EMEL vai poder Multar fora da sua Zona

citação:Originalmente colocada por jcpr

Temos que reconhecer pelo menos que o estacionamento em Lisboa é, no mínimo, selvagem.

Sinceramente, não posso achar incorrecto o facto de se multar carros em cima dos passeios, quando muitas vezes eles impedem a circulação dos peões (já nem falo em cadeiras de rodas).

E já agora... espero que a fiscalização seja bem apertada perto dos estádios em dias de futebol, porque, por exemplo, o campo grande é um caos, com carros em tudo o que é sitio fazendo com que as pessoas tenham que ir para a estrada.

Quanto aos aumentos e a suposta redução da entrada de automóveis... não vai funcionar!

Os automóveis deixam de entrar quando os transportes publicos forem uma alternativa. Eu comecei a ir trabalhar de transportes para Lisboa porque tenho agora disponivel um autocarro que demora mais 5-10 minutos que eu demoro de carro. O que ganho em stress (ou falta dele) e carteira compensam esses poucos minutos perdidos.
moiro no centro de lx e trabalho fora dela, tenho 3 carreiras à escolha directo para ao emprego, o problema é as voltas ridiculas e enormes q estes autocarros fazem todos eles demoram entre 40 a 50 min!!! De carro de manhã só demoro pouco mais de 10 min! [8][8]

E o que aqui já foi dito...

E se um carro é assaltado? Uma pessoa está a pagar um serviço... Mesmo que um Frog o veja, não vai fazer nada. Mas se o meu carro fosse assaltado numa zona de parquimetros, a emel devia pagar!

Isso é a mesma coisa que eu ter um atelier de arquitectura e ir cobrar as multas ás pessoas que não legalizam as obras... Cobrar eu para o meu bolso, pelas pessoas não usarem os meus serviços!

Eu também não gosto deles, mas a Emel é responsavel pelo parqueamento, não pela segurança dos veículos aí estacionados.

A EMEL - Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Lisboa, EM, designada abreviadamente por EMEL, é uma empresa pública, de âmbito municipal, que goza de personalidade jurídica e é dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial.

1 - A EMEL tem como objecto principal a gestão do estacionamento público urbano pago, integrado no sistema global de mobilidade e acessibilidades urbanas, nos termos a definir pela Câmara Municipal de Lisboa.
2 - Inclui-se no objecto da EMEL:
a) A construção, instalação e gestão do estacionamento público urbano pago á superfície;
b) A promoção, construção, exploração e alienação de estacionamento em
estrutura em zonas de reconhecido interesse e necessidade pública;

i) Fiscalizar, nos termos da lei e normas regulamentares aplicáveis, a aplicação das normas legais e dos Regulamentos e Posturas Municipais relativos ao estacionamento na via pública ou em parques de estacionamento sob a sua gestão directa ou indirecta;

Composição

1 - O Conselho de Administração é composto pelos seguintes membros:
a) Um representante de cada partido político com representação no órgão executivo municipal;
b) Um representante da Direcção-Geral de Viação
c) Um representante da Polícia de Segurança Pública - Divisão de Trânsito de Lisboa;
d) Um representante da DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do
Consumidor;
e) Um representante do ACP - Automóvel Clube de Portugal;
f) Um representante dos trabalhadores da EMEL;
g) Três representantes da Câmara Municipal de Lisboa, sendo dois da área de trânsito e das infra-estruturas viárias e um da área de gestão financeira.

http://www.emel.pt/pdfs/legislacao/emel/Estatutos EMEL.pdf

citação:Originalmente colocada por Luís Miguel

Acho muito bem! Irrita-me chegar a uma rua e ver carros em segunda fila a tapar lugares vagos porque o pessoal não quer por uma moeda!

Mas se fôr preciso são a dita ao "moina".

Subscrevo a decisão agora tomada.

É uma vergonha os carros estacionados em cima dos passeios, a estorvar quem passa, não terem multas, bem como aqueles mal estacionados em 2ª fila lá ficarem impunemente.

Devido a uma vazio jurídico de competências entre EMEL, Polícia Municipal e PSP ninguém tinha competência para o fazer. Ainda bem que há uma entidade que a passa a ter.

É que às vezes é aborrecido não poder passar no passeio ou ter que contornar os carros mal estacionados.

Também é aborrecido ser cumpridor e andar de transportes públicos para evitar multas e pagar estacionamento.

E ainda é mais aborrecido ser multado por não ter pagar o parquimetro quando o "chico esperto" que estaciona em cima do passeio não o faz.

Espero é que a EMEL seja eficaz a processar essas multas o que segundo me disseram não acontecia até aqui.

citação:Originalmente colocada por Balthar

Mais uma perola, já não chegava os aumentos de 40% a 60% ou mais e agora esta.

De noite, marreta no carro, estacionar em frente a varios parquimetros e marretada neles, basta uma se precisa e com bastante força, entrar no carro ( por matricula falsa ) e seguir em direção ao proximo objecto de PRAZER.

Por essa ordem de ideias já não existia país...estava tudo partido.

citação:Originalmente colocada por Tuaregue

apoiado
exprimentem fazer a av de 5 outubro toda na faixa de dt!
Missão impossivel por causa dos carros estacionados em 2 fila

Não é exclusividade da 5 de Outubro, praticamente todas as artérias de Lisboa que sejam de duas faixas, a da direita está ocupada por viaturas em 2ª fila.

Voltar
Superior