

Nem mais

É caso para dizer... quem é que está a ser egoista?

Mas certas pessoas não conseguem por a mão na consciencia.

citação:Originalmente colocada por MeMyself&I

ah é? ....muito bem! então um estudante madeirense que estude em Lisboa e tenha carro, não pode estacionar porque é madeirense!e como tal vai á sua terra 5 ou mais vezes por ano....e é obrigado a pagar para além dos custos da insularidade, o mesmo que todo o resto do mundo!

mmmm.....agora começo a perceber porque é que este país não anda...., com mentes egoistas e centradas nos aglomerados burocraticos ....isto só pode é mesmo dar radares nas estradas com menos perigo mas mais velocidade :D[}:)]

Tipico Tuga!

" Se for pra mim quero isso como deve ser,dá ai um jeitinho.......os outros eles que leiam os artigos do código e se amanhem como puderem!";)

Mentes egoístas?

ok ...vamos á guerra:D

1ºos CUBANOS entram para aS FACS Da madeira á frente dos ilhéus

2ºos Cubanos que entram para professores e concorrem para suas zonas no Continente estão à frente dos ilhéus que concorrem para as mesmas zonas

3º os ilhéus pagam mais caros os carros do que os cubanos (depois de impostos pagos), os ilhéus pagam as revistas e todo o género de literatura mais caro do que os Cubanos

4º os ilhéus não podem ir meter gasolina a espanha

5º os ilhéus têm desconto de passagem, porque os ilhéus estão sózinhos no mar, não existem pontes nem fronteiras fisicas....se os cubanos querem ir a espanha, vão de carro......se um ilhéu quiser ir, para partir do mesmo sitio que o cubano, tem que viajar, e alugar um carro...

6º os ilhéus não têm acesso á variedade de zonas comerciais de todos os tipos como têm os cubanos....logo têm menos acesso a certos bens, e menos hipoteses de escolha....logo o mercado de bens é mais caro nos ilhéus

7º os ilhéus para estudarem numa universidade, têm que se deslocar para longe da familia com todos os custos psicologicos e financeiros que isso acarreta, e não...não é financeiramente viável a um ilhéu ir á sua ilha com tanta frequencia como um farense que estuda em Lisboa pode ir.

Bem....acho que foi uma resposta que não ofendeu.....

:D;)

A questão segundo o que estou a ver é que és estudante, tens carro, casa comprada pelos pais e ainda por cima o estado (em última análise o contribuinte) comparticipa as tuas viagens para a madeira.

Paulo: tens que admitir que tens (os teus pais neste caso) poder de compra para pagar as viagens e o parquímetro. De maneiras que, por vezes, mais vale um gajo estar calado.

citação:Originalmente colocada por neoxic

A questão segundo o que estou a ver é que és estudante, tens carro, casa comprada pelos pais e ainda por cima o estado (em última análise o contribuinte) comparticipa as tuas viagens para a madeira.

Paulo: tens que admitir que tens (os teus pais neste caso) poder de compra para pagar as viagens e o parquímetro. De maneiras que, por vezes, mais vale um gajo estar calado.

não por acaso estás enganado!

e por acaso realmente como dizes....e usando as tuas palavras "por vezes, mais vale um gajo estar calado"

eu tenho um carro (comprado por mim com trabalho) , tenho uma mota (comprada por mim com trabalho) e vivo num apartamento arrendado.

quanto ao resto.....não conheces os meus pais, não sabes qual a profissão deles.......mas achas que eles têm tal poder de compra!

Nossa senhora...isso é que ter o poder da dedução!:D

Back