robertomp
New member
Depois de ter começado a visitar alguns blogs sobre emigrantes na Suíça e Irlanda, bem como alguns sites como o http://lusosinireland.eu, comecei a sentir o "bicho da emigração" [
] em mim, coisa que até então nem sequer punha em questão. A juntar a estes testemunhos e a actual situação economico-social do nosso país, dei por mim a pensar nos prós e contras de emigrar...
Ainda não me decidi se quero levar a avante esta ideia, mas... se emigrasse, julgo que seria ou para a Suíça ou Irlanda, visto apresentarem, para mim, condições de vida e trabalho bastante atraentes.
Até agora a Irlanda parece-me mais aliciante, economicamente falando...
Sendo assim, e para aqueles que "apenas" visitam e conhecem estes países ou que para lá emigraram, gostava de saber as vossas opiniões e experiências sobre os mesmo, no que respeita a vida social, económica, segurança, etc....
Gostaria de saber ainda se um ordenado de cerca de 45000-50000 euros por ano, com perspectivas de aumentar, dá para la ter uma boa vida...
Cumprimentos
Ainda não me decidi se quero levar a avante esta ideia, mas... se emigrasse, julgo que seria ou para a Suíça ou Irlanda, visto apresentarem, para mim, condições de vida e trabalho bastante atraentes.
Até agora a Irlanda parece-me mais aliciante, economicamente falando...
Sendo assim, e para aqueles que "apenas" visitam e conhecem estes países ou que para lá emigraram, gostava de saber as vossas opiniões e experiências sobre os mesmo, no que respeita a vida social, económica, segurança, etc....
Gostaria de saber ainda se um ordenado de cerca de 45000-50000 euros por ano, com perspectivas de aumentar, dá para la ter uma boa vida...
Cumprimentos