Emigração... Mas para onde?

Emigração... Mas para onde?

• Suíça

Votes: 22 41.5%
  • Irlanda

Votes: 14 26.4%
  • Outro

Votes: 23 43.4%

• Total voters
    53
  • Poll closed .

robertomp

New member
Depois de ter começado a visitar alguns blogs sobre emigrantes na Suíça e Irlanda, bem como alguns sites como o http://lusosinireland.eu, comecei a sentir o "bicho da emigração" [:p] em mim, coisa que até então nem sequer punha em questão. A juntar a estes testemunhos e a actual situação economico-social do nosso país, dei por mim a pensar nos prós e contras de emigrar...

Ainda não me decidi se quero levar a avante esta ideia, mas... se emigrasse, julgo que seria ou para a Suíça ou Irlanda, visto apresentarem, para mim, condições de vida e trabalho bastante atraentes.
Até agora a Irlanda parece-me mais aliciante, economicamente falando...

Sendo assim, e para aqueles que "apenas" visitam e conhecem estes países ou que para lá emigraram, gostava de saber as vossas opiniões e experiências sobre os mesmo, no que respeita a vida social, económica, segurança, etc....
Gostaria de saber ainda se um ordenado de cerca de 45000-50000 euros por ano, com perspectivas de aumentar, dá para la ter uma boa vida...

Cumprimentos

Sobre esses países não sei de nada em concreto, porém sei que a Austrália está a "facilitar" o ingresso de emigrantes qualificados! Se quisesse emigrar seria sem dúvida um país a escolher, só é pena a distância mas ou se emigra ou não![:D]

Há 3 países para onde vale a pena ir: Suiça, Irlanda e Luxemburgo.

45.000€ dá para viver bem em qualquer sítio, se eu tivesse uma oferta dessas nem pensava muito.

Dos que tinhas aí votei na Suíça, tenho família na Suíça mas não é isso que motiva a minha escolha, mas sim o gosto pelo nível de vida, e paz social alcançado pelo país, além de estar a poucas horas de viagem de vários países Europeus igualmente interessantes.

Ultimamente a emigração está a tornar-se uma vontade cada vez mais difícil de tirar da minha cabeça, e hoje arrependo-me de não ter ido estudar para o estrangeiro. Provavelmente, se este ano não entrar no mestrado que quero em Portugal, paro um ano e vou trabalhar para juntar o máximo de dinheiro possível para fazer o meu mestrado em Londres.

Last edited:
Eu coloquei estes países, pois são aqueles de onde tenho mais relatos de boas experiências, tendo também família, embora afastada, num deles (Suíça).
Creio que a Austrália, segundo dizem, oferece também uma qualidade de vida bastante boa, no entanto, a minha preferência recairía num país Europeu, maioritariamente devido à distância.

Cumprimentos

Na Inglaterra é volante à direita, bem como na Irlanda e Escócia...

Na Itália era bem bom mas aquela instabilidade política não me cheira....

Nos Países nórdicos vale a pena tais como Suécia, Noruega, Filândia, mas, logicamente não se pode gastar dinheiro à toa se não fica-se sem nada num instante...ou não ?

Em frança não era mau pensado mas é um País que se gaba muito do TGV e depois tem estações regionais a cair de pode e as estradas a mesma coisa.

Eu Optava por espanha por ser de fácil acesso á lingua, e por se ter rapidamente uma pequena fortuna se formos poupados.

Não sei quanto ganhas em Portugal.

Por isso não sei dizer se os 45 ou 50 compensam....

Eu emigrei, e não ganho isso.[;)]

Gostava de um dia poder emigrar, por tempo definido, para países como Inglaterra, E.U.A e Alemanha. Principalmente os states e Inglaterra deixam-me a pensar muito. [;)]

Eu Optava por espanha por ser de fácil acesso á lingua, e por se ter rapidamente uma pequena fortuna se formos poupados.
[:D] [:)]

Em Espanha não se ganha MUITO mais do que em Portugal.[;)]

Claro que a diferença depende de muitos factores.....

Mas não é assim como dizes, certamente.

Ok, eu também não sei qual é a tua definição de "pequena fortuna"[:D] [;)]

[:D] [:)]

Em Espanha não se ganha MUITO mais do que em Portugal.[;)]

Claro que a diferença depende de muitos factores.....

Mas não é assim como dizes, certamente.

Ok, eu também não sei qual é a tua definição de "pequena fortuna"[:D] [;)]

Cá é a geração dos 500 euros, lá é a dos 1000 euros...

Back